PROJETO S@T-FISCAL

JOHNNYCAMARA 27/08/2015 21:10:46
#450587
Citação:

:
Boa noite pessoal! Não consegui achar no forum, mas se alguem puder ajudar ficarei muito grato! As DLLs do SATFiscal, Dimep, Sweda, Gertec, etc etc etc... Alguém sabe me falar se funcionam com VB6? Digo, sei que da pra fazer as chamadas as funções, no entanto como converter corretamente os retornos? Obrigado pessoal?


PS: Se alguém puder disponibilizar algum exemplo das declarações e uso das funções em VB6 seria muito bom...



caro colega, em anexo um exemplo de comunicação com a dll, funciona perfeitamente com sat dimep, ainda nao testei com outros,
FBGSYSTEMS 28/08/2015 14:43:36
#450617
Galera, estou começando agora o desenvolvimento. Pois chegou minha impressora esta semana.
Estou considerando a utilização da DLL Daruma. A mesma funciona com 5 marcas diferentes de SAT, porem apenas com impressora daruma.

Qual seria a melhor opção para que funcionasse em qualquer impressora ?
GUIMORAES 28/08/2015 15:10:03
#450619
FBGSYSTEMS
Passei pelo mesmo problema, porém não encontrei nenhum framework que possa gerenciar várias impressoras para o S@T.
Daruma e Sweda tem uma integração fácil, porém a impressora Bematech deixa a desejar, pois não tem o mesmo processo de impressão que a daruma (passar o xml e a mesma imprime), você deve enviar os comandos de impressão com base no XML do S@T, linha a linha.

Outra dica que dou, crie seu gerenciado para o s@t, não fique dependente de DLL que faz tudo, pois você irá ficar amarrado a mesma, sem contar as limitações.
FBGSYSTEMS 28/08/2015 15:26:09
#450624
Entao o ideal é eu fazer o meu sistema e utilizar as funções da DLL SAT.dll e SAT_equip.dll?
Disse [Ô]qualquer impressora[Ô], mas quis dizer impressora e SAT
GUIMORAES 28/08/2015 17:16:46
#450638
Então, percebi que qualquer S@T utiliza a mesma declaração, o que muda é o nome da DLL.
Programei para DIMEP, BEMATECH e TANCA, e para as 3 utilizei as mesmas declarações, mudando apenas o nome da dll.

LEANTRONIC 31/08/2015 18:31:02
#450765
Pessoal, alguem conhece algum modo de recuperar um XML do SAT... ainda não tive esse problema mas minha preocupação e o nosso software travar em algum momento e não ser possivel recuperar o documento... pois estamos sujeito a uma queda de energia bem na hora de pegar o retorno do SAT...
Obrigado
TANCA 01/09/2015 06:56:29
#450777
Leantronic, bom dia,

Para os casos de perda do CF-e no retorno devido a queda de energia ou qualquer outro travamento do AC o que é possível ser feito é consultar a última seção.
Com isso o SAT lhe reenvia o [ultimo cupom gerado.

Att
Cristiano Abbud
LEANTRONIC 01/09/2015 15:48:07
#450822
Obrigado Tanca, vou dar uma olhada nessa função e incluir ela nas minhas rotinas!
FBGSYSTEMS 01/09/2015 17:53:17
#450832
Galera alguem tem documentação de como chamar as funções da dll do emulador? Com os nomes e parametros dos metodos?
NILSONTRES 01/09/2015 18:39:51
#450838
LEANTRONIC,
Citação:

Pessoal, alguem conhece algum modo de recuperar um XML do SAT... ainda não tive esse problema mas minha preocupação e o nosso software travar em algum momento e não ser possivel recuperar o documento... pois estamos sujeito a uma queda de energia bem na hora de pegar o retorno do SAT...


Tanca,
Citação:

Para os casos de perda do CF-e no retorno devido a queda de energia ou qualquer outro travamento do AC o que é possível ser feito é consultar a última seção.
Com isso o SAT lhe reenvia o [ultimo cupom gerado.



Desde que, Houve tempo suficiente para você salvar no seu banco de dados a ultima sessão, eu salvo todas as sessões, mas em queda de energia não se sabe se haveria tempo de salvar.
Outra coisa, Desde que, você não realize nem sequer uma consulta ao sat, pois assim já perderia a ultima sessão, complicado hem !, meu sistema já inicia fazendo consultas.
Interessante seria se o SAT armazenasse um numero maior de sessões.
Tive um problema desse tipo e não consegui recuperar um cupom, a SEFAZ deveria rever essas questões, no minimo autorizar o Download do XML da retaguarda.

Página 51 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder