PRECISO DE UM PROJETO NF-E PARA VB6

FABAO 24/05/2016 18:18:05
#462512
Citação:

:
Colega FABAO,

sim o aplicativo da sefaz será descontinuado, porém o UNINFE não é da sefaz e ele trata arquivos TXT e os exporta para XML automaticamente, e por ser um aplicativo de ajuda mútua, e por ter milhares de interessados, não acredito na descontinuação do mesmo, quem têm sido atualizado constantemente, porém nada pode garantir isso...

Uma vez que não existirá mais layout definido pela SEFAZ/SP, o UniNFe não terá como acompanhar, porque o objeto que seria acompanhado não existirá mais.

Outros projetos como o ACBr possuem um formato TXT próprio, mais precisamente o formato de arquivos INI. No grupo do UniNFe, o qual participo diariamente, não foi levantada a possibilidade de criação de layout próprio em TXT.

Tudo de bom.





Entendi amigo, então neste caso com certeza melhor usar XML mesmo neh...

e vc conhecendo bem o UNINFE de uma forma geral, acha que ele pode nos deixar na mão amanhã ou depois ou acha que não, qual sua opiniao?
SINCLAIR 25/05/2016 08:14:25
#462539
Colega FABAO,

Citação:

e vc conhecendo bem o UNINFE de uma forma geral, acha que ele pode nos deixar na mão amanhã ou depois ou acha que não, qual sua opiniao?



Ainda que o emissor gratuito seja descontinuado a partir de 31/12/2016, o funcionamento só será interrompido quando houverem novas regras das SEFAZ estaduais ou determinações do CONFAZ, dai sim, não havendo atualizações, o emissor irá parar.

Mas, para quem cria NFe em TXT e não precisará de novas regras que por ventura venham a ser criadas a partir de 01/01/2017, o formato TXT continuará funcionando. Não há movimentos no UniNFe para que seja retirado em breve. Em resumo: ainda se terá um tempo bem largo para adaptações.

Mas, o ideal mesmo, é sempre criar os XML. Além de mais fácil, é mais garantido.

Tudo de bom.
JOAOBENEVIDES 25/05/2016 08:23:36
#462540
cAro amigo, quando eu trabalhava numa empresa, nos usavamos uma dll da flesdocs , ela faz tudo porem é paga, fica a cargo deles todas as alteração de mudanca da nfe , caso preceise tenho o projeto que faz isto posso ti achudar
FABRICIOWEB 25/05/2016 09:14:00
#462543
Citação:

:
cAro amigo, quando eu trabalhava numa empresa, nos usavamos uma dll da flesdocs , ela faz tudo porem é paga, fica a cargo deles todas as alteração de mudanca da nfe , caso preceise tenho o projeto que faz isto posso ti achudar




Ola joao seu projeto faz tudo ? ja esta pronto tenho interesse
JOAOBENEVIDES 25/05/2016 09:26:57
#462544
sim ele ja ve o banco de dados e gera o xml valida atraves da dll que mencionei
FABAO 25/05/2016 10:51:31
#462555
Citação:

:
sim ele ja ve o banco de dados e gera o xml valida atraves da dll que mencionei




Olá amigo, tbm tenho interesse...
MESTRE 25/05/2016 13:45:01
#462565
Como usar a dll da flexdocs?
NILSONTRES 25/05/2016 14:44:33
#462570
Pessoal, eu utilizei o Uninfe por uns 5 anos, na época o tempo era curto pois eu havia deixado para ultima hora.
Agora, como só sairá fora o assistente da receita em janeiro, aconselho a todos a migrarem para o .net e utilizar os projetos daqui do fórum, estarão fazendo as duas coisas ao mesmo tempo, migrando e se livrando de ferramentas de terceiros. é só um conselho de quem já cometeu esse erro.
Aproveitem esse tempo para colocar o projeto em funcionamento, afinal, os projetos do site estão todos mamão com açúcar. e inclusive, mesmo utilizando as ferramentas de terceiros, a parte mais complicada que são os cálculos e validações de impostos, são vocês mesmo que terão que fazer.

ALVAROVB2009 25/05/2016 18:44:20
#462597
Citação:

:
Pessoal, eu utilizei o Uninfe por uns 5 anos, na época o tempo era curto pois eu havia deixado para ultima hora.
Agora, como só sairá fora o assistente da receita em janeiro, aconselho a todos a migrarem para o .net e utilizar os projetos daqui do fórum, estarão fazendo as duas coisas ao mesmo tempo, migrando e se livrando de ferramentas de terceiros. é só um conselho de quem já cometeu esse erro.
Aproveitem esse tempo para colocar o projeto em funcionamento, afinal, os projetos do site estão todos mamão com açúcar. e inclusive, mesmo utilizando as ferramentas de terceiros, a parte mais complicada que são os cálculos e validações de impostos, são vocês mesmo que terão que fazer.




Realmente quero migra para o .net, más o tempo esta curto e exatamente pela parte mais dificil terei que desenvolver, eu iria colocar no vb6 e depois com calma relembrar o .net e poder colocar tudo nele

Más pelo que estou vendo na conversa aqui, o que tinha pronto para vb6(envio da nf-e) não dará para usar então?

Onde será que posso arrumar isso?
Peguei um projeto aqui para poder gerar o xml, agora tenho que validar e enviar isso e essa parte que não estou achando
Página 2 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas