SAIUUUU... CRFORVB2017

MESTRE 05/09/2017 07:19:25
#476304
Citação:

:
Mestre, conta ai, ou passa o esquema de como esta trabalhando sem os datasets passando comandos SQL?



Procurei um video e achei esse.. daí na hora de imprimir o relatório você pode passar parametros tanto pro relatório principal como para o Subreport..

Citação:

Acredito que de para proveitar os relatorios existentes que vc tem no Crystal na sua aplicação web, vc só precisa ter o crystal instalado no seu servidor web, digo os runtimes, eu não uso o Crystal mas ele é bem parecido com o ReportViewer, então se sua aplicaçao fizer uso de OOP, vc vai economizar bastante tempo migrando esses relatorios ou ate mesmo como eu disse reaproveitando os que ja existem, se sua aplicação for MVC padrão razor, vc consegue usar normalmente, se for uma aplicação rest, webapi por exemplo, ai vc vai ter que fazer algo semelhante ao que faço, gerando o relatorio no servidor e trazendo em algum formato para o browser do cliente, as possibilidades são váriadas.


Opa então vou manter o crystal na minha aplicação WinForms, já que a mesma irá continuar existindo em conjunto com o sistema web.. não achei bacana o crystal pra web... acredito que para web
compensa mais os relatórios em html mesmo..
NILSONTRES 05/09/2017 07:40:42
#476305
MESTRE,
Eu ainda acho melhor via list, em caso de precisar juntar duas ou 3 tabelas eu crio uma classe com esses campos e através da query alimento esse list.
A manutenção dos relatórios fica mais fácil dessa forma.
Só estou com problemas mesmo para utilizar o crystal com o visual 2017, ainda não consegui.
MESTRE 05/09/2017 08:34:11
#476306
Citação:

:
MESTRE,
Eu ainda acho melhor via list, em caso de precisar juntar duas ou 3 tabelas eu crio uma classe com esses campos e através da query alimento esse list.
A manutenção dos relatórios fica mais fácil dessa forma.
Só estou com problemas mesmo para utilizar o crystal com o visual 2017, ainda não consegui.


Opa NILSON, eu tambem uso list, mas as vezes o crystal da uns bug[ô]s quando coloco um novo item na classe .. pra relatórios complexos me acostumei com sql..
NILSONTRES 05/09/2017 08:48:45
#476308
Citação:

pra relatórios complexos me acostumei com sql..


sem duvida, tem coisas que é até particular de cada desenvolvedor, eu mesmo tenho as minhas particularidades.
Citação:

mas as vezes o crystal da uns bug[ô]s quando coloco um novo item na classe


é que quando você coloca um item novo na classe, precisa compilar e recompilar, se não recompilar não atualiza o item, pode ser esse o seu problema, eu demorei um pouquinho pra descobrir.
ROOLSI 05/09/2017 12:48:31
#476312
Boa tarde, estava lendo as mensagens e me deparei com a sugestão de um colega de usar o HTML ao invés do Crystal, para um relatório simples até pode ser feito em HTML, sem problemas, mas para determinados relatórios complexos o Crystal Reports é a ferramenta mais indicada, pela quantidade de recursos que ele proporciona, tipo salto de páginas, subrelatórios, agrupar valores, adicionar fórmulas, ou seja, você consegue parametrizar todo o relatório, fazer isso em HTML é totalmente inviável.
JOAOBENEVIDES 05/09/2017 18:22:06
#476323
eu nao consegui integrar meu vb 2017 com crystal reports alguem ja consegiu, ?????
JCM0867 05/09/2017 19:40:45
#476324
Bastou instalar o crystal e ele integra automático
JOAOBENEVIDES 05/09/2017 22:14:56
#476326
qual link que usou
JCM0867 05/09/2017 23:43:02
#476328
Que maravilha...
Página 3 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas