RELACIONANDO ITENS DE VARIAS TABELAS

TIDY 10/01/2012 14:14:46
#392829
Citação:

:
Dim dr As OleDbDatareader = cmd.executereader()



Pronto!

PS: Me da o teu cerebro? haha!!

espero que um dia eu consiga ter esse patamar de entendimento e raciocinio!
KERPLUNK 10/01/2012 14:15:57
#392830
Basta ENTENDER o que está fazendo, não só copiar e colar código...
Entenda que [Ô]exemplo[Ô] não é código copia-cola-roda, tem que entender um mínimo do que está fazendo...
TIDY 10/01/2012 14:18:24
#392832
Citação:

:
Basta ENTENDER o que está fazendo, não só copiar e colar código...
Entenda que [Ô]exemplo[Ô] não é código copia-cola-roda, tem que entender um mínimo do que está fazendo...



eu tenho dois curso de Vb, basico e avançado que consegui da controlit!

axo que vou começar a estudar esse curso, ainda nao parei pra estu da lo
KERPLUNK 10/01/2012 14:24:35
#392834
Desculpe a franqueza, mas deveria ter começado por aí. é estratégia [Ô]kamikaze[Ô] sair fazendo coisas que nem sequer sabe como. Imagina a galera do Projeto Manhattan, sair fazendo sem antes estudar muito bem? Claro a situação é diferente, mas preparo é o começo; Se constrói uma casa começando pelo alicerce, não pelo telhado...
Não quero ser rude, mas estudar é o começo. Comece com coisas simples, para entender bem, para depois sair fazendo aplicações com um nível de complexidade desses(que nem é tão alto, mas para um iniciante, é [Ô]grego[Ô])
TIDY 10/01/2012 14:33:30
#392836
Citação:

:
Desculpe a franqueza, mas deveria ter começado por aí. é estratégia [Ô]kamikaze[Ô] sair fazendo coisas que nem sequer sabe como. Imagina a galera do Projeto Manhattan, sair fazendo sem antes estudar muito bem? Claro a situação é diferente, mas preparo é o começo; Se constrói uma casa começando pelo alicerce, não pelo telhado...
Não quero ser rude, mas estudar é o começo. Comece com coisas simples, para entender bem, para depois sair fazendo aplicações com um nível de complexidade desses(que nem é tão alto, mas para um iniciante, é [Ô]grego[Ô])



Eu ja fiz uns dois projetos entendo pouco mas entendo!

só tem coisas que ainda nao fiz que me deparo e acabo atolando na situação!

por exemplo ja fiz um projeto com relação a objetos, li artigos que falavam disso e consegui fazer um programa!

mas esse projeto aqui eu nunca tinha feito!!

obrigado pela msg, mas sao as [Ô]Criticas[Ô] que fazem as pessoas crescerem e nao os elogios!

lhe agradeço pela ajuda e paciencia!

a declarei os campos acima mas nao estou conseguindo executar o comando de subtrair
KERPLUNK 10/01/2012 14:36:30
#392837
Por favor, não entenda mal, não estou de maneira nenhuma querendo ofender. Já fui iniciante também, e sei como é quando as coisas [Ô]não entram na cabeça[Ô]. Claro que isso foi há alguns anos, no tempo do computador a lenha ainda.
Mas voltando ao teu caso, acredito que o seu comando de subtrair, seja um simples update, certo? Mostra ele...
TIDY 10/01/2012 14:38:24
#392838
Citação:

:
Por favor, não entenda mal, não estou de maneira nenhuma querendo ofender. Já fui iniciante também, e sei como é quando as coisas [Ô]não entram na cabeça[Ô]. Claro que isso foi há alguns anos, no tempo do computador a lenha ainda.
Mas voltando ao teu caso, acredito que o seu comando de subtrair, seja um simples update, certo? Mostra ele...



Eu sei que voce não quiz ofender e nem me desanimar! pelo contrario voce me acordou :)

vou colar aqui tudo que botei no botão e me perdoe se eu fiz errado!

Dim cs As String = My.Settings.EstoqueConnectionString1
Dim conect As New OleDb.OleDbConnection(cs)
Try
conect.Open()
Dim cmd As New OleDb.OleDbCommand([Ô]Select CodigoProduto, saldo from tb_itemkit where CodigoKit = [Ô] & txtcod.Text, conect)
[ô]conect.ConnectionString = cs
Dim dr As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader()

cmd.CommandText = ([Ô]update tb_estoque set saldo = saldo - [Ô] & CDbl(txtqt.Text) * dr!saldo & [Ô] Where CodigoProduto = [Ô] & dr!CodigoProduto)

If cmd.ExecuteNonQuery Then
MsgBox([Ô]![Ô])
End If
Catch ex As Exception
End Try
KERPLUNK 10/01/2012 14:45:27
#392843
Quase isso :)
Você ainda não está fazendo o loop para baixar todos os ítens do kit:
Dim cs As String = My.Settings.EstoqueConnectionString1
Dim conect As New OleDb.OleDbConnection(cs)
Try
conect.Open()
Dim cmd As New OleDb.OleDbCommand([Ô]Select CodigoProduto, saldo from tb_itemkit where CodigoKit = [Ô] & txtcod.Text, conect)
[ô]conect.ConnectionString = cs
Dim dr As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader()
do while not dr.eof
cmd.CommandText = ([Ô]update tb_estoque set saldo = saldo - [Ô] & CDbl(txtqt.Text) * dr([Ô]saldo[Ô]) & [Ô] Where cod_produto = [Ô] & dr([Ô]CodigoProduto[Ô]))
If cmd.ExecuteNonQuery Then
MsgBox([Ô]![Ô])
End If
loop
Catch ex As Exception
End Try


Note que o campo [Ô]saldo[Ô] na tabela [Ô]tb_itemkit[Ô] é um nome meio estranho. esse campo, deveria ser a quantidade de ítens no kit. Considere um carro por exemplo, ele é um [Ô]kit[Ô] de peças:
1 motor
4 portas
4 rodas
1 volante
2 bancos.....
TIDY 10/01/2012 14:49:26
#392844
Citação:

:
Quase isso :)
Você ainda não está fazendo o loop para baixar todos os ítens do kit:
Dim cs As String = My.Settings.EstoqueConnectionString1
Dim conect As New OleDb.OleDbConnection(cs)
Try
conect.Open()
Dim cmd As New OleDb.OleDbCommand([Ô]Select CodigoProduto, saldo from tb_itemkit where CodigoKit = [Ô] & txtcod.Text, conect)
[ô]conect.ConnectionString = cs
Dim dr As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader()
do while not dr.eof
cmd.CommandText = ([Ô]update tb_estoque set saldo = saldo - [Ô] & CDbl(txtqt.Text) * dr([Ô]saldo[Ô]) & [Ô] Where cod_produto = [Ô] & dr([Ô]CodigoProduto[Ô]))
If cmd.ExecuteNonQuery Then
MsgBox([Ô]![Ô])
End If
loop
Catch ex As Exception
End Try


Note que o campo [Ô]saldo[Ô] na tabela [Ô]tb_itemkit[Ô] é um nome meio estranho. esse campo, deveria ser a quantidade de ítens no kit. Considere um carro por exemplo, ele é um [Ô]kit[Ô] de peças:
1 motor
4 portas
4 rodas
1 volante
2 bancos.....



a minha variavel dr esta colocada certinho então no comand text?

tem um pequeno erro diz que o dr nao é um comando do executeReader
o erro esta caindo no dr.eof
KERPLUNK 10/01/2012 14:50:57
#392845
Está correto sintaticamente sim.
Página 6 de 9 [89 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas