PROGRAMA EM REDE DE INTERNET

LABROSKAS 13/04/2012 08:19:44
#399746
Bom Dia,
Gostava de fazer aqui uma questão no que diz respeito a programas que funcionam atraves de rede Internet, eu tenho um programa a funcionar em rede no meu escritório, mas gostava de ter esse mesmo programa em minha casa e trabalhar a partir de casa sempre que possível. O programa é feito em VB com bases de dados SQL Server.
Se alguém me puder ajudar agradeço, já pesquisei no forum, mas não consigo encontrar nada, se calhar tou a pesquisar com palavras erradas.

Cumprimentos e desde já Obrigado.
MOREIRA 13/04/2012 09:24:41
#399751
você pode contratar um serviço de hospedagem de banco de dados em algum provedor

ai vc tem que colocar na string de conexao apontando ao seu ip ou caminho do banco de dados do provedor..

eu uso o caminho.. funciona legal..
ALEVALE 13/04/2012 09:47:12
#399761
VPN !
MARCELO.TREZE 13/04/2012 09:54:16
#399765
Bom novamente, um ip fixo, ou o NO-IP instalado em seu servidor, e conseguirá o acesso, através do numero do IP lançado na string de conexão.

MACYSZYN 13/04/2012 10:00:07
#399767
Ola LABROSKAS, se for só você que ira usar o sistema remotamente, acho melhor uma conexão remota no windows, ou um outro programa de conexão.
Se mais pessoas forem usar, você pode fazer um redirecionamento de porta, para o servidor SQL, só que dependendo da rede e do servidor, fica bem lento, mas se for uso esporádico, acho que da pra suportar.
Mas se o uso for bem profissional, onde varias pessoas irão usar o sistema simultaneamente, é melhor colocar-lo em um servidor web.

Me diga qual é a melhor solução para você, e qual é a sua duvida.
LABROSKAS 13/04/2012 10:28:34
#399777
Obrigado a todos pelas respostas.
é assim, a empresa tem poucas posses, e gostava de fazer algo a baixo custo, no qual o servidor estara em minha casa(Casa A), e depois tenho varias casas (Casa B, C, D, E, F....)que acedem através de uma aplicação feita em VB com bases de dados SQL Server 2000. Eu tenho o programa feito com conexões para funcionar em rede de escritorio, terei então que fazer uma conexão diferente dentro do programa?? Que tipo de configurações terei que fazer no servidor(Casa A) e nos clientes(Outras Casas)?? Ninguém tem um exemplo concreto em VB??

Minha Conexão é assim: [Ô]Provider =SQLOLEDB.1;Password=[Ô] & Pass_Acesso & [Ô];Persist Security Info=True;User ID=[Ô] & utilizadores & [Ô];Initial Catalog=DBGeral;Data Source=[Ô] & Servidor

No Form de palavra passe tenho 3 campos: Servidor(Nome da instância SQL), Utilizador(User SQL), Palavra-passe (Pass User SQL)
KERPLUNK 13/04/2012 10:36:43
#399781
Bom, como deve ter percebido, existe uma gama de opções para fazer o que você quer:
1 - Abrir o servidor com o no-ip, para poder fazer conexões no seu banco de dados remotamente.
2 - Hospedar seu banco de dados remotamente em algum servidor e usar sempre lá.
3 - Usar uma conexão remota para operar uma máquina remotamente dentro da sua rede da empresa.

Cada uma dessas opções vai com certeza envolver algum procedimento mais complexo e/ou um tráfego de rede muito algo, tornando a aplicação remota bastante lenta.
Usando um servidor de domínio(DNS local ou no-ip), vai envolver [Ô]abrir[Ô] a máquina para a internet, levantando preocupações com segurança, além de aumentar consideravelmente o tráfego de rede, o que vai deixar a aplicação bastante lenta.
Hospedando seu banco de dados remotamente, ou você usa ele sempre, ou cria uma rotina de atualização do mesmo(relativamente complexo, dependendo da estrutura)
Usando uma conexão remota para operar a máquina remotamente, também envolve em abrir portas para se conectar [Ô]de fora[Ô] da sua rede, levando novamente ao problema de segurança e de possível lentidão.
Então é um beco sem saída, usando o mesmo approach de aplicação desktop.

Existe ainda a possibilidade de se fazer uma aplicação WEB para o que você precisa. Se hospedá-la na sua rede, temos novamente o problema da segurança, mas resolvemos o problema da lentidão. Hospedando a aplicação em um servidor remoto, voltamos ao problema de sua aplicação desktop ter que usar o banco de dados remoto... Como pode ver, existem vários approaches que se podem aplicar, cabe à ti decidir qual o melhor.
MACYSZYN 13/04/2012 10:44:33
#399784
A conexão fica assim:
[Ô]Provider =SQLOLEDB.1;Password=Senha;Persist Security Info=True;User ID=Usuario;Initial Catalog=DBGeral;Data Source=Ip_servidor_remoto[Ô]

mas se você só colocar isso no seu programa, não ira funcionar.
a rede do servidor tem que estar configurada, começando pelo modem, você deve fazer um redirecionamento da porta que ira usar para o sql, direcionando para o servidor.
Normalmente é usado a porta 1433, mas você pode mudar.
LABROSKAS 13/04/2012 10:56:21
#399790
a rede do servidor tem que estar configurada, começando pelo modem, você deve fazer um redirecionamento da porta que ira usar para o sql, direcionando para o servidor.
Normalmente é usado a porta 1433, mas você pode mudar.
************************************************************
Isso quer dizer k tenho k configurar na rede isso primeiro, e não vou ter problemas de ligação de internet?
MACYSZYN 13/04/2012 12:56:08
#399804
se fizer certo, não terá problemas.
LABROSKAS 13/04/2012 13:54:35
#399806
Pois, o problema é k eu se tiver em rede sem internet e e meter na conexão o IP do Outro PC, eu consigo aceder perfeitamente, mas através de outro computador que tem internet, já não consigo funcionar com ele!!Eu acho k não vou conseguir configurar bem o Servidor, pq em redes não sou barra:((, será que ninguém me arranja um tutorial jeitoso para isso, tenho XP, porque a partir do momento que conseguir configurar o Servidor, penso que os outros serão bem mais facéis de configurar!

Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas