LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO SEM [�]VIRUS[�]
Olá, bom... todos os softwares que eu já fiz eram considerados "VÃÂrus", já até criei um software vazio sem nada pra mandar no VirusTotal ou pra algum amigo pra ver, e era sempre considerado um VÃÂrus, eu uso VB.NET, mais eu to meio cansado das pessoas reclamando dos meu softwares falando que é VÃÂrus e tal, então quero aprender uma linguagem de programação diferente, se alguém souber de alguma linguagem de programação que não é considerada um vÃÂrus ou sabe como resolver isso, por favor me mandem
É muito provável que sua máquina esteja infectada e qualquer coisa que voce compilar nela, vai estar também. Não é a "linguagem"
Me desculpe a ignorância, mas o que Kerplunk esta explicando eu não sabia.
Ou seja, Além de prejudicar a máquina executando códigos maliciosos, o vÃÂrus
também podem infectar os arquivos executáveis (.exe), que compilamos para levar
para máquina do usuário?
Fazendo com que o anti-VÃÂrus , acuse nosso aplicativo , como sendo um vÃÂrus???
Ou seja, Além de prejudicar a máquina executando códigos maliciosos, o vÃÂrus
também podem infectar os arquivos executáveis (.exe), que compilamos para levar
para máquina do usuário?
Fazendo com que o anti-VÃÂrus , acuse nosso aplicativo , como sendo um vÃÂrus???
Com certeza! Existem milhares de vÃÂrus que fazem isso.
Em especial com aplicações windows forms(executáveis), pois elas podem executar basicamente qualquer coisa e como estariam dentro da rede alvo do ataque, é muito difÃÂcil de barrar.
uma saÃÂda também é enviar seu setup, .exe para as principais empresas de antivÃÂrus, tive um problema recente com o windows defender do windows 10 pra frente, sempre que baixavam meu setup o windowns bloqueava como ameaça, enviei para eles analisarem e acabou o problema.
Via de regra, todo codebyte gerado na sua maquina pode ser infectado no momento da criação e ai lascou pois voce nem vai saber que a assinatura do header e do footer do teu executavel tem algo a mais (se e que me entende).
Na boa, gasta um dinheiro e compra um anti virus bom
Na boa, gasta um dinheiro e compra um anti virus bom
Em certos antivÃÂrus, alguns de nossos executáveis ou dll"s eram identificados como arquivo malicioso. A medida que tomei foi adquirir um certificado do tipo "Code Signing" (700,00 +/- por ano) e assinar todos os arquivos no momento do build da aplicação. Reduziu a quase zero este tipo de problema.
Pode ser uma alternativa!
[]'s
Pode ser uma alternativa!
[]'s
Citação::
É muito provável que sua máquina esteja infectada e qualquer coisa que voce compilar nela, vai estar também. Não é a "linguagem"
Eu acho que não é isso, teve várias vezes que eu formatei o computador, instalei apenas o Visual Studio e os requisitos, e criei um software pra testar, e mandava no VirusTotal e era reconhecido como um vÃÂrus, eu nunca mudo o nome dos itens do meu software, nem a primeira form (Form1), eu deixo tudo do jeito que vem e exporto, será que é isso? ou é outra coisa?
Citação::
uma saÃÂda também é enviar seu setup, .exe para as principais empresas de antivÃÂrus, tive um problema recente com o windows defender do windows 10 pra frente, sempre que baixavam meu setup o windowns bloqueava como ameaça, enviei para eles analisarem e acabou o problema.
Parece uma boa ideia, como posso enviar meu software para eles analizarem?
se voce está mandando pra alguem que executa o windows 10 ,
80% dos aplicativos criados em vb6, visual c++, e até mesmo na linguagens .net vão cair no windows defender.
isso não é um problema do seu pc estar infectado, e sim uma palhaçada do windows em relação a exe, ou seja, é um falso positivo.
a única solução 100% garantida é voce ter um certificado digital especÃÂfico para software, conhecido como code signing e que custa uma fortuna , cerca de 1800 reais por ano.
uma solução paliativa pra quem não tem como comprar um certificado é pedir pra pessoa que for testar desativar o UAC e o Windows defender .
e de preferencia mandar a pessoa colocar os executáveis na pasta meus documentos , que tem menos risco de ser pega.
E PELO AMOR DE DEUS, não mande seus arquivos pro virus total ou outro tipo de site pra escanear , pois ele reenviam os arquivos pros laboratorios de empresas , e com certeza se seu executavel é 100% feito pra uso amigavel , ele vai cai na lista dos AV"s rapidamente
80% dos aplicativos criados em vb6, visual c++, e até mesmo na linguagens .net vão cair no windows defender.
isso não é um problema do seu pc estar infectado, e sim uma palhaçada do windows em relação a exe, ou seja, é um falso positivo.
a única solução 100% garantida é voce ter um certificado digital especÃÂfico para software, conhecido como code signing e que custa uma fortuna , cerca de 1800 reais por ano.
uma solução paliativa pra quem não tem como comprar um certificado é pedir pra pessoa que for testar desativar o UAC e o Windows defender .
e de preferencia mandar a pessoa colocar os executáveis na pasta meus documentos , que tem menos risco de ser pega.
E PELO AMOR DE DEUS, não mande seus arquivos pro virus total ou outro tipo de site pra escanear , pois ele reenviam os arquivos pros laboratorios de empresas , e com certeza se seu executavel é 100% feito pra uso amigavel , ele vai cai na lista dos AV"s rapidamente
Faça seu login para responder