SCRIPT PARA SALVAR LISTA DE CONTATOS DO MSN

MARCELO.TREZE 06/04/2011 19:46:53
#370677
Patricia cada usuário quando entrar em sua conta pode salvar seus contatos pelo próprio messenger, então sugiro que ao invés de criar um script para isto, vc crie uma apostila ensinando aos mesmos como salvar seus contatos, pelo próprio messenger, esta é a melhor opção.

PATRICIALINDA 06/04/2011 21:14:10
#370685
Citação:

:
Patricia cada usuário quando entrar em sua conta pode salvar seus contatos pelo próprio messenger, então sugiro que ao invés de criar um script para isto, vc crie uma apostila ensinando aos mesmos como salvar seus contatos, pelo próprio messenger, esta é a melhor opção.



Eu sei, mas sabe como usuários são, sempre são adicionados novos contatos e eles com certeza vão se esquecer de efetuar o processo de backup.
Ha outra coisa, os contatos são cliqntes da propria empresa, portanto não tem invesão de privacidade como relatou um de nossos amigos acima....
MARCELO.TREZE 06/04/2011 21:44:44
#370688
na realidade não vejo isso como uma invasão de privacidade, afinal são contatos(emails)

sabe o que vc pode fazer, vc pode criar um programa que identifica que o msn está aberto e ficar emitindo uma mensagem ao usuário, assim vc pode força-lo a fazer o backup de seus contatos.

acho que será mais facil fazer isso
KERPLUNK 08/04/2011 11:28:49
#370826
Citação:

:
na realidade não vejo isso como uma invasão de privacidade, afinal são contatos(emails)

sabe o que vc pode fazer, vc pode criar um programa que identifica que o msn está aberto e ficar emitindo uma mensagem ao usuário, assim vc pode força-lo a fazer o backup de seus contatos.

acho que será mais facil fazer isso



Essa é uma boa idéia. E sim, os contatos, são só meus, estão na minha conta de msn, portanto algo pessoal.

Além disso, cada contato adicionado, FICA GUARDADO NO SERVER. Posso estar enganado, mas não vejo outro motivo para fazer isso senão ter acesso a pessoas para uso do tipo spam ou coisa do gênero.
FEDERHEN 08/04/2011 13:14:13
#370840
Citação:

:
Explique para os chefes aí, que isso é crime punível pela lei. Invasão de privacidade.



NÃO, isso não é invasão de privacidade, porque os emails (contatos e conteudos) são da empresa, usados como ferramentas para desempenho das funções do empregado e devem ser usados apenas em prol da empresa.
é ilegal e pacível de demissão por justa causa, um funcionário usar recursos (computadores, redes, software, caixa-postal e tempo) em beneficio próprio, ou seja, para fins particulares, pois caracterisa apropriação.
FOXMAN 08/04/2011 14:05:16
#370846
Citação:

:
isso não é um virus né? eu pergunto so por desencargo de consciencia, pois não vejo outro motivo.



Citação:

:
:
Explique para os chefes aí, que isso é crime punível pela lei. Invasão de privacidade.

NÃO, isso não é invasão de privacidade, porque os emails (contatos e conteudos) são da empresa, usados como ferramentas para desempenho das funções do empregado e devem ser usados apenas em prol da empresa.
é ilegal e pacível de demissão por justa causa, um funcionário usar recursos (computadores, redes, software, caixa-postal e tempo) em beneficio próprio, ou seja, para fins particulares, pois caracterisa apropriação.



Já imaginou se a Microsoft, ou o Google, ou o Facebook adotasse essa medida ???? Não seriam ninguém....pois uma das virtudes dessas empresas é justamente dar liberdade total ao seu funcionário, desde lever seu cachorrinho para o serviço como ter o direito de acessar quando quiser seu email particular nos COMPUTADORES DA EMPRESA.



Isso é passado, antiquado....

Agora que NÃO VEJO NECESSIDADE DE SE TER UM SCRIPT para salvar algo que já é salvo automaticamente....

Dá o entender que os [Ô]chefes[Ô] estão querendo se apropriar dos emails, algo que já é deles.

Isso é simples, se a empresa tiver dominio, já é o suficiente, basta dar ao funcionario um email com o dominio.

KERPLUNK 08/04/2011 14:34:42
#370856
Com certeza, a empresa pode permitir o uso dos recursos para fins particulares do empregado. Mas ter cópia das listas de contato e acesso ao conteúdo da informação que o usuário vê pode SIM ser caracterizado como invasão de privacidade. Imagina se vc está lendo um Catho por exemplo, acessando sua conta bancária, lendo uma notificação judicial. São informações sigilosas que só dizem respeito a vc, e não a empresa em que vc trabalha, se a empresa passar a ter acesso a essa informação sem o seu consentimento, é crime sim. E o caso é, o que o amigo do tópico quer é justamente isso, salvar as informações do usuário(lista de contatos) sem que esse procedimento seja efetuado pelo usuário com plena consciência do que está acontecendo, isso se chama [Ô]phishing[Ô].

Outra coisa, o google e o facebook, até podem ter acesso aos dados de usuário. Mas quem já leu os termos de serviço dos mesmos(que são pouquíssmas pessoas), vai ver que eles lá estabelecem que isso não pode ser feito, que não farão, é um compromisso que eles tem com vc.
FOXMAN 08/04/2011 14:53:47
#370859
Citação:

Outra coisa, o google e o facebook, até podem ter acesso aos dados de usuário. Mas quem já leu os termos de serviço dos mesmos(que são pouquíssmas pessoas), vai ver que eles lá estabelecem que isso não pode ser feito, que não farão, é um compromisso que eles tem com vc.



KERPLUNK, não sei se a sua resposta é direcionada ao um trecho do meu post anterior, mas eu quis dizer que :

Nas empresas que citei, os usuários tem total liberdade de acessar emails particulares(deles) diferentemente, do que o amigo FEDERHEN informou.

Só esclarecendo ok....

KERPLUNK 08/04/2011 14:56:51
#370860
Citação:

Só esclarecendo ok....



Tranquilo mano!
MARCELO.TREZE 08/04/2011 16:17:10
#370865
Patricia sugiro que encerre o tópico, o que vemos aqui realmente é uma gama enorme de pensamentos a respeito, e acredito que todos estão certos, porém pra acabar com a discussão, que acho super sadia, pois só assim chegaremos a quase perfeição, faça o que te disse fica mais seguro, e mais ético, crie um sistema que fica enviando mensagens chatas ao usuário até que ele faça o backup de seus contatos.


Página 2 de 3 [24 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas