SCRIPT PARA SALVAR LISTA DE CONTATOS DO MSN

FEDERHEN 08/04/2011 16:19:24
#370867
Citação:

:
Imagina se vc está lendo um Catho por exemplo, acessando sua conta bancária, lendo uma notificação judicial. São informações sigilosas que só dizem respeito a vc, e não a empresa em que vc trabalha, se a empresa passar a ter acesso a essa informação sem o seu consentimento, é crime sim.



Quando um funcionário é admitido em uma empresa, ele está sendo contratado para prestar serviço para esta empresa e tudo o que ele fizer durante o horario de expediente passa a ser de propriedade da empresa contratante. Alem do mais o funcionário recebe salário justamente por prestar serviços para a empresa contratante.
Não seria justo um funcionário usar o expediente de uma empresa para realizar tarefas particulares e ainda receber um salário por isso.
Assuntos do tipo contas bancárias, notificações judiciais, etc devem ser verificados fora do recinto das empresas.

LLAIA 08/04/2011 20:05:28
#370887
Se as contas de messenger usadas pelos funcionários da empresa, for mesmo da empresa, diga ao cliente que podem ficar tranquilo que tá tudo salvo no servidor da microsoft, e se eles quiserem, periodicamente podem criar um arquivo para exportação de contatos das contas e guardá-los nesta pasta.

Se a conta do MSN é particular, nem me dando bala que deixo pegar a minha lista de contatos. Tem patrão que abusa, perdem a linha.
FOXMAN 09/04/2011 15:21:23
#370927
Cada cabeça uma sentença.....

Muitos pensamentos de empresas dos anos 50.

Estamos em 2011, onde o funcionário trabalha até mesmo de casa, em épocas de reuniões virtuais, onde a presença física(EM ALGUNS TIPOS DE EMPRESA é CLARO) torna-se a cada dia UM MERO DETALHE temos que nos adequar as novas formas de trabalho.

Antigamente, os correspondentes internacionais da emissoras de televisão, trabalhavam em grupo, e tinham operadores de câmera, operadores de GC, editores, etc. Hoje apenas ele e simplismente ele pode dar conta do recado sozinho, muitos ainda usam o produtor.

Agora vamos analisar a seguinte situação.

Digamos que o Willian Bonner esteja na redação, definindo a pauta do JN. Eu sinceramente não posso acreditar que ele não possa ter acesso ao seu email particular através dos computadores da Globo, bem como no seu horário de trabalho.

Empresas devem facilitar ao máximo a integração do ambiente de trabalho com o ambiente pessoal de forma que possibilite ao seu funcionário ter maior produtividade no ambiente de trabalho mesmo resolvendo problemas pessoais.

A escravidão já passou, a ditadura já era, o militarismo é passado. Adolf Hitler,Saddam Hussein e Fidel Castro já não figuram no cenário mundial(salvo o último que ainda está vivo se não me engano).

Empresas pequenas, pensamentos pequenos e medíocres. Se uma empresa não permite seu funcionário a utilizar um computador para fins pessoais, é nitidamente visível a limitação de crescimento dessa empresa.Jamais um dia ela será uma GRANDE EMPRESA, pois em grandes empresas esse tipo de restrição é quase que impossível de controlar.

Esta é minha opnião.
FOXMAN 09/04/2011 19:31:30
#370936
Citação:

:
:
Imagina se vc está lendo um Catho por exemplo, acessando sua conta bancária, lendo uma notificação judicial. São informações sigilosas que só dizem respeito a vc, e não a empresa em que vc trabalha, se a empresa passar a ter acesso a essa informação sem o seu consentimento, é crime sim.

Quando um funcionário é admitido em uma empresa, ele está sendo contratado para prestar serviço para esta empresa e tudo o que ele fizer durante o horario de expediente passa a ser de propriedade da empresa contratante. Alem do mais o funcionário recebe salário justamente por prestar serviços para a empresa contratante.
Não seria justo um funcionário usar o expediente de uma empresa para realizar tarefas particulares e ainda receber um salário por isso.
Assuntos do tipo contas bancárias, notificações judiciais, etc devem ser verificados fora do recinto das empresas.



A propósito FEDERHEN, já leu algo sobre o assunto. Empresas flexíveis, entre outras ????

Sugiro a leitura da REVISTA éPOCA MARÇO 2011 página 126, intitulada EM CASA, NO ESCRITÓRIO, NO CAFé
Retrata bem o meu ponto de vista, que inclusive eu não tinha feito a leitura da matéria ainda. Diante disso vi que realmente o meu ponto de vista não está tão errado.


Página 3 de 3 [24 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas