PROJETO S@T-FISCAL

FOXMAN 03/09/2015 15:10:03
#450962
Citação:

:
LEANTRONIC,
Pessoal, alguem conhece algum modo de recuperar um XML do SAT... ainda não tive esse problema mas minha preocupação e o nosso software travar em algum momento e não ser possivel recuperar o documento... pois estamos sujeito a uma queda de energia bem na hora de pegar o retorno do SAT...
Tanca,
Para os casos de perda do CF-e no retorno devido a queda de energia ou qualquer outro travamento do AC o que é possível ser feito é consultar a última seção.
Com isso o SAT lhe reenvia o [ultimo cupom gerado.

Desde que, Houve tempo suficiente para você salvar no seu banco de dados a ultima sessão, eu salvo todas as sessões, mas em queda de energia não se sabe se haveria tempo de salvar.
Outra coisa, Desde que, você não realize nem sequer uma consulta ao sat, pois assim já perderia a ultima sessão, complicado hem !, meu sistema já inicia fazendo consultas.
Interessante seria se o SAT armazenasse um numero maior de sessões.
Tive um problema desse tipo e não consegui recuperar um cupom, a SEFAZ deveria rever essas questões, no minimo autorizar o Download do XML da retaguarda.



A questão maior é saber se o cupom foi de fato finalizado.
Implementei na minha DLL uma função que busca a chave do último CFe emitido. E com isso ,caso eu não tenha o XML salvo por queda de energia e faço o canelamento do mesmo e envio novamente o cupom.

Isso somente é aplicado ao ULTIMO CUPOM EMITIDO que não foi possível recuperar as informações.

Ai vcs me perguntam. Se não conseguiu salvar o cupom como vai cancelar ele sem a chave de acesso ?????
Simples. Fazendo uma consulta do status operacional é obtido a chave do último cupom emitido. E com essa chave eu cancelo o [Ô]marvado[Ô].
LEMBRANDO QUE é APENAS PARA O ÚLTIMO CUPOM EMITIDO. Se apÓs a queda de energia(QUE NÃO ULTRAPASSAR 30MINUTOS) for emitido outro cupom(cancelamento ou venda) aí JÁERA....

#FICADICA.





LEANTRONIC 03/09/2015 15:43:25
#450966
Obrigado FOXMAN,

Hj finalmente coloquei meu primeiro sat em produção pra funcionar! fiz o gerenciador e graças a Deus funcionou legal! 3 pcs imprimindo em um unico SAT!
Vou trabalhar essas funções de cancelamento pra me antecipar em caso de algum erro desse tipo!
Um abraço a todos
LEANTRONIC 03/09/2015 22:18:44
#450981
Pessoal, só mais uma pergunta! rsrs é bom discutir sobre isso!

O campo Codigo de Barra. Vocês estão informando ele?
Tive varios problemas com clientes que colocavam codigo de barra incorreto na NF-e e as vezes o codigo de barra estava até correto porem ao vender a mercadoria ele rejeitava (Não sei se o codigo de barra não tinha registro) eu sei q para o S@T eu não estou informando o EAN e vcs?

Abraço
NILSONTRES 03/09/2015 23:15:12
#450986
Citação:

eu não estou informando o EAN e vcs?


Também não informo.
DAVIDMACHADO 04/09/2015 15:02:13
#451013
Posso ter passado batido, ainda não lí o tópico todo, mas...

Alguém saberia me informar se na parte de impostos do XML eu devo informar

<ICMSSN102> e mudar apenas a tag CSOSN com os valores 300, 500, etc... Ou eu devo mudar já na declaração da TAG principal? Exemplo:

<ICMSSN102>
<orig>0</orig>
<CSOSN>300</CSOSN>
</ICMSSN102>

ou

<ICMSSN300>
<orig>0</orig>
<CSOSN>300</CSOSN>
</ICMSSN300>

Fiquei confuso, uma vez que na NF-e é como o segundo caso, mas no manual do SAT consta apenas que deve mudar o CSOSN, não sei se fizeram assim só pra diminuir o tamanho do manual, ou se é a orientação mesmo!!! hehehe

Em tempo, eu sei que muda no caso de 900. Isso consta do manual. Por isso minha dúvida ficou maior ainda!!! hehehe Sei que para 900 o correto é:

<ICMSSN900>
<orig>0</orig>
<CSOSN>900</CSOSN>
<pICMS>12.00</pICMS>
<vICMS>120.00</vICMS>
</ICMSSN900>

Aproveito pra perguntar sobre o regime tributário normal dos <ICMS00> e <ICMS40> que seguem a mesma linha de agrupamento acima... Para ICMS00 no manual há as possibilidades de CST 00, 20 e 90... E para o ICMS40 as CSTS 40, 41, 50, 60.

Obrigado a quem tiver paciência de ler e me ajudar! :-)
GUIMORAES 04/09/2015 16:14:18
#451020
Só deve ser alterado quando for 900.

Padrão
<ICMSSN102>
<orig>0</orig>
<CSOSN>300</CSOSN>
</ICMSSN102>

<ICMSSN900>
<orig>0</orig>
<CSOSN>900</CSOSN>
</ICMSSN900>

Porque muda quando é 900?
Podemos adicionar o calculo do ICMS (Alíquota) para o CSOSN 900, em situações especiais.

Para o Regime normal, é o que você mesmo descreveu.
00,20,90 usa ICMS00 - Calcula ICMS

40,41,50,60 usa ICMS40, pois não calcula ICMS (Não destaca!).
DAVIDMACHADO 04/09/2015 19:00:24
#451030
Citação:

:
Só deve ser alterado quando for 900.

Padrão
<ICMSSN102>
<orig>0</orig>
<CSOSN>300</CSOSN>
</ICMSSN102>

<ICMSSN900>
<orig>0</orig>
<CSOSN>900</CSOSN>
</ICMSSN900>

Porque muda quando é 900?
Podemos adicionar o calculo do ICMS (Alíquota) para o CSOSN 900, em situações especiais.

Para o Regime normal, é o que você mesmo descreveu.
00,20,90 usa ICMS00 - Calcula ICMS

40,41,50,60 usa ICMS40, pois não calcula ICMS (Não destaca!).



Muito Obrigado pela atenção!
FERSOLUINFO 10/09/2015 13:49:53
#451237
Olá pessoal, estou com um dúvida sobre a parte de CNPJ de soft house e contribuinte. Por exemplo, dou suporte a uma empresa de cereais que possui seu CERTIFICADO DIGITAL e tem um aplicativo desenvolvido em seu próprio CPD, esta empresa poderá usar o seu CNPJ como soft house e contribuinte? Ou isso não é permitido?
GUIMORAES 10/09/2015 14:34:45
#451239
Fernando

Citação:



- Para empresas que irão comercializar o Aplicativo Comercial ou fornecê-lo a terceiros e que, por esse
motivo, devem selecionar a opção “Sim” para “Uso próprio” no pedido de cadastro, devem ter CNAE (Código
Nacional de Atividade Econômica) principal ou secundário na “Divisão 62 - Atividades dos Serviços de
Tecnologia da Informação”.
Importante:
O cadastramento da empresa desenvolvedora não poderá ser concluído nas hipóteses de:
I - o Código Nacional de Atividade Econômica - CNAE principal ou secundário da empresa junto ao
cadastro da Receita Federal do Brasil não constar, dentro da hierarquia da Comissão Nacional de
Classificação, na “Divisão 62 - Atividades dos Serviços de Tecnologia da Informação”, salvo se a
empresa declarar que desenvolve o aplicativo para uso próprio, caso em que não poderá
comercializá-lo;




Isto é o que diz o documento disponibilizado pela sefaz de são paulo.
*****************************************************************************************************************************************************
http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/Perguntas_Frequentes_de_Desenvolvedores_do_SAT_v09.pdf
*****************************************************************************************************************************************************
Página 6.

MATHEUSSDO 22/09/2015 10:50:58
#451679
Amigos estou com um problema e dúvida
é o seguinte, Gerei o XML, mandei para o SAT e ele me retornou que foi Emitido com sucesso. Beleza.
Ele me retorna, UM MONTE de caracteres estranho

Como faço pra pegar o XML de retorno ? Porque assim, quando eu gero o XML para enviar, eu não gero algumas tags como o manual diz, por exemplo a do QRCODE, e meu contador foi importar o XML no programa da receita e deu layout inválido.

Olhei um exemplo e no XML que da certo, tem a tag qrcode, e tem também a <Signature

Como eu faço para gerar essas tags ?

OBS: Minha AC é em Visual Basic 6

Só falta isso.

Em anexo um exemplo do retorno do SAT
Página 52 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder