SALVAR FORM
[txt-size=1]Oi eu tenho 1 form a central e a form 2 a que será salva.
O que quero ajuda:
Na form1 Tem um button e um SaveFileDialog, quando aperto o button salva a form 2 em exe
Queria um code mais ou menos assim:
Obrigado desde já[/txt-size]
O que quero ajuda:
Na form1 Tem um button e um SaveFileDialog, quando aperto o button salva a form 2 em exe
Queria um code mais ou menos assim:
Citação:Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
SaveFileDialog1.ShowDialog()
SaveFileDialog1.Save.Form2()
End Sub
Obrigado desde já[/txt-size]
é bom ler e ter regras.
respondam
Deixa ver se eu entendi, você quer [Ô]salvar[Ô] um form como um executável, isso?
sim, isso mesmo.
Tem jeito ou seria muito complexo?
Obrigado
Tem jeito ou seria muito complexo?
Obrigado
Se você procura um comando para fazer isso então a resposta é não existe nenhum comando para isso.
Aliás, salvar um form como um exe acho que não existe forma alguma de se fazer, no máximo o que seria possÃvel acho que é você montar todo o código fonte do form em uma string, salvar em um arquivo e chamar o compilador do vb para transformar este arquivo em exe.
Aliás, salvar um form como um exe acho que não existe forma alguma de se fazer, no máximo o que seria possÃvel acho que é você montar todo o código fonte do form em uma string, salvar em um arquivo e chamar o compilador do vb para transformar este arquivo em exe.
ok e como fasso isso?
Citação::
ok e como fasso isso?
Não faz. O que você quer fazer não pode ser feito. Pelo menos não da forma que você quer.
Citação:é você montar todo o código fonte do form em uma string, salvar em um arquivo e chamar o compilador do vb para transformar este arquivo em exe.
Isso acho que seria melhor então como fasso o exemplo acima?
Citação::
é você montar todo o código fonte do form em uma string, salvar em um arquivo e chamar o compilador do vb para transformar este arquivo em exe.
Isso acho que seria melhor então como fasso o exemplo acima?
1 - Você vai ter que ter o framework instalado na máquina e saber usar o compilador por linha de comando
2 - Você vai ter que saber muito bem como serializar e desserializar objetos
3 - Mesmo tendo a serialização e desserialização ok, você vai ter que ter o objeto no executável
4 - Um executável, não é somente um form. Para ter o executável, você vai ter que saber criar o projeto, anexar o form original, serializar, anexar no projeto e chamar a linha de comando para compilar e ainda por cima, torcer para dar tudo certo.
O que exatamente você quer fazer? Tenho quase certeza que isso que você está querendo é impraticável e deve ter uma forma bem melhor de ser feito.
Realmente não sabia desse jeito complexo.
O que estou fazendo é um hack que clica no Button e a form salva com as configurações do usuário, o hack já esta pronto só falta isso.
O que estou fazendo é um hack que clica no Button e a form salva com as configurações do usuário, o hack já esta pronto só falta isso.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas