SELECIONAR NO DBGRID A LINHA CONFORME A PESQUISA

JMRF 29/05/2012 13:31:13

Boa tarde,

ROBSON220BASS

Deu tudo certo, mas para isso tive que ativar a linha que estava como comentário ([ô]) ou seja:
a linha abaixo tive que retirar o ([ô]) e ficou:
Me.dgvestoque_atual.CurrentCell = Me.dgvestoque_atual.Rows(cell.RowIndex).Cells(0)
com essa linha ativa no código funcionou.

Agora me dá mais essa ajuda:
Se tenho produtos começados por [Ô]A[Ô], por exemplo, o código seleciona todos os produtos com [Ô]A[Ô], quero selecionar só o que eu realmente digitar no[Ô] txtPesquisa.text[Ô], tipo:

Se eu digito LA ele seleciona o LAPIS e também LAPISEIRA, quero que ao digitar LAPISE ele reconheça que é a lapiseira e só selecione a linha lapiseira. é só tirar o [Ô]multselect[Ô] do código?

Outra coisa está rolando o DBGrid até a linha corretamente porém só tarja de azul a linha no DBGrid quando digito a segunda letra; porque está acontecendo isso, por favor?

Exemplo: REGUA - quando digito R já rola até a linha onde está a REGUA mas só quando digito RE a linha fica em azul.

VIVA QUEM SABE!!!
Estava tentando a solução que você me deu a muitos e muitos dias, mas não conseguia ajuda de ninguém, só você resolveu...

Um grande abraço

Muuuuuuuuito Obrigado

JMRF
ROBSON220BASS 29/05/2012 15:26:31
blz,
ROBSON220BASS 29/05/2012 15:34:45
se voce deixa a linha : Me.dgvestoque_atual.CurrentCell = Me.dgvestoque_atual.Rows(cell.RowIndex).Cells(0)
descomentada ira selecionar somente o registro que tiver todas as caracteristicas do que voce digitou, agora se comentar a linha citada a cima, ira selecionar tudo que ele encontrar relacionado com o que voce digitou , tipo parametro [Ô]like[Ô] sql : (select * from tabela where descricao like [ô][Ô]& textbox1.text &[Ô][ô]).

entao, deixa assim,

Me.DGView1.Rows(cell.RowIndex).Selected = True
Me.DGView1.CurrentCell = Me.DGView1.Rows(cell.RowIndex).Cells(0)
Me.DGView1.MultiSelect = True

que vai dar certo.

blz... se precisar tamoaqui...
JMRF 29/05/2012 16:04:13

Valeu,

Testarei novamente à noite, dessa forma indicada por você e postarei o resultado.

Te agradeço muito pela presteza na atenção...

Obrigado

JMRF
KERPLUNK 29/05/2012 17:01:38
Pela enésima vez, repito: GRID NÃO é FONTE DE DADOS. Se precisa pesquisar dados, pesquisa contra a tabela e não contra o grid. Grids, são somente componentes para exibir informação, nada mais. Sei que em aparência, ele lembra uma planilha, mas ele NÃO é UMA PLANILHA.
JMRF 29/05/2012 20:04:35

ROBSON220BASS,

Bom aqui estou eu novamente, para dizer que está beleza. Está realmente funcionando legal.

Muito obrigado por toda a ajuda.

Um abraço

JMRF
Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas