QUEM USA CRYSTAL XI?
Gente, estou desenvolvendo meus relatórios no Crystal, só que eu desenvolvia em Crystal Reports 8.5 e agora vou comprar o Crystal e por sinal eles só vendem a XI aà então peguei a versão XI pra testes e já me deparei com um erro, a versão 8.5 abre normalmente, só que o arquivo .RPT do Crystal XI não abre nem a pau, creio que seja alguma DLL ou Referência que esteja faltando, mas comecei a usar o Cr XI agora, então não sei bem, então vim aqui pedir a ajuda dos senhores que utilizam o CR XI que possam me ajudar com esse problema
ERRO: Inválid TLV Record
BD: MySQL
Visual Basic
o código que eu uso pra abir o relatório 8.5 é;
Dim crApp As New CRAXDRT.Application
Dim CRRep As New CRAXDRT.Report
[ô]-----------------------------------------------------------------------------------------
Set CRRep = crApp.OpenReport(App.Path & [Ô]\Relatorios\RelRecibo.rpt[Ô]) [ô]***********************ele da o erro aqui!!!!!!
[ô]-----------------------------------------------------------------------------------------
Dim DTRecibo As String
DTRecibo = Mid(cbovcto.Text, 7, 4) & [Ô],[Ô] & Mid(cbovcto.Text, 4, 2) & [Ô],[Ô] & Mid(cbovcto.Text, 1, 2)
CRRep.RecordSelectionFormula = [Ô]{tabparcelas.codaluno}=[Ô] & txtcodaluno.Text & [Ô] and {tabparcelas.codcurso}=[Ô] & cbocurso.Text & [Ô] and {tabparcelas.datavcto}=date([Ô] & DTRecibo & [Ô])[Ô]
CRRecibo.ReportSource = CRRep
CRRecibo.ViewReport
CRRecibo.Visible = True
CRRecibo.Height = frmrelrecibo.Height - 1700
CRRecibo.Width = frmrelrecibo.Width - 350
Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito, obrigado desde já...
ERRO: Inválid TLV Record
BD: MySQL
Visual Basic
o código que eu uso pra abir o relatório 8.5 é;
Set CRRep = crApp.OpenReport(App.Path & [Ô]\Relatorios\RelRecibo.rpt[Ô]) [ô]***********************ele da o erro aqui!!!!!!
Dim DTRecibo As String
DTRecibo = Mid(cbovcto.Text, 7, 4) & [Ô],[Ô] & Mid(cbovcto.Text, 4, 2) & [Ô],[Ô] & Mid(cbovcto.Text, 1, 2)
CRRep.RecordSelectionFormula = [Ô]{tabparcelas.codaluno}=[Ô] & txtcodaluno.Text & [Ô] and {tabparcelas.codcurso}=[Ô] & cbocurso.Text & [Ô] and {tabparcelas.datavcto}=date([Ô] & DTRecibo & [Ô])[Ô]
CRRecibo.ReportSource = CRRep
CRRecibo.ViewReport
CRRecibo.Visible = True
CRRecibo.Height = frmrelrecibo.Height - 1700
CRRecibo.Width = frmrelrecibo.Width - 350
Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito, obrigado desde já...
Amigo,
esse problema e devido a:
A partir do Crystal XI a declaração deve ser:
Dim crApp As New CRAXDDRT.Application
Dim CRRep As New CRAXDDRT.Report
e nao mais:
outra coisa, quando um relatorio tem subrelatorio, coloque as Dlls utilizadas no seu projeto, na maquina do cliente.
bem,
qualquer coisa, e so postar.
1 abraço
Emanuel
esse problema e devido a:
A partir do Crystal XI a declaração deve ser:
Dim crApp As New CRAXDDRT.Application
Dim CRRep As New CRAXDDRT.Report
e nao mais:
outra coisa, quando um relatorio tem subrelatorio, coloque as Dlls utilizadas no seu projeto, na maquina do cliente.
bem,
qualquer coisa, e so postar.
1 abraço
Emanuel
emanuel, qual referencia eu tenho que add? pois assim ele nao tem a propriedade Application e Report
Emanuel, consegui pegar a DLL, estava faltando, até aà blz, apareceu as propriedades e tudo, só que o erro continua o mesmo..
Adilsoo
Seu relatorio tem subrelatorio?
Sds
Seu relatorio tem subrelatorio?
Sds
Não, eu acho que precisa de uma DLL, pois eu add a referencia de uma DLL que eu achei na NET só que la nas referencias ele aparece Runtime Libary 8.5 eu acho que deveria aparecer 11 não é?, você não tem essa dll Emanuel?
Amigo
Voce tem o Crystal XI instalado ai na sua maquina? ou apenas voce pegou uma DLL?
vc tem essa dll?
craxddrt.dll
e essa?
crviewer.dll
esta atualizada?
pegue essa dll e sobreponha na pasta system32
se puder, instale o crystal XI
Emanuel
Voce tem o Crystal XI instalado ai na sua maquina? ou apenas voce pegou uma DLL?
vc tem essa dll?
craxddrt.dll
e essa?
crviewer.dll
esta atualizada?
pegue essa dll e sobreponha na pasta system32
se puder, instale o crystal XI
Emanuel
eu ja tenho o cr XI instalado, mas nao tenho a referencia runtime libary XI, só aparece a 8.5
Emanuel, ou alguém que tenha e possa me passar a DLL CRAXDRT.DLL e CRAXDDRT.DLL, porque eu nao tenho as mesmas, creio que com essas DLL[ô]s funcione.
OBS: [txt-color=#0000f0] Precisa ser a versão XI [/txt-color]
OBS: [txt-color=#0000f0] Precisa ser a versão XI [/txt-color]
URL=http://www.4shared.com/zip/UteBwt-X/file.html?refurl=d1forum]Crystal Reports 11.zip[/URL]
aqui tem o instalador do merge modules , nrecessario para rodar no cliente.
para a sua maquina de desenvolvimento vc precisa do CR Developer, com serial de ativação para desenvolvimento, assim ele faz a integração com seu Visual Basic.
aqui tem o instalador do merge modules , nrecessario para rodar no cliente.
para a sua maquina de desenvolvimento vc precisa do CR Developer, com serial de ativação para desenvolvimento, assim ele faz a integração com seu Visual Basic.
Sim, vou baixar e testar, mas só que sem a DLL também, não aparece as propriedades da declaracao da variavel, voce usa o CR XI? se sim poderia me passar a CRAXDRT.DLL ou CRAXDDRT.DLL do Runtime Library XI?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas