PROJETO NFE EM VB6

MAXGUIMEL 21/12/2010 13:04:03
#360073
Amigos, visto que muitos amigos aqui do vbmania estão com problemas ou necessitando de um projeto que gere a NFe, em Vb6 ( Sei que existe em .NET, mas infelizmente .Net ainda é grego pra mim e creio que para muitos aqui também!) então gostaria de propor e é claro se os moderadores permitirem, criarmos juntos um projeto para gerar essas Nfe[ô]s.

Alguém se habilita???
MORDENTI 21/12/2010 14:57:58
#360092
To dentro , ainda nao estou tao familiarizado com .NET e gostaria de sugerir que fizessemos um projeto SPED / NFE .


Com toda a comunicação e nos livrarmos deste emissor do governo que não para de corromper.


Agurado todos,



MAXGUIMEL 21/12/2010 15:22:37
#360101
Blz, mordenti, estou desenhando o layout da tela do projeto, assim que terminar posto aqui. Vamos lá, pessoal, em breve todos seus clientes vão precisar da NFe, o prazo é até abril de 2011. Pensem que é um algo á mais para vc satisfazer o seu cliente, ou até poderá cobrar separadamente ou quem gosta de programação será um aprendizado a mais.
MSMJUDAS 21/12/2010 15:50:40
#360111
Posso contribuir também com alguma coisa
EMANUEL 21/12/2010 15:57:32
#360113
To dentro!!!!!
MARIOSEVMI 21/12/2010 16:26:21
#360116
ai pessoal, tb preciso desenvolver NFe no VB6, o q puder ajudar pode contar comigo, ok
PDUARTE9 21/12/2010 16:35:29
#360119
To dentro tbm.
MAXGUIMEL 21/12/2010 18:05:52
#360126
Ok, amigos, visto que alguns ja se manifestaram em ajudar no processo de construção do projeto, vou disponibilizar o inicio dele.
Lembrando que devemos fazer algumas considerações para o bom andamento do projeto.

* O layout inicial que coloquei é totalmente mudavel, ou seja pode ser editado, se alguém quiser melhorar, desde que todos sejam a favor.
* No inicio de cada form foi colocado o nome do projeto, os autores e a data de inicio. Aqueles que ajudarem com alguma coisa no projeto pode ir la e acrescentar o seu nome, desde que faça isso em todos os forms.
* Qualquer alteração deverá passar por todos que estão ajudando pra ver se estão de acordo, se sim, o projeto ficará com as mudanças.
* Disponibilizei imagens para o mdiprincipal, também poderá ser alterado, desde que todos estejam de acordo.
*Coloquei um nome para o projeto, se todos estiverm de acordo ficará esse, senão mudaremos para um melhor.

Por fim amigos é estalar os dedos e começar a digitar, boa sorte á todos!!!
LOOZE 21/12/2010 19:50:45
#360133
Caros colegas. passei pelo mesmo fato. NÃO QUERER MUDAR TUDO QUE TENHO EM VB6 PRA VB.NET.
Mas qdo se trata de webservice não obtive sucesso nenhum no vb6. então minha solução foi desenvolver uma dll noo vb.net e usa-la no vb6. Ate hoje faço NFE com vb6 mas todo o processo se da atraves do vb.net, caso queiram disponibilizo a dll e o exemplo em vb6.
MAXGUIMEL 21/12/2010 20:15:59
#360135

Se realmente for fácil usar no vb6 uma aplicação desenvolvida na plataforma .net é claro que estamos interessados. disponibilizei fazer pelo vb6 justamente pela falta de tempo e pela experiência, e como eu disse no começo do tópico, a plataforma .net pra mim é como se fosse grego, parece que vc vai entender, mas qdo chega uma complicaçãozinha é a maior dor de cabeça, ai tem que ficar correndo atras de uma simples rotina que vc desenvolveria em 10 min no vb6, ja que meus projetos estão todos em vb6 então abriu-se a ideia de desenvolver a Nfe no vb6. Agora o que pode ser fácil para uns pode ser dificil para outros. Mas gostaria de dar uma olhada na dll e o exemplo em vb6, LOOZE, se for possivel poderia posta-lo para nós?

Se realmente for fácil como vcs dizem, não haverá necessidade de desenvolvermos esse projeto. Essa é minha opinião, não sei dos colegas.
Página 1 de 4 [34 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas