SAIUUUU... CRFORVB2017

NICKOSOFT 04/09/2017 11:32:59
#476279
Citação:

:
Já instalei, mas ele não arruma as referencias sozinho como nos Crystal anteriores.
Tem que entrar nas referencias apagar os do crystal anterior (13.0.2000.0) e simular a criação de um novo report qualquer que ele colocara as referencias corretas do 13.0.21 (13.0.3500.0)
Agora posso migrar para o Visual studio 2017, aguardava só o crystal
Notei que aquela famosa demora ao abrir um relatório a primeira vez SUMIU, que maravilha.

Abandonei o Crystal faz um tempinho bem como desenvolvimento Desktop, olha o malabarismo que tem que fazer quando troca de versão, [Ô]dexa queto[Ô].


e q BO né.....
não posso deixar de lembrar q se desenvolve simplesmente com outro framework o mesmo tem q ser implementado no cliente tmb, um run time desse não é nada trabalhoso....
se for um run time superior, muitas vezes atende a um desenvolvimento em versão anterior....

uso e sempre usei CR, adoro principalmente pelo q foi dito dos grupos e sub relatórios.....
já fiz relatório HTML, achei bem mais trabalhoso, mas vai de cada um, se todo mundo gostasse de HTML não teria CR e vice versa.....
NICKOSOFT 04/09/2017 11:36:09
#476280
Citação:

:
:
JCM0867,
sabe se aceita o 2017 community ?
Lembro que não era compatível com a versão Express até 2014, depois mudou para community, aí já não sei.
Mas um detalhe que descobri, Tem que instalar o novo runtime nos clientes tb, caso contrário dará erro


uso o VS2015 community e o CR roda nele sem problemas, não atualizei pro novo ainda
eu acho q isso de não funcionar caiu qnd passou de express pra community, fazia um bom tempo q não via ninguém falar disso
LAMPIAO 04/09/2017 12:33:59
#476286
Citação:

:
:
:
JCM0867,
sabe se aceita o 2017 community ?
Lembro que não era compatível com a versão Express até 2014, depois mudou para community, aí já não sei.
Mas um detalhe que descobri, Tem que instalar o novo runtime nos clientes tb, caso contrário dará erro


uso o VS2015 community e o CR roda nele sem problemas, não atualizei pro novo ainda
eu acho q isso de não funcionar caiu qnd passou de express pra community, fazia um bom tempo q não via ninguém falar disso



Bom eu vou na contra-mão, uso o ReportViewer e faço tudo com ele, igual ao Crystal Reports, e olha que minha aplicação é uma WebApi, o relatório é gerado lá e retorna em forma de PDF no browser do cliente, ai ele decide se quer imprimir ou baixar, a mesma coisa da pra fazer com o Crystal também, mas como optei por uma ferramnta nativa da microsoft, não tenho do que reclamar, vai do simples até o relatório mais complexo.

Relatório em HTML até pensei em utilizar, mas quando você precisa gerar agrupamentos, relatórios mais complexos ai o que era simples fica complicado, sem falar que você tem que manter a compatibilidade entre navegadores, então não uso também, mas vai de cada um de cada cenário.
NICKOSOFT 04/09/2017 14:37:47
#476289
Citação:

:
:
:
:
JCM0867,
sabe se aceita o 2017 community ?
Lembro que não era compatível com a versão Express até 2014, depois mudou para community, aí já não sei.
Mas um detalhe que descobri, Tem que instalar o novo runtime nos clientes tb, caso contrário dará erro


uso o VS2015 community e o CR roda nele sem problemas, não atualizei pro novo ainda
eu acho q isso de não funcionar caiu qnd passou de express pra community, fazia um bom tempo q não via ninguém falar disso

Bom eu vou na contra-mão, uso o ReportViewer e faço tudo com ele, igual ao Crystal Reports, e olha que minha aplicação é uma WebApi, o relatório é gerado lá e retorna em forma de PDF no browser do cliente, ai ele decide se quer imprimir ou baixar, a mesma coisa da pra fazer com o Crystal também, mas como optei por uma ferramnta nativa da microsoft, não tenho do que reclamar, vai do simples até o relatório mais complexo.

Relatório em HTML até pensei em utilizar, mas quando você precisa gerar agrupamentos, relatórios mais complexos ai o que era simples fica complicado, sem falar que você tem que manter a compatibilidade entre navegadores, então não uso também, mas vai de cada um de cada cenário.


eu até queria, mas nunca consegui, por estar acostumado com o modo de fazer do CR, nunca consegui fazer um relatório no RV, seria bem mais pratico na distribuição da aplicação.....
JCM0867 04/09/2017 18:05:05
#476294
Bom eu vou na contra-mão, uso o ReportViewer e faço tudo com ele, igual ao Crystal Reports, e olha que minha aplicação é uma WebApi, o relatório é gerado lá e retorna em forma de PDF no browser do cliente, ai ele decide se quer imprimir ou baixar, a mesma coisa da pra fazer com o Crystal também, mas como optei por uma ferramnta nativa da microsoft, não tenho do que reclamar, vai do simples até o relatório mais complexo. 

Relatório em HTML até pensei em utilizar, mas quando você precisa gerar agrupamentos, relatórios mais complexos ai o que era simples fica complicado, sem falar que você tem que manter a compatibilidade entre navegadores, então não uso também, mas vai de cada um de cada cenári
o.

E se o cliente quiser exportar para o Excel ou word?
MESTRE 04/09/2017 21:14:28
#476296
Eu uso o CR também e acho muito simples apesar dos bug[ô]s que ele dá e são inexplicáveis é muito facil fazer relatórios onde existem groups... uso comandos sql para gerar relatórios pois dava alguns bug[ô]s com DataSet e fonte de dados direto do banco, troquei todos meus relatórios por sqlcomands e que MARAVILHA ...

O produto final da empresa que eu trabalho são relatórios de análises (area de prestação de serviço) existem relatórios com 10 subreports no mínimo e até mais com vários tipos de [Ô]máscara[Ô]...ou seja: basicamente o cidadão preenche a análise e preenche os dados no sistema e o laudo saí preenchido tudo certo antes os caras preenchiam no papel e na caneta
jogavam no word e faziam a análise e dps faziam outro word que é o relatório da análise kkkkk demoravam no mínimo umas 2 horas pra fazer isso, meu sistema faz em segundos..

o 1º relatório a impressão leva de 5~15 segundos, depois todos os outros impressos no dia não importa o tamanho, quantidade de join[ô]s, de campos carregados carregam
praticamente instantaneamente coisa de menos que 5 segundos..


Estou migrando uma parte do projeto das análises para web para terem a comodidade de uso de tablet, porém os relatórios vou continuar no Crystal Reports...
MAXCIM 04/09/2017 22:26:27
#476299
Mestre, conta ai, ou passa o esquema de como esta trabalhando sem os datasets passando comandos SQL?
LAMPIAO 05/09/2017 00:18:23
#476301
Citação:

:

Bom eu vou na contra-mão, uso o ReportViewer e faço tudo com ele, igual ao Crystal Reports, e olha que minha aplicação é uma WebApi, o relatório é gerado lá e retorna em forma de PDF no browser do cliente, ai ele decide se quer imprimir ou baixar, a mesma coisa da pra fazer com o Crystal também, mas como optei por uma ferramnta nativa da microsoft, não tenho do que reclamar, vai do simples até o relatório mais complexo. 

Relatório em HTML até pensei em utilizar, mas quando você precisa gerar agrupamentos, relatórios mais complexos ai o que era simples fica complicado, sem falar que você tem que manter a compatibilidade entre navegadores, então não uso também, mas vai de cada um de cada cenári
o.

E se o cliente quiser exportar para o Excel ou word?



Mesmo esquema, dependendo do tipo de relatorio, se nao quiser pdf, que é o padrao, o cliente pode escolher entre excel e pdf que é o que eu disponibilizo, mas a ferramenta ReportViewer permite exportar para varios formatos, incluindo word, powerpoint, csv, xml, entre outros.
LAMPIAO 05/09/2017 00:25:43
#476302
Citação:

:
:
:
:
:
JCM0867,
sabe se aceita o 2017 community ?
Lembro que não era compatível com a versão Express até 2014, depois mudou para community, aí já não sei.
Mas um detalhe que descobri, Tem que instalar o novo runtime nos clientes tb, caso contrário dará erro


uso o VS2015 community e o CR roda nele sem problemas, não atualizei pro novo ainda
eu acho q isso de não funcionar caiu qnd passou de express pra community, fazia um bom tempo q não via ninguém falar disso

Bom eu vou na contra-mão, uso o ReportViewer e faço tudo com ele, igual ao Crystal Reports, e olha que minha aplicação é uma WebApi, o relatório é gerado lá e retorna em forma de PDF no browser do cliente, ai ele decide se quer imprimir ou baixar, a mesma coisa da pra fazer com o Crystal também, mas como optei por uma ferramnta nativa da microsoft, não tenho do que reclamar, vai do simples até o relatório mais complexo.

Relatório em HTML até pensei em utilizar, mas quando você precisa gerar agrupamentos, relatórios mais complexos ai o que era simples fica complicado, sem falar que você tem que manter a compatibilidade entre navegadores, então não uso também, mas vai de cada um de cada cenário.

eu até queria, mas nunca consegui, por estar acostumado com o modo de fazer do CR, nunca consegui fazer um relatório no RV, seria bem mais pratico na distribuição da aplicação.....



De fato é mais simples a distrinbuição para quem ainda programa para desktop, no meu caso nem poreciso distribuir, pois fica no servidor web.

Mas veja se você ja usa o Crystal da pra fazer a mesma coisa que faço no ReportViewer em uma aplicação web, mas tente fazer um relatorio simples para tentar entender como funciona, se vc usa OOP pode usar suas classes como fonte de dados, é bem simples mesmo, nada de conexão direta com o BD e nem datasets.
LAMPIAO 05/09/2017 00:41:40
#476303
Citação:

:
Eu uso o CR também e acho muito simples apesar dos bug[ô]s que ele dá e são inexplicáveis é muito facil fazer relatórios onde existem groups... uso comandos sql para gerar relatórios pois dava alguns bug[ô]s com DataSet e fonte de dados direto do banco, troquei todos meus relatórios por sqlcomands e que MARAVILHA ...

O produto final da empresa que eu trabalho são relatórios de análises (area de prestação de serviço) existem relatórios com 10 subreports no mínimo e até mais com vários tipos de [Ô]máscara[Ô]...ou seja: basicamente o cidadão preenche a análise e preenche os dados no sistema e o laudo saí preenchido tudo certo antes os caras preenchiam no papel e na caneta
jogavam no word e faziam a análise e dps faziam outro word que é o relatório da análise kkkkk demoravam no mínimo umas 2 horas pra fazer isso, meu sistema faz em segundos..

o 1º relatório a impressão leva de 5~15 segundos, depois todos os outros impressos no dia não importa o tamanho, quantidade de join[ô]s, de campos carregados carregam
praticamente instantaneamente coisa de menos que 5 segundos..


Estou migrando uma parte do projeto das análises para web para terem a comodidade de uso de tablet, porém os relatórios vou continuar no Crystal Reports...



Acredito que de para proveitar os relatorios existentes que vc tem no Crystal na sua aplicação web, vc só precisa ter o crystal instalado no seu servidor web, digo os runtimes, eu não uso o Crystal mas ele é bem parecido com o ReportViewer, então se sua aplicaçao fizer uso de OOP, vc vai economizar bastante tempo migrando esses relatorios ou ate mesmo como eu disse reaproveitando os que ja existem, se sua aplicação for MVC padrão razor, vc consegue usar normalmente, se for uma aplicação rest, webapi por exemplo, ai vc vai ter que fazer algo semelhante ao que faço, gerando o relatorio no servidor e trazendo em algum formato para o browser do cliente, as possibilidades são váriadas.
Página 2 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas