[RESOLVIDO] ADAPTADOR DE USB PARA CENTRONICS

VBLOCO 23/08/2012 22:13:45
#408491
[txt-size=5]Galera estou com um problema com um adaptador USB para Centronic,

A muito tempo programo em Vba e queria programar o conjunto de bites que se pode controlar via Vba.
Acontece que ,no meu pc, não tem o antigo port serial e por esse motivo comprei um adaptador de USB para Centronic,
ansioso, começei e soldei tudo direitinho , os led com registores no D0 ,D1, D2... e pra controlhar eu usei o controlador de dispositovo
da JOBTEC. mas nada funcionou.

ao plugar no pc , o plug and play , detecta normalmente mas naõ funciona com sofware.

Ja tentei tudo e não faço mais ideia do que pode ser , Peço ajuda de quem ja fez algo parecido ou de quem tem ideia do que pode ser , Agradeçido

Detalhe: o microcotrolador é o CJS1019 - 36A[/txt-size]
PROFESSOR 24/08/2012 00:07:09
#408502
Amigo, pessoalmente, não tenho como auxiliar, pois há muito me afastei do hardware.

No entanto, há um velho amigo, Gabriel Torres, que nos anos 90 (MSX Golden Age) já era um dos [Ô]feras[Ô], sem dúvidas terá boas dicas para você.

Ao contatá-lo, avise que o datacorder do meu Expert 1.1 mandou um abraço, hehehe!

Valew!
AJSO 24/08/2012 00:27:12
#408504
Caro VBLOCO

Como esta fazendo o meio de comunicação de seu software esta utilizando API, Objeto (MSComm32), input direcX, IO(x86 x64).

Seu sistema operacional qual é?

Eu utilizo de todos os métodos por API, DLL, e Objeto e tenho acesso as entradas e saidas pela porta lógica.

Para a maioria de meus sistemas para framework utilizo IO como referencia para acesso a porta lógica(Serial, Paralela).

Pode ser possivel descreve seu código.

Boa Sorte
OCELOT 24/08/2012 09:59:51
#408533
Se entendi direito você comprou um daqueles cabos que permitem ligar impressoras antigas na USB tipo esse:


Apesar de eu não ter usado em um programa eu já tive problemas com um desse não funcionando com uma impressora especifica, e funcionando com outra, então pode ser que ela não de suporte ao que o seu hardware precisa. é meio complicado usar porta paralela hoje em dia em que elas estão sumindo dos PCs mais novos, o meu PC já não tem mais nem mesmo porta serial, eu tentei usar um adaptador de porta serial USB e também não tive sucesso, apesar de até funcionar ele parece ter um delay muito grande na comunicação e o programa que eu precisava usar não funcionou por causa disso, o resultado foi colocar um outro pc só pra usar este programa.
VBLOCO 24/08/2012 11:13:46
#408546
Citação:

:
Amigo, pessoalmente, não tenho como auxiliar, pois há muito me afastei do hardware.

No entanto, há um velho amigo, Gabriel Torres, que nos anos 90 (MSX Golden Age) já era um dos [Ô]feras[Ô], sem dúvidas terá boas dicas para você.

Ao contatá-lo, avise que o datacorder do meu Expert 1.1 mandou um abraço, hehehe!

Valew!

Citação:

:
Amigo, pessoalmente, não tenho como auxiliar, pois há muito me afastei do hardware.

No entanto, há um velho amigo, Gabriel Torres, que nos anos 90 (MSX Golden Age) já era um dos [Ô]feras[Ô], sem dúvidas terá boas dicas para você.

Ao contatá-lo, avise que o datacorder do meu Expert 1.1 mandou um abraço, hehehe!

Valew!



Save Professor,
Valeu pela boa recomendação em ultimo caso vou contata - lo sim , com certeza é um cara dez na area de hardware.
MARCELO.TREZE 24/08/2012 11:42:00
#408555
você ja solicitou o auxilio da JBTEC?

você baixou o controlador de dispositivos deles? Controla dor de dispositivos JBTEC

Já Tentou fazer em VB6, ou mais recente tipo vb.NET?




VBLOCO 24/08/2012 11:49:20
#408557
Citação:

:
Caro VBLOCO

Como esta fazendo o meio de comunicação de seu software esta utilizando API, Objeto (MSComm32), input direcX, IO(x86 x64).

Seu sistema operacional qual é?

Eu utilizo de todos os métodos por API, DLL, e Objeto e tenho acesso as entradas e saidas pela porta lógica.

Para a maioria de meus sistemas para framework utilizo IO como referencia para acesso a porta lógica(Serial, Paralela).

Pode ser possivel descreve seu código.

Boa Sorte



Caro AJSO
Obrigado pela atenção,

meu OS é xp sp3 , o software com que tento controlar é esse, http://www.jobtecltda.com.br/arquivos/paralela/Monitoramento%20de%20Dados.zip é escrito em VBA, nas pastas interna do software vem muitas DLL como:

ASYCFILT.DLL, COMCAT.DLL, hwinterface, INPOUT32.DLL, MSVBM60.DLL, OLEAUT32.DLL, OLEPRO32.DLL, SETUP, STDLE2.TBL, VB6STKIT.DLL.

escrevi ate um codigo proprio em Vba, criando um Módulo e depois os forms seguindo aquela velha recomendação de instalar e registrar a DLL INPOUT32 no System32 do sistema, mas nada ate agora.

esse esquema com API, Objeto (MSComm32), input direcX, IO(x86 x64), framework ainda não usei,

fico agradecido se puder me enviar por email os detalhes desses metodos ou um codigo pronto para estudo,

8vitor6@gmail.com




MARCELO.TREZE 24/08/2012 12:00:40
#408560
Colega o que vc entende de programação?

VBLOCO 24/08/2012 12:04:54
#408561
Citação:

:
Se entendi direito você comprou um daqueles cabos que permitem ligar impressoras antigas na USB tipo esse:


Apesar de eu não ter usado em um programa eu já tive problemas com um desse não funcionando com uma impressora especifica, e funcionando com outra, então pode ser que ela não de suporte ao que o seu hardware precisa. é meio complicado usar porta paralela hoje em dia em que elas estão sumindo dos PCs mais novos, o meu PC já não tem mais nem mesmo porta serial, eu tentei usar um adaptador de porta serial USB e também não tive sucesso, apesar de até funcionar ele parece ter um delay muito grande na comunicação e o programa que eu precisava usar não funcionou por causa disso, o resultado foi colocar um outro pc só pra usar este programa.



Caro OCELOT,

Sim isso mesmo comprei um desse pensando que poderia dar certo ja que o pc não tinha o antigo parallel port. Ainda vou tentar a ajuda de nossos collegas aqui no vbmania caso contrario vou usar uma outra placa mae.
MARCELO.TREZE 24/08/2012 12:07:48
#408562
colega parece que vc não quer Falar comigo não respondeu a uma pergunta minha???????????????

Colega o quanto vc entende de programação?
VBLOCO 24/08/2012 12:14:07
#408563
Citação:

:
Colega o que vc entende de programação?



Caro MARCELO-TREZE,

Acredito que conheço uns 30% de algumas linguagens como asm.pascal,delphi ,vba e J2ME


Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas