SELECT PROX NÊMERO LIVRE

PIOLHO 15/05/2014 15:58:25
#438253
Prezado ROGERIOAZEVEDO,

Chegou a testar o exemplo que passei?

Fiz uma adaptação com a tabela temporária criada pelo nosso amigo RO_DRIGOSG, testa só por curiosidade.

Abs.



RO.DRIGOSG 15/05/2014 16:18:44
#438254
NILSONTRES,

Citação:

Onde esta o livro ?



Quando digo livro, é porque já vi tópicos com várias páginas com muitos bla, bla, bla e sem conotação para a questão.

Citação:

Leia o tópico e observe que ele só foi especifico após as nossas respostas. Ou estou lendo outro Tópico ?
Você só resolveu após ele especificar melhor.



Não sei o que você está conseguindo ler, mas o que você entende pela palavra SELECT? Abaixo segue parte da pergunta do nosso amigo, e para eu está bem explicito que ele quer fazer um SELECT em uma tabela e trazer um registro. [Ô]O select dele mostrar o último código disponível...[Ô]
E não venha me dizer que foi só depois que ele disse que era MS SQL. Pois SELECT é SELECT, no máximo o que pode acontecer e um ajuste aqui e outro ali.

Fórum
Citação:

é um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar



Você está lendo ai alguma coisa sobre ficar questionando o que deve ou não ser feito? Pelo que você postou e eu entendi, quem quiser pode dar opiniões e sugestões.
E foi exatamente o que eu fiz, dei minha opinião.

Outra coisa muito importante que você citou:

Citação:

Portanto respeite a opinião de seus colegas, e não diga a eles o que devem ou não escrever, isso chama se respeito.



Em que momento eu faltei com o respeito com os usuários do fórum? Faltei? Leia direito o que você citou sobre fórum e o que eu escrevi. Para facilitar, vou dizer novamente em letra maiúscula, caso você não esteja enxergando. NA MINHA OPINIÃO, NO MEU PONTO DE VISTA.
Deu para entender agora? Ficou claro? Não estou dizendo o que o pessoal deve ou não fazer, cada um faça o que quiser.
NILSONTRES 15/05/2014 16:33:27
#438258
Já percebi que é dar murro em ponta de faca, sua forma de ver as coisas não batem em nada com a minha, e para finalizar:
Na minha Opinião,
Profundamente despeitoso, na minha opinião.

Citação:

Uma sugestão para o pessoal do fórum:
Não estou querendo causar discussão no fórum, mas acredito que o fórum seja para tirar dúvidas e não para ficarem questionando se os processos dos outros estão certos ou não. Lógico que há processos que não são viáveis ao NOSSO VER, mas não estamos aqui para ficar corrigindo os processos dos outros, além do mais, nem sabemos como funciona o sistema do nosso amigo ai. Acho que no máximo podemos dar umas dicas do que seria viável ou não e assim ELE tomará a decisão de mudar ou não as rotinas do sistema dele. Se não souberem a resposta, não fiquem questionando se o processo está certo ou não.
Esse é o meu ponto de vista.
Abraço à todos.



Citação:

E foi exatamente o que eu fiz, dei minha opinião.


Você não deu apenas sua opinião, vc censurou a opinião dos demais, entenda essa diferença.
Opinião de pessoas que não fazem isso por interesse e sim por prazer, prazer esse que vc tenta tirar.

Citação:

caso você não esteja enxergando. NA MINHA OPINIÃO, NO MEU PONTO DE VISTA.


Não precisa aumentar o tom, a discussão esta em alto nível.
RO.DRIGOSG 15/05/2014 19:05:54
#438270
Nilsontres,

Tem certeza que eu que censurei a opinião dos outros?
Veja o que você citou:
Citação:


O Que pode ser um grande problema, é claro que digo sem conhecer o sistema, mas a principio isso
é inadmissível, por causa de estatísticas principalmente.



Você nem sabe para que seria o scritp é já está dizendo que o processo do nosso amigo é inadmissível. Quem esta censurando quem?

Mas em uma coisa você tem razão, fazer você entender uma opinião e não uma restrição é como dar murro em ponta de faca mesmo.

Você já começou a viajar na maionese, dizer que estou tentando tirar proveito da situação,que proveito eu iria tirar nisso? Sou membro do Vbmania desde 2002 e nunca vi pessoa mais ignorante no fórum que você. Você entrou em 2012 e em pouco tempo já deu para saber qual é a sua índole.
Não vou mais responder a este tópico, acho que já foi muita conversa jogada fora e não vai levar a lugar nenhum.

Abs a todos
NILSONTRES 15/05/2014 19:13:44
#438271
Citação:

Você entrou em 2012


Viu como vc só fala asneiras, faz alguma idéia porque meu nick é NILSONTRES ?
Porque esse já é meu terceiro cadastro aqui, o primeiro foi em 2001, mas graças a ataques ao site por hackers, que aconteceram em 2003 e 2008, se não me engano, sumiu meus dois outros cadastros.

mas já que vc esta falando de Membros, ai esta o meu perfil:
Pontos
484 Critérios de pontuação
Acessos
2.887
Cadast. em
10/03/2012
Mensagem interna
Nova mensagem interna
MSN

Últ. Modificaçao em
10/03/2012
Últ. Acesso em
15/05/2014 16:04:06
Último browser
Mozilla/5.0
Privilégios de administraçao
Nao é membro da equipe

Movimentaçao do fórum
851 resposta(s) no fórum
31 tópico(s) criado(s) no fórum
27 tópico(s) encerrado(s) no fórum
4 tópico(s) ativo(s) no fórum
83 tópico(s) com pontuaçao atribuída

Bem diferente do seu não é ?
Acha que atrapalhei nosso amigo ?
Quem mais se preocupa com os usuarios aqui ? eu ou Você ?

Você vem falar de Índole ?, até agora não havia te ofendi em nada.
Citação:

Você nem sabe para que seria o scritp é já está dizendo que o processo do nosso amigo é inadmissível


kkk, vc realmente tem dificuldadae em entender o contexto das coisas.
Se alguém estiver com o pneu furado e te pedir um macaco, acho que vc é capaz de ir até um zoológico procurar um.

OMAR2011 15/05/2014 20:17:52
#438273
Entre mortos e feridos:
RO_DRIGOSG
Já transformou isto na qual citou em código vbnet para ser usado?
RO.DRIGOSG 16/05/2014 08:23:10
#438280
NILSONTRES,



Citação:

Viu como vc só fala asneiras, faz alguma idéia porque meu nick é NILSONTRES ?
Porque esse já é meu terceiro cadastro aqui, o primeiro foi em 2001, mas graças a ataques ao site por hackers, que aconteceram em 2003 e 2008, se não me engano, sumiu meus dois outros cadastros.



Nossa, como o seu nick é intitulável né?! Só de ver já sabia que era seu 3° cadastro aqui no site. Bom mesmo né....

Citação:

Movimentaçao do fórum
851 resposta(s) no fórum
31 tópico(s) criado(s) no fórum
27 tópico(s) encerrado(s) no fórum
4 tópico(s) ativo(s) no fórum
83 tópico(s) com pontuaçao atribuída



Olha quanta resposta no fórum.... 851 respostas. Ajudou bastante mesmo né! Agora, você sabia que para cada merda que você escreve aqui no site gera um contador de respostas? Deve saber né.... você é tão inteligente né. E seu perfil é bem diferente do meu mesmo, você tem toda razão nisso. Mas porque você não posta tudo do seu perfil? Para ajudar você, segue o restante do seu perfil tá:

Citação:

Conteúdo enviado ao site
0 Artigos
1 Codigo Fonte (último enviado em 08/03/2014 14:20:45)
0 Componentes
0 Dicas
0 Icones
1 arquivos no histórico de decisões
2 comentários feitos sobre arquivos enviados



Ué, só 1 código fonte enviado? Cade a ajuda que você tanto disse? é só as respostas no fórum? Mas tá bom, antes isso do que nada.

Agora da uma olhadinha no meu perfil:
Obs.: Completo tá, sem esconder nada...kkkkk

Citação:

Usuário
RO_DRIGOSG
Nível
Expert
Especialidades
.Net FoxPro Inno Setup MS ADO Engine Oracle SQL Server VBScript XML
Pontos
861 Critérios de pontuação
Acessos
1.506
Cadast. em
22/07/2004
Mensagem interna
Nova mensagem interna
MSN
ro_drigosg@hotmail.com
SKYPE

WebSite:

Cidade
SAO PAULO
País
BRAZIL
Últ. Modificaçao em
20/01/2014
Últ. Acesso em
16/05/2014 07:41:26
Último browser
Mozilla/5.0
Privilégios de administraçao
Nao é membro da equipe

Movimentaçao do fórum
181 resposta(s) no fórum
11 tópico(s) criado(s) no fórum
11 tópico(s) encerrado(s) no fórum
0 tópico(s) ativo(s) no fórum
24 tópico(s) com pontuaçao atribuída

Mensagens privadas
32 mensagens privadas enviadas
14 mensagens privadas recebidas

Conteúdo enviado ao site
12 Artigos (último enviado em 02/04/2014 10:15:16)
10 Codigo Fonte (último enviado em 27/11/2008 12:21:15)
0 Componentes
34 Dicas (último enviado em 06/07/2011 01:47:12)
0 Icones
10 arquivos no histórico de decisões
16 comentários feitos sobre arquivos enviados



Minhas resposta no fórum são de [Ô]181 resposta(s) no fórum[Ô] e 24 tópico(s) com pontuação atribuída, agora imagine se eu tivesse o tanto de resposta que você tem no fórum, acho que isso ia aumentar um pouco né. Isso porque não fico postando besteira, só posto que acho que ira ajudar. Diferente né.....kkkk
Na verdade o que eu quero dizer mesmo é que, não adianta ficar postando comentários sem fundamentos se não ajudar o povo. Assim é fácil ter esse tanto de resposta né.
E olha também o conteúdo enviado ao site, não tem nem o que falar.
Você diz que eu não ajudo o VBMANIA, mas saiba que praticamente desde 2010 eu não trabalho mais com VB6 e nem VB.NET, trabalho com Power Center (ETL), mas sempre quando posso entro aqui no site para enviar alguma coisa de interessante ou até mesmo responder a questões do fórum. E nem por isso preciso ficar me gabando de nada. Acho que quem tá bem preocupado com status aqui é você.

Mas voltando ao assunto, eu preciso responder mesmo o que você perguntou?

Citação:

Quem mais se preocupa com os usuarios aqui ? eu ou Você ?



Acho que não precisa não né.
RO.DRIGOSG 16/05/2014 08:33:09
#438281
OMAR2011,

Já tinha postado anteriormente, mas segue novamente.

Esse foi o que eu fiz:

Private Function Teste() As Integer

Dim conn As New ADODB.Connection
Dim rs As New ADODB.Recordset
Dim sSQL As String
Dim strConn As String
Dim SEQ As Integer

strConn = [Ô]Provider=sqloledb;[Ô] & _
[Ô]DRIVER={SQLServer};[Ô] & _
[Ô]SERVER=.\TesteSQL;[Ô] & _
[Ô]DATABASE=Banco;[Ô] & _
[Ô]Trusted_Connection=yes[Ô]

conn.Open(strConn)
sSQL = [Ô]SELECT ID FROM TESTE ORDER BY ID[Ô]
rs.Open(sSQL, conn)
rs.MoveFirst()

If Not rs.EOF Then
Do Until rs.EOF

SEQ = SEQ + 1

If rs.ID <> SEQ Then
Teste = SEQ
Exit Function
End If

rs.MoveNext()
Loop
Else

End If

rs.Close()
conn.Close()
rs = Nothing

End Function


E esse foi o que nosso amigo PIOLHO fez, e acredito que esse seria o ideal, pois é somente um simples SELECT, ficou muito bom:

Private Function Teste2() As Integer

Dim conn As New ADODB.Connection
Dim rs As New ADODB.Recordset
Dim sSQL As String
Dim strConn As String

strConn = [Ô]Provider=sqloledb;[Ô] & _
[Ô]DRIVER={SQLServer};[Ô] & _
[Ô]SERVER=.\TesteSQL;[Ô] & _
[Ô]DATABASE=Banco;[Ô] & _
[Ô]Trusted_Connection=yes[Ô]

conn.Open(strConn)

sSQL = [Ô]SELECT MIN(V.IDVAGO) AS ID
FROM (
SELECT (ID+1) AS IDVAGO
FROM ##TESTE T1
WHERE NOT EXISTS (
SELECT ID FROM ##TESTE T2
WHERE T2.ID = (T1.ID+1)
)
) AS V[Ô]

rs.Open(sSQL, conn)

If Not rs.EOF Then
Teste2 = rs.ID
Else
Teste2 = 0
End If

rs.Close()
conn.Close()
rs = Nothing

End Function

NILSONTRES 16/05/2014 08:46:03
#438283
OK, Desculpe sua majestade prestador de assistências, não mais faremos comentários que sejam o contrario do solicitado.
Parabéns pelo seu perfil, esplendido para 10 anos de fórum, uma conduta intocável.
Desculpe todas as ofensas que te fiz, vou me comportar de agora em diante.

Abraço
RO.DRIGOSG 16/05/2014 08:52:05
#438284
Obrigado,

Mas mais esplendido é o seu perfil para 11 anos.
Página 3 de 4 [32 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas