RESTAURAR PARA ABRIR PROJETO

MOUSER 15/12/2015 08:55:56
#455166
Galera, estou com um projeto que funciona a 4 anos em um estabelecimento, só que um (Um unico) computador parou de abrir o sistema, até o final de novembro todos funcionam.
Como foi feito a instalação do sistema?
Foi instalado em um unico computador o sistema com todas as pastas.
Foi colocado 4 computadores ligado na rede junto com esse computador.
Vamos identificar da seguinte forma:
Residencia é o nome do computador que foi instalado o sistema
Escritorio é o nome do computador que parou de funcionar o sistema que só volta a funcionar quando o windows é restaurado ao dia anterior.
Caixa1 e Caixa2 é o nome dos computadores que ficam no balcão, até o momento, nunca chegou dar este tipo de problema.
Camera é o nome do computador que é feito backup do banco de dados do sistema, do sistema tambem e registra toda filmagem, ele tambem está rodando normalmente.

O que foi feito para os outros computadores rodarem o sistema?
Assim que conectado na rede, existe uma pasta compartilhada com todo o sistema no PC Residencia, nos outros computadores, existem um arquivo atalho executavel com o caminho do executavel do sistema. (Logo se a rede cair ou der pane, o sistema inteiro cai tambem).

Fiz o teste em todos os computadores, o PC Escritorio é o unico que esta dando problema ao executar, discartei possibilidade de ser anti virus pois todos tem o mesmo anti virus, o mesmo sistema operacional, a parte hardware, muda pouca coisa (Bem insignificante) que não faria sentido nenhum provocar isso pois quando restaura ele abre normalmente.

Desconfio da rede mas ele abre a pasta do PC Residencia normalmente, ele só não executa o sistema, para executar é necessario fazer a restauração para o dia anterior como dito antes.

Obs: Eu não desenvolvi este projeto, me procuraram pois o programador responsavel esta com agenda [Ô]Lotado[Ô].
Não sei como foi feito o mapeamento da rede mas vejo um Switch, um roteador e um modem, (Modem para o roteador e do roteador para o switch ou vice versa, ainda estou seguindo os cabos e tentando entender o que o alonso fez aqui!(ALONSO VIDA DE PROGRAMADOR) ).

Alguém tem alguma ideia?
JOAOBENEVIDES 15/12/2015 09:19:00
#455168
uma pergunta , o relogio da bios esta se mantendo no horario certo ?
veja se nao acabou a bateria da placa mae
MOUSER 15/12/2015 10:20:49
#455170
Como já restaurei o sistema para não deixar sem serviço a parte financeira do estabelecimento. Mas vou reiniciar o pc para confirmar se o horario da bio está correto ou se está ressetando.
MOUSER 15/12/2015 17:23:17
#455203
Fiz o teste mas está normal a BIOS, a bateria esta carregada e nova. O erro ainda insiste!
NICKOSOFT 15/12/2015 18:31:18
#455209
mas q msg de erro da qnd executa?
sabe ao menos em q deve ter sido programado?
lembro de muito programa antigo precisar de detalhes em autoexec, variáveis de ambiente entre outras coisas difíceis de adivinhar qnd pega o bonde andando assim
KERPLUNK 15/12/2015 19:01:57
#455210
Ok, e qual o erro que acontece? Ou simplesmente não roda?
MOUSER 16/12/2015 09:44:04
#455221
De todas as maquinas, só uma maquina parou de rodar, ele simplesmente pede a credencial (Aonde esta instalado o executável) como qualquer outra maquina pede e o mouse fica com o relógio girando como se estivesse carregando para abrir só que não abre o sistema, ele não chega a travar a maquina, pois as outras ferramentas contidas nele funciona normalmente, reinicio a maquina, aciono o restaurador de sistema, volto para o dia anterior. Como na imagem anexada, sempre tenho que selecionar o dia anterior aonde tenha a função desfazer. O sistema é o que esta na area de trabalho como atalho. Hoje já restaurei o sistema.
KURTGU 16/12/2015 09:52:00
#455224
Já tentou copiar a pasta exemplo restaurar copiar a pasta desligar o pc vai dar erro colar a pasta copiada pra ver se funciona....
MOUSER 16/12/2015 10:39:55
#455227
Vou fazer o teste! Qualquer coisa aviso.
GUIMORAES 16/12/2015 10:45:35
#455228
Já tive um problema parecido uma vez, o que estava ocasionando este problema era um módulo de proteção da CAIXA, que é utilizado para acessar o internet banking.
Após a desinstalação do mesmo o sistema voltou a funcionar.

Outros bancos utilizam o mesmo módulo de proteção, como Santander, Bradesco, etc.
MOUSER 17/12/2015 14:39:12
#455266
Vou fazer o teste, pois o único pc que parou de funcionar o sistema é o único que acessa Bradesco e Caixa.
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas