PROBLEMAS AO CARREGAR DADOS FIREBIRD COM LISTVIEW
vamos tentar outra coisa
teste este código
teste este código
Option Explicit
Private Sub CARREGADADOS()
Dim SQLfu As String
Dim CRITERIOfu As String
Set RSFUN = New ADODB.Recordset
SQLfu = [Ô]SELECT * FROM Funcionarios WHERE Funcionarios.Codigo =[ô][Ô] & txtCodigo.Text & [Ô][ô][Ô]
With RSFUN
.Open SQLfu, CNN, adOpenDynamic, adLockOptimistic
If Not (.EOF = True And .BOF = True) then
txtCodigo.Text = !Codigo
txtInclusao.Text = Format(!INCLUSAO, [Ô]dd/mm/yyyy[Ô])
txtAlteracao.Text = Format(Date, [Ô]dd/mm/yyyy[Ô])
txtUsuario.Text = frmPrincipal.txtUsuario.Text
txtNome.Text = !NOME
txtSexo.Text = !SEXO
txtNasc.Text = !NASCIMENTO
TXTrg.Text = !RG
txtCPF.Text = !CPF
cmbEndereco.Text = !ENDERECO
txtNumero.Text = !NUMERO
cmbBairro.Text = !BAIRRO
cmbCidade.Text = !Cidade
txtCEP.Text = !CEP
txtUF.Text = !UF
txtTel.Text = !TEL
txtCel.Text = !CEL
cmbFuncao.Text = !Funcao
txtSalario.Text = !SALARIO
txtCom.Text = !COMISSIONADO
txtTrab.Text = !CARTRAB
txtAdmissao.Text = !ADMISSAO
txtDemissao.Text = !DEMISSAO
txtMotivo.Text = !MOTIVO
txtOBS.Text = !OBSERVACAO
If txtCom.Text = [Ô]1[Ô] Then
chkComissao.Value = True
Else
chkComissao.Value = False
End If
End If
End With
End Sub
Amigo.. é o seguinte...
Antes de ir editar... preciso carregar o txtCódigo.tex com um valor do código... certo?? De onde sai esse valor.? R - do funcionário selecionado no lstRegistro, que fica no form frmFuncionários...
Blz.. o que está acontecendo é o seguinte...: Ao clicar duas vezes, sobre o funcionário desejado - 000003, o programa abre o formulário de edição porém o campo txtCódigo está sendo preenchido com o valor 000002 e não com o valor selecionado 000003....
Além de preencher o txtcodigo.text errado, o formulário ainda abre vazio....
Preciso primeiro solucionar o problema do código selecionado errado, e depois o problema dos dados não serem carregado....
Entendeu?
Mesmo antes de carregar os dados, já está indo o código errado, que não foi selecionado....
Lembrando que no frmFuncionário, eles estão sendo ordenados por nome... e não por código.....
Antes de ir editar... preciso carregar o txtCódigo.tex com um valor do código... certo?? De onde sai esse valor.? R - do funcionário selecionado no lstRegistro, que fica no form frmFuncionários...
Blz.. o que está acontecendo é o seguinte...: Ao clicar duas vezes, sobre o funcionário desejado - 000003, o programa abre o formulário de edição porém o campo txtCódigo está sendo preenchido com o valor 000002 e não com o valor selecionado 000003....
Além de preencher o txtcodigo.text errado, o formulário ainda abre vazio....
Preciso primeiro solucionar o problema do código selecionado errado, e depois o problema dos dados não serem carregado....
Entendeu?
Mesmo antes de carregar os dados, já está indo o código errado, que não foi selecionado....
Lembrando que no frmFuncionário, eles estão sendo ordenados por nome... e não por código.....
então tá
nesta função
vc debugou para ver se esta linha
frmEditFunc.txtCodigo.Text = lstRegistro.ListItems(lstRegistro.SelectedItem.Index)
está pegando o valor correto
faça o seguinte teste
veja se o numero selecionado está realmente sendo capturado
nesta função
Private Sub Editar()
If RSFUN.RecordCount = 0 Then
MsgBox [Ô]Não existem dados a serem editados.[Ô], vbCritical, [Ô]GWorks Softs[Ô]
Exit Sub
Else
Unload Me
frmEditFunc.txtCodigo.Text = lstRegistro.ListItems(lstRegistro.SelectedItem.Index)
frmEditFunc.Show
End If
End Sub
vc debugou para ver se esta linha
está pegando o valor correto
faça o seguinte teste
Private Sub Editar()
If RSFUN.RecordCount = 0 Then
MsgBox [Ô]Não existem dados a serem editados.[Ô], vbCritical, [Ô]GWorks Softs[Ô]
Exit Sub
Else
[ô]Unload Me
msgbox lstRegistro.ListItems(lstRegistro.SelectedItem.Index)
[ô]frmEditFunc.Show
End If
End Sub
veja se o numero selecionado está realmente sendo capturado
Então.. está informando direitinho cada código!!
Se dou um duplo clique em cima do funcionário, aparece certinho o número do código dele...
Se dou um duplo clique em cima do funcionário, aparece certinho o número do código dele...
a função carregadados vc chama aonde?
no load
no load
Exatamente.. no Form_load do frmEditFun
faça os seguintes teste
tente chamar a função no activate ou no initialize, pra ver se carrega certo
tente chamar a função no activate ou no initialize, pra ver se carrega certo
Duas observações:
1 - Usando a função do Form_Active(), ela chegou a carregar os dados, porém eu selecionei o código 000003, e abriu o form com os dados e o código do 000002...Aff
2 - gerou um erro no campo de telefone, e data de nascimento, que eu não preenchi (ambos usam máscaras provenientes do MaskEditBox).
E ae?? Estou ficnado louco.... acho que não escrevi o código errado, mas não quer carregar...rs. segue em anexo a imagem do erro.
1 - Usando a função do Form_Active(), ela chegou a carregar os dados, porém eu selecionei o código 000003, e abriu o form com os dados e o código do 000002...Aff
2 - gerou um erro no campo de telefone, e data de nascimento, que eu não preenchi (ambos usam máscaras provenientes do MaskEditBox).
E ae?? Estou ficnado louco.... acho que não escrevi o código errado, mas não quer carregar...rs. segue em anexo a imagem do erro.
se no activate carregou já foi um passo.
agora temos de saber o seguinte vc fecha o form antes de chamar outro código.
agora temos de saber o seguinte vc fecha o form antes de chamar outro código.
Não entendi..
Me explique direitinho!!!
Me explique direitinho!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas