PROBLEMAS COM COMBOBOX

LUIS.HERRERA 13/02/2015 08:17:13
#444490
Felipe o Nickosoft achou o erro, ou ao menos um deles, Item.info([Ô]nome[Ô]). Aqui você deve usar o ID que associou ao seu combo e não a descrição do item (nome).
FFCOUTO 13/02/2015 09:15:18
#444496
Alguém chegou a testar a solução que postei?
Também acho que o colega deveria postar o fonte para que a gente pudesse analizar. Com certeza ficaria mais facil de detectar o problema.
NICKOSOFT 13/02/2015 10:08:24
#444499
Citação:

:
Alguém chegou a testar a solução que postei?
Também acho que o colega deveria postar o fonte para que a gente pudesse analizar. Com certeza ficaria mais facil de detectar o problema.


nao cheguei a testar, vai bem alem do q faco no dia a dia...nunca cheguei a necessidades assim

ao q tudo indica os erros estão na conversão do valor selecionado do grid de string para integer
sao coisas q pegam iniciantes e as vezes nem tao iniciantes....
FELLIPEASSIS 14/02/2015 16:51:51
#444518
desculpem a demora para responder, vou postar o aplicativo, não está bom, pq estou aprendendo a usar melhor a linguagem .net
download
não consegui colocar direto no forum porque excedeu o limite, então coloquei em outro servidor
FFCOUTO 15/02/2015 16:16:01
#444524
FELLIPEASSIS,
Baixei seu projeto e fiz as seguintes mudanças.

No form Cad_Equipamento, adicione a seguinte rotina
Public Sub New()
[ô] This call is required by the designer.
InitializeComponent()

[ô] Add any initialization after the InitializeComponent() call.
CarregaCombo(cmbModelo)
CarregaCombo(cmbLocalidade)
End Sub


No Form_Load você deve remover as linhas
CarregaCombo(cmbModelo)
CarregaCombo(cmbLocalidade)


Isso fará com que o carregamento dos combos ocorra na inicialização do Form e não no Load, assim você poderá setar corretamente o item desejado com a rotina LocalizarCombo

Na classe Cls_Combo, modifique a função LocalizarCombo para:
Public Sub LocalizaItemCombo(ByVal myCBO As ComboBox, ByVal myID As Integer)
myCBO.SelectedValue = myID
End Sub


No Form Cons_Equipamento altere as linhas nas rotinas btnAltExc_Click e dgvPesquisa_CellDoubleClick para
cls.LocalizaItemCombo(.cmbModelo, (dgvPesquisa.CurrentRow.Cells([Ô]codigo1[Ô]).Value))
cls.LocalizaItemCombo(.cmbLocalidade, (dgvPesquisa.CurrentRow.Cells([Ô]codigo2[Ô]).Value))


Aqui funcionou perfeitamente, teste e reporte
FELLIPEASSIS 15/02/2015 17:12:17
#444525
FFCOUTO deu certinho, era exatamente isso que estava a dar [Ô]dor de cabeça[Ô], obrigado a você e aos outros companheiros, que também me ajudaram muito com a lógica
Página 3 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas