PROGRAMA LERDO

EMERSONTADEU 23/09/2009 19:03:15
#323540
MAZIN, Agora que acredito tenha entendido não ser implicância da minha parte creio que posso ser melhor entendido que ninguém aki está interessado em nada além do que ajudar e talvez aprender algo; pontos não me servem pra nada e codigo fonte todo mundo aki tá enjoado de ver diariamente.

O que é necessário é que vc delimite melhor suas dificuldades indicando as rotinas que precisariam de mais desempenho por que são mais vezes executadas e tal.

Se não puder fornecer esta informação vai ter que aprender a utilizar as ferramentas que o MORDOR indicou para resolver por si soh.

Deixa eu tentar explicar em parábola, pois talvez eu consiga ser melhor interpretado.

Existe o gás Hidrôgênio, também o gás Oxigênio ... cada um com suas propriedades ... se juntamos H mais O2 temos H2O que é um líquido com utilidades bem distinta dos seus componentes .... Assim se faz um universo inteirinho então por que não sistemas, parece realmente tão mé idéia ?

Agora se quer apenas nosso O2 pra ficar degladiando sozinho para encaixar seu H é uma escolha que tem td direito de fazer, mas penso que assim aprende menos e não recebe ajuda de quem entende o que a história que acabei de contar quer dizer, ou seja ... quase sempre as ajudas mais qualificadas.

Código fonte = lixo, hj ele é bom e amanha não serve mais, as pessoas inteligentes e amigas = ouro, hj ela resolve o seu problema e amanha resove o próximo que aparecer melhor ainda.
MORDOR 23/09/2009 19:40:31
#323543
é simples usar um profiler. Abaixo tem um exemplo do ANTS Profiler.

ANTS Profiler by Red Gate Software



Agora, se ele preferir trocar tabcontrol por form sem critério nenhum...boa sorte!
EMERSONTADEU 29/09/2009 16:10:48
#323990
Ja que acreditam que código lixo é o importante na informática que façam bom proveito, pois lembro que realmente tem gente que vive disto.

Só que como ninguém agradeceu eu digo [Ô]muito obrigado[Ô] ao Mordor por indicar o uso de uma ferramenta bastante interessante !

A pena é que infelizmente não posso pontuá-lo neste tópico.
MORDOR 29/09/2009 16:35:18
#323992
Citação:

EMERSONTADEU escreveu:
Ja que acreditam que código lixo é o importante na informática que façam bom proveito, pois lembro que realmente tem gente que vive disto.

Só que como ninguém agradeceu eu digo [Ô]muito obrigado[Ô] ao Mordor por indicar o uso de uma ferramenta bastante interessante !

A pena é que infelizmente não posso pontuá-lo neste tópico.




Obrigado por ter reparado! Infelizmente tenho a impressão que quando aparece algo um pouco incomum no Forum tem gente que corre de medo. Já desanimei de tentar abordar coisas assim e passar batido. Ninguém fica curioso com uma ferramenta dessas? Ou todo mundo já conhece?

O serviço que indico na assinatura mostra isso, nunca ninguém perguntou algo ou se cadastrou pelo link que passei. Eu pago U$3,00/mês e no mínimo fico com um backup online dos meus projetos com controle de versão, isso sem contar que tem uma opção free para espaços públicos.

Quando teve discussões aqui sobre projetos em grupo sugeri o local como repositório e novamente ninguém deu bola preferindo trocar aquivos por email ao invés de utilizar uma solução centralizada.

Pessoal aqui parece que só vê código na frente. Sinceramente fiquei curioso que solução o MAZIN seguiu.
MAZIN 29/09/2009 16:53:09
#323997
Mordor, pesso desculpas por nao ter respondido antes. Sinceramente não tive tempo ainda para testar nos computadores que tive problema e prometo postar resultados assim que os tiver em mãos.

Testei apenas alguns programas desses profilers e particularmente gostei do EQATEC Profiler por ser FREE e de facil uso.

Os resultados me assustaram em um componete que estava utilizando chamado [ô]backgroundworker[ô]. Usei esse componentem para atualizar um relogio analogico em seu horario e ainda não sei se usei da forma errada pois estava ocupando + de 80% da memoria total que o programa usava... O que fiz foi substituir por um Timer normal e o problema se resolveu.

Por tanto fora essa mudança dei uma reorganizada no codigo, revi todas as variaveis e substitui toda parte xml para ini.

Quando fizer os testes volto postar os resultados aqui

ate+
LEVII 29/09/2009 17:38:55
#324000
E caro Mordor..
infelizmente, OU FELIZMENTE , nao sei ao certo, estao saindo de 80 a 90 % de copiadores de codigo, nao de desenvolvedores de solucao.

Eu particularmente desisti do VBMania, pois as pessoas postam aqui noa pra aprender, e sim pra copiar codigo, e como tem muita biscate por aqui que so se interessa nos pontos ganhos...entao estes [Ô]copiadores[Ô] sempre conseguirao...

a galera da antiga, eu , vc , o EMERSONTADEU E MUITOS OUTROS QUE GOSTAMOS DE APRENDER A FAZER, NAO A COPIAR CODIGO, ESTAMOS SENDO EXTINTOS PELA MAIORIA DE ESTUPIDOS QUE SE DIZEM PROGRAMADORES...

MAS O LADO BOM E QUE CARA IGUAL NOS NUNCA FICAMOS DESEMPREGADOS E SEMPRE NOS MELHORES PROJETOS...

MAS OCMO VC DISSE, ACABAMOS FICANDO ISOLADOS..

E COMPLICADO...

MORDOR 29/09/2009 18:05:12
#324004
Citação:

ELTON escreveu:
Na minha opiniao se vc desenvolveu realmente esta merda sem copiar de ninguem vc consegue debugando resolver o problema do seu sistema.
Vc com certeza não sabe nem o que esta fazendo.
Vai me desculpar mas vc é bem mirim. E na minha opinião este sistema não serve para nada. Va trabalhar mano...



Se fosse você apagava essa sua resposta completamente desnecessária antes que algum moderador apareça e tranque o tópico prejudicando os outros usuários que participam aqui.

Citação:

MAZIN escreveu:
Mordor, pesso desculpas por nao ter respondido antes. Sinceramente não tive tempo ainda para testar nos computadores que tive problema...



Nem precisa pedir desculpas, só acho que seria muito melhor pra saúde do forum se os usuários não abandonassem os tópicos assim, porque quando a gente responde e não vê um comentário sobre o que dissemos parece que a tentativa de ajuda é em vão e isso nos afasta do Forum. Sobre as discussões superficiais que citei anteriormente foi só em tom de desabafo, pois é um tipo de coisa que nem teria direito de cobrar.
MAZIN 30/09/2009 10:03:34
#324039
MORDOR, queria que entendesse que não tenho 100% do tempo para me dedicar ao forum. Tenho muitos outros afazeres e digamos que no horario de lazer tenho respondido a medida do possivel.

Eu não abandonei o Topico e não vou abandonar. Quando solucionar o meu problema eu vou agradecer a todos que ajudaram e eu mesmo vou tranca-lo.
Agora enquanto não estiver solucionado, mesmo que demore eu vou postando os resultados e espero que continuem me ajudando como sempre estão fazendo.


ELTON, eu gosto de uma frase de Galileu Galilei:
[Ô]Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância.[Ô]

Caro amigo, obrigado mesmo pela sua ajuda. é verdade, quem hoje em dia faz tudo 100% sozinho? Admito que li ALGUNS tutorias e ALGUNS Codigos Fontes para programar tudo o que programei. Sempre que tive qualquer problema procurava no Google, achava uma solução e aplicava a minha vontade em meu codigo. Infelizmente o problema que estou agora não consegui encontrar nenhuma solução por ai por isso resolvi criar, como uns outros amigos seus já chamaram por ai , um [Ô]Topico inutil[Ô].
E outra, não desenvolvi o programa sozinho então a decisão de divulgar ou não o codigo fonte não seria so minha mas tambem de meu colega.

Cara, se não quer ajudar, não faço questão mesmo nem que leia o topico! Muito menos que responda.

Quanto aos que querem ajudar, talvez ainda hoje sobre um tempo para testar o programa em um computador ruim. Assim que tiver os resultados eu venho comentar aqui


Ate+
LEVII 30/09/2009 10:53:15
#324048
CONSELHO...

VAI NA PASTA DO SEU PROJETO, SELECIONA ELA.


SHIFT + DEL
CLICA EM YES

ABRA O VISUAL STUDIO

NEW PROJECT...

E ASSIM SUCETIVAMENTE...

ENTENDEU??
Página 2 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas