PROJETO NFE EM VB6

WEBIER 21/12/2010 23:35:05
#360146
Me vejo na mesma situação... não sei nada de .net e já tenho 3 clientes me colocando a faca no pescoço para 03/2011 ter no meu sistema NFe.

Acho que se todos ajudarem, cada um contribuir (até o pessoal estudado do .NET e principalmente quem tem alguma aplicação já funcionando com NFe) iriarmos conseguir.

Sugiro deixar isso com topico fixo pelo menos 1 mês.
TIGER 22/12/2010 10:07:38
#360168
Olá Pessoal.
Bom dia como o próprio usuário looze disse :
O Foda mesmo é Comunicação com o Web Service
Mas como ele também disse existiu um projeto aqui mesmo no VBMania Onde Varios Usuários desenvolveram uma DLL para consumir
os Web Services e Fazer a Integração com o governo.
Como foi dito também a DLL e Construida em VB.Net mas ela dá o usuario a possibilidade de ser usada em VB6 (ou qualquer outra linguagem que aceite a referencia de um TLB).
A dll já é disponibilizada aqui no site.
MAXGUIMEL 22/12/2010 10:54:17
#360178
Certo, realmente quem ja esta á frente com NFe com certeza enxerga as coisas de outra maneira. Principalmente quem ja entende um pouco de .NET. Mas alguns de nós estamos entrando nessa situação, sem entender bulhufas de .NET, o que sabemos é escrever linhas de codigo em VB6. Então sugiro o seguinte:

- Pegaremos a Dll desenvolvida em .NET e usaremos o exemplo do LOOZE (Claro se ele concordar) e tentaremos criar esse projeto. Só precisamos de um ponto de partida para o desenvolvimento. Se der resultados todos do forum sairá ganhando pois estará disponivel para todos. O que não podemos é ficar debatendo se vamos ou não fazer porque o tempo esta curto, tenho cliente que precisa da NFe ja no final de janeiro de 2011.

LOOZE, por gentileza, vc disse que disponibilizaria a DLL em .NET e o exemplo em VB6 é realmente possivel???
Aguardo sua resposta. Abraços!
MSMJUDAS 22/12/2010 14:30:20
#360204
Concordo com o BARROS, o único problema que eu ví até agora foi a respeito da Assinatura Digital, eu até consegui assinar com a dll Capicom, mas deu assinatura inváida, não sei pq.

Acho que é possível sim fazer TUDO com VB6 e suas devidas dlls. A comunicação com webservice tbm funciona sem muitos problemas.
RIQUINHORICO07 22/12/2010 14:44:22
#360208
Olá pessoal,
tbm num sei muita coisa mas onde trabalho, usamos a dll da flexdocs só q queremos ter nosso proprio sistema pois toda atualizacao tem q pagar a dll pra eles.
Se o amigo LOOZE der aquela força, vejo aqui com os patroes pra ajudarem tbm e assim com um pouco de cada, ficamos livres de arquivos comprados.

Aguardo colaboração dos amigos !!!
CASSIOJFF 22/12/2010 15:58:38
#360218
Bem pessoal, tambem mexo com vb a muito tempo e ja tentei algumas vezes começar com .Net, mas ainda nao consegui engrenar, o que for necessário ajudar estou dentro.
RODRIGUESRM 22/12/2010 17:24:51
#360229
Pessoal,

Assim como o BARROS não quero desencorajar ninguém, contudo devemos admitir que o VB6 já não oferece alguns recursos que necessitamos no nosso dia-a-dia, o exemplo já citado pelo nosso colega é a Assinatura Digital, em especial quando se utiliza certificado digital A3. Mas não para por aí não, conexão segura SSL via VB6 também é um sufoco.

Então por isso sugiro que façam baixem o projeto em VB.NET (que realmente não é um bicho de 7 cabeças) que estudem-no. Aí você pode fazer como alguns já fizeram, geraram uma DLL o então podem fazer como eu fiz, que aproveitei o mecanismo que eu tinha de exportação de dados para o Emissor da SEFAZ, fiz alguns ajustes no layout e fiz uma aplicação em VB.NET que lê esse arquivo (com meu layout) e a partir das informações em TXT já faz todo o restante do trabalho (validação, assinatura, transmissão, geração do XML de distribuição) e depois a aplicação principal (que no meu caso também é em VB6) lê o arquivo de retorno importa o XML emite o DANFE e faz o resto. Na verdade é uma mescla da idéia do TEF Discado (através da integração com o Gerenciador Padrão do TEF) e a integração com o Emissor da SEFAZ.

Qualquer dúvida, estou a disposição para dar maiores detalhes do meu trabalho.
Página 2 de 4 [34 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas