PROGRAMA LERDO

MAZIN 22/09/2009 09:30:13
#323391
Bom dia gente.

Estou desenvolvendo um programa que na verdade é um conjunto de facilidades relacionadas a um jogo.
Vejamos um Print para facilitar o entendimento:



Cada aba do TabControl tem uma função independente da outra. é como se fossem varios programas unidos em um só.

Esta tudo lindo e funcionando perfeitamente só que eu estou com um GRADE problema. Em computadores com menos capacidade (testei em um p4, 500mb ran 128 video), o programa fica MUITO lerdo tornando impossivel o uso do mesmo. Alguem tem alguma opnião sobre o que devo fazer??

Programo usando VS 2008 Express em um core2duo 3GB ran 256 video.

Se quizerem baixar a versão compilada o link é esse: www.4shared.com/file/133677242/cb1dedf/IndeX_L2_Helper_35.html
Para entender as funções de uso do programa recomendo que se registrem e informem no forum: indexteam.forumbrasil.net/
EMERSONTADEU 22/09/2009 14:15:38
#323427
Baixar versão compilada pra tentar adivinhar o que pode estar deixando seu sistema lento ??

Necessidade de registro para tentar dar-lhe uma força ?? [S98]

Eu só vi algo parecido no filme [Ô]Proposta indescente[Ô], mas lá o cara pelo menos saiu com 1 milha e resolveu a dívida.

Ou vc faz uma pergunta para que possa ter uma resposta ou fica com seu código compilado até o fim ... e isto não é uma bronca ou ofença, é a mais pura sinceridade em explicar que vc não está dando a menor chance para que alguém possa lhe ajudar!

MAZIN 22/09/2009 14:42:43
#323431
Sinceramente achei que seria perceptivel que não tenho como divulgar o codigo fonte completo.

Estava preparado pra uma possivel solução baseada em perguntas e respostas. Perguntas do tipo [Ô]Qual a versão do seu framework?[Ô] ou [Ô]Esta usando um timer como contador?[Ô]

é esse o objetivo de um forum. não?

O registro era totalemente optativo. Se quer saber TODAS as funções do programa vai ter q se registrar pois não tenho autorização para liberar o Fórum. Agora se precisa de qualquer informação pergunte que eu corro atraz de uma resposta clara para você só não fique de gracinha pois não tenho tempo para isso ok?
EMERSONTADEU 22/09/2009 14:45:12
#323432
Citação:

MAZIN escreveu:
Sinceramente achei que seria perceptivel que não tenho como divulgar o codigo fonte completo.

Estava preparado pra uma possivel solução baseada em perguntas e respostas. Perguntas do tipo [Ô]Qual a versão do seu framework?[Ô] ou [Ô]Esta usando um timer como contador?[Ô]

é esse o objetivo de um forum. não?

O registro era totalemente optativo. Se quer saber TODAS as funções do programa vai ter q se registrar pois não tenho autorização para liberar o Fórum. Agora se precisa de qualquer informação pergunte que eu corro atraz de uma resposta clara para você só não fique de gracinha pois não tenho tempo para isso ok?



O meu objetivo do fórum não é brincar de advinhação, espero que outros queiram participar desta diversão.

Lamento, não posso ajudá-lo se para isto tenho que me adequar as suas exigencias ... sinceramente desejo boa sorte.
MAZIN 22/09/2009 14:53:57
#323433
Isso aqui não é brincadeira nenhuma muito menos lugar de piadinhas. Pelo que vejo você deveria saber que o principal problema de um programador é descobrir o que realmente o cliente precisa. Se não sabe perguntar nunca vai saber a resposta. Pense nisso....

Obrigado pela sorte. Espero mesmo encontrar alguem interessada em ajudar.

Passar bem.
LEVII 23/09/2009 09:13:36
#323480
Entao caro colega...

A funcao do Programador nao e descobrir o que o cliente precisa...

Quem tem de fazer isso e o analista de sistemas e o analista de negocios...

O Programador Implementa o que o ANALISTA DE SISTEMAS planejou como sendo a necessidade do cliente...

Ja que voce veio dizendo caracteristicas de um bom programador, entao vou lhe passar a principal... Sua capacidade de buscar as informacoes antes de fazer perguntasd e topicos idiotas...

Aqui no VBMania, ninguem e moleque pra roubar codigo fonte, e ninguem pediu o fonte inteiro...

Mas um pouco de mais informacao ajuda a resolver seu problema...

Pode ser N Problemas...

Por exemplo, voce esta abrindo conexoes demais com o banco de dados e nao ta fechando elas, vc pode estar sobrecarregando o sistemas com classes mal planejadas (se e que vc usa OOP), enfim, mas UMA COISA TE ADIANTO....

O PROBLEMA FOI DE ESTRUTURA E PLANEJAMENTO DO SOFTWARE...

ENTAO QUANDO VOCE QUISER AJUDA, SEJA MAIS CLARO, NINGUEM VAI TE AJUDAR TENTANDO ADIVINHAR SUA DUVIDA...


MAZIN 23/09/2009 10:49:29
#323491
Amigo, o que eu disse foi um exemplo e era pra vocês pensarem sobre. Você sabe que muitas vezes o programador tem que fazer o papel do analista.

é logico que corri atraz de informações, as unicas que encontrei foi referente ao framework usado e quanto o uso de Timers como ja comentei acima e foi por isso que resolvi criar, como você mesmo chama, esse topico idiota.

Se não se julga moleque como disse tente ajudar sem ofender...

Fora alguns porens, agradeço tentar ajudar. Assumo que o planejamento do software foi baseado em uma coisa pequena que cresceu em larga escala sem estudos aprofundados. Talvez seja esse meu erro e gostaria de uma ideia para solução.

Não estou usando Banco da Dados. Ou melhor, estou usando uma leitura de arquivos ini e xml que carregam as configurações.
- O xml salva apenas caminho de diretorios especificos.
- O ini salva valores de variaveis que apenas dizem se um botão vai estar habilitado ou não (por exemplo).

Não creio que seja esse o problema, sera que usando apenas o ini, por ex, carregaria MUITO menos o computador a ponto de resolver meu problema?

O que eu acho é que por eu usar um sistema baseado em TabControl, todas as abas ficam carregadas e isso acaba [ô]lagando[ô] o sistema. Existe alguma maneira de carregar cada aba independente como se fossem projetos (programas) diferentes?

Descupem se não fui claro em algum momento. Qualquer coisa pergutem que eu respondo sem problema algum!
PAVILLION 23/09/2009 13:22:15
#323506
Olá Mazin...

Fica meio difícil dizer qual o problema, sob estas condições...Mas não seria o caso de você estar usando muitos *.INI e *.XML?
O que em PCs com configurações mais baixas causaria uma certa lentidão na hora de buscar, ler e escrever nestes arquivos, dependendo da quantidade de vezes que o
sistema precisa fazer isso...Juntamente, como você disse, pode estar sobrecarregando o sistema devido a quantidade de TabControls....Mas ainda acredito que isso não
prejudique tanto quanto os INIs e XMLs....Pense nessa parte e caso ache que seja essa parte, tente fazer de uma outra forma...Talvez [Ô]Secando[Ô] mais o sistema...
MAZIN 23/09/2009 13:49:27
#323507
Bom dia Pavillion.

Primeiramente obrigado por responder sem me xingar... hehehe

Vou descrever melhor o uso do XML e do INI para que entenda:

- XML:
Veja essa imagem:


Os botões [Ô]<[Ô] e [Ô]>[Ô] navegam no xml como se fosse em uma tabela normal do acess por ex. Capturando e mostrando os dados em tempo real.


- INI:
Os valores do ini são carregados apenas quando se abre o programa no form load
E são salvos somente quando se clica em [Ô]Salvar[Ô] no menu propriedades

Estão sendo usados apenas UM arquivo xml e UM ini.
A lentidão do programa é geral e não somente na hora onde são usados o ini e xml.


Na sua opnião, você acha que se eu tirar esse tabcontrol e usar um form main em MDI que carrega outros forms que na verdade hoje são cada aba do tabcontrol o programa ficaria menos pesado??

Obrigado pela resposta amigo.
MAZIN 23/09/2009 15:00:01
#323515
RCMRO me ajudando devolta. Obrigado pelas dicas amigo!

Chego a hora de colocar a mão na massa!!!
Estava usando XML apenas para testes e acabei deixando na versão final do programa. Li um artigo e achei que seria uma boa usar porem agora troquei de ideia. Realmente para o que preciso vou usar somente ini economisando assim algumas linhas de codigo!

Vou tambem usar o minimo de variaveis possiveis e reorganizar o codigo que alias jah esta com 5mil linhas [S32]

Sinceramente acho q usar os forms vai sim economizar um pouco de memoria, vou aderir a essa ideia e deixar meu tabcontrol de lado

Sobre desfragmentar o HD posso apenas recomendar ao usuario visto que não tenho controle de quem esta usando o programa.


Eu ainda não pesquisei mas teria algum tutorial bom de como gerar esses forms em dll e como seria o seu funcionamento?


Obrigado novamente pela ajuda.
Abraços
MORDOR 23/09/2009 15:13:44
#323518
MAZIN, isso não é tarefa pra se fazer na base da adivinhação. Existem ferramentas próprias que permitem analisar as rotinas e detectar gargalos no código. Procure por [Ô].NET Profiler[Ô] que você vai achar várias. No VS.NET já acompanha um profiler, eu costumo usar o ANTS Profiler da RedGate. Com ela você tem relatórios de quanto tempo cada instrução demora pra ser executada além de incluir vários outros tipo de testes.
Página 1 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas