REPOSICIONAMENTO DOS OBJETOS X RESOLUCAO

ADRIANOM 27/01/2011 21:36:18
#363649
Gostaria de saber se os programadores profissionais do VBmania, e aqueles que sabem também a respeito, como é que faço para reposicionar - do mesmo jeito que desenvolvi no vb 6 - os controles, de acordo com a resolução usada....
Desejo que, independente da resolução, os controles sejam reposicionados da mesma forma na qual foram desenhados durante a produção... evitando assim o efeito de crescimento/encolhimento proveniente do evento resize....

Será que há um código simples e eficiente, que coloco a função no módulo, e a chamo no form_load dos forms que desejo que isso aconteça - Independente do tipo do controle...
tipo:

Private sub Form_load()
Call Reposicionar
End sub

.... e a mágica acontece!

OBSERVAÇÃO... Estou falando de reposicionamento... não estou falando de RESIZE não....Pois se a resolução for alta... por exemplo um botão fica maior (até desproporcionalmente) do que é proposto pela resolução!!!
MARCELO.TREZE 28/01/2011 10:57:43
#363679
eu faço da seguinte maneira crio meu software em uma resolução especifica, e mudo a resolução do monitor do cliente ao executar meu programa e retorno pra resolução anterior ao sair de meu programa.

porém existem algumas manhas para fazer isto sem alterar a resolução, uma delas seria trabalhar com forms MIDI.

outra maneria seria criar seu form em uma resolução minima, e colocar todos seus botões textbox, frames dentro de uma picture, e centralizar esta picture no resize do form, deixar o form como maximized = true

MICROSCHEME 28/01/2011 15:12:59
#363707
Vê se te interessa trabalhar com a resolução no esquema do meu anexo neste tópico:

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=348468&varWorld
ADRIANOM 29/01/2011 01:20:03
#363753
Só um expemplo: peguem o firefox e não a maximizem.... deixem em modo comum .. peguem a borda do form do firefox.. e arrastem de modo a diminuir e expandir o programa... vejam como a barra de endereços e de buscas, reage a este manuseio..
é isso que quero... ok?
ADRIANOM 30/01/2011 13:03:31
#363817
Alguém viu?

Citação:

Só um expemplo: peguem o firefox e não a maximizem.... deixem em modo comum .. peguem a borda do form do firefox.. e arrastem de modo a diminuir e expandir o programa... vejam como a barra de endereços e de buscas, reage a este manuseio..
é isso que quero... ok?

RODRIGOFERRO 30/01/2011 14:28:32
#363820
no vb6 existe a propriedade [Ô]Anchor[Ô] ???

Pesquisa ai...
MARCOSLING 30/01/2011 16:28:09
#363821
Citação:

:
Só um expemplo: peguem o firefox e não a maximizem.... deixem em modo comum .. peguem a borda do form do firefox.. e arrastem de modo a diminuir e expandir o programa... vejam como a barra de endereços e de buscas, reage a este manuseio..
é isso que quero... ok?



a ideia continua a mesma... vc tem que ter uma configuração minima.

nesse exemplo do firefox que vc citou, é um jeito de [Ô]cobrir os espaços[Ô]. Veja o outlook por exemplo... faz a mesma coisa. Como vc poderá perceber, o programa pega os controles que estão nas bordas (na direita e inferior) e [Ô]alarga[Ô] para cobrir os espaços. Mas as vezes, dependendo da disposição dos controles, isso não dá para fazer.
DANIKULL 30/01/2011 20:23:22
#363827
ADRIANOM, boa noite.

Vou lhe dar uma ideia, no meu sistema fica bem legal e nada desagradável.
Coloquei todos os forms dentro de uma picture box, e os posicionei para um resolução de 1024x768 e toda vez que abro o form ele checa qual a resolução do monitor, se menor ele mostra scroll bars para poder visualizar todos os campos, se maior, eu simplesmente aumento, em height e width para o tamanho do monitor. Fica bem legal e não muito amador.
ADRIANOM 31/01/2011 00:20:45
#363836
Danikull.. tem como postar para uma melhor apreciação?
ADRIANOM 02/02/2011 08:57:49
#364083
?
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas