SENHA MENSALMENTE

SOUZA 24/01/2011 20:37:53
#363313
Pessoal estou querendo alugar meu sistema e gostaria de que ele pedisse a senha todo começo de mes tipo cliente nao pago vc nao passa a senha nova mais. o menos isso.
Que sugestoes vcs me dam? uso o vb activelock mas ai ele pede a senha uma vez e lib o sistema so c formatar o hd que ele pede novamente !
RODRIGOFERRO 24/01/2011 20:51:30
#363314
taca uma data criptografada no banco amigo, se a data no banco for < do que hoje entao pede nova senha...

Alguma duvida na implementação dessa idéia ?
SOUZA 24/01/2011 20:54:37
#363315
entendi mas e quanto a senha ? ela nao pode ser a mesma todo mes nao posso pre definir ela !
ESLEYSANCHES 24/01/2011 21:48:47
#363316
Resposta escolhida
Olá SOUZA, tive o mesmo problema uns tempos atrás e resolvi da mesma forma que vc.
E muito simples, porém não utilizei senha pois um menino metido a espertinho não sei como (Sem alterar a data) decifrava a senha.

Como eu fiz ?? Mudei, disse ao cliente que todo o mês o sistema iria expirar e ele tinha apenas que baixar uma atualização.
Essa atualização nada mais é que o executável principal porém com uma nova data de avaliação (mais 30 dias), bastava passar o link para o cliente fazer o download, e caso ainda assim ele não conseguir instalar, acessava remoto via VNC, LogmeIn ou TeamView e blz.

Abaixo um trecho de código para vc usar, supondo que seu sistema vai durar até 28 de fevereiro de 2011:
Lógica: Se a data atual for maior que a data que expira o sistema já venceu, caso contrário ainda está dentro do prazo

Exemplo em VB6
[ô] Estou sem VB aqui, faz um teste qualquer coisa posta
[ô] Coloque isso no LOAD do seu form principal, antes de qualquer código
If date > format([Ô]28/02/2011[Ô], [Ô]dd/MM/yyyy[Ô]) then
Msgbox([Ô]O Sistema expirou entre em contato com o seu revendedor !![Ô])
End
Exit Sub
End If


Exemplo em VB.Net
[ô] Estou sem VB aqui, faz um teste qualquer coisa posta
[ô] Coloque isso no LOAD do seu form principal, antes de qualquer código
If DateTime.Now.Date > Convert.ToDateTime([Ô]28/02/2011[Ô]) Then
MessageBox.Show([Ô]O Sistema expirou, entre em contato com seu revendedor !![Ô])
End
Exit Sub
End If


Exemplo em C#
// Coloque no LOAD do form
if (DateTime.Now.Date > Convert.ToDateTime([Ô]28/02/2011[Ô]))
{
MessageBox.Show([Ô]Seu sistema expirou, entre em contato com seu revendedor !![Ô]);
Application.Exit();
return;
}


Qualquer coisa grita ae !!!
Abraços !!!!!!!!!!!
FNANDOOD 24/01/2011 21:51:44
#363317
Uma idéia seria fazer calculo do digito verificador de acordo com a data de validade da senha

ex: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0
valor embaralhado 5 7 9 4 2 1 3 7 0 6

se mês for par entao embaralha de uma forma, se for impar embaralha de outra forma e por ai vai.

some o dia o mês e os digitos e por ai vai....
SOUZA 24/01/2011 22:07:35
#363321
fnando mas como seria o codigo para tal execução, e esley como eu faria pra diponibilizar este arquivo para downloads eu teria que ter uma pagina na net ?
ESLEYSANCHES 24/01/2011 22:14:11
#363323
Citação:

:
fnando mas como seria o codigo para tal execução, e esley como eu faria pra diponibilizar este arquivo para downloads eu teria que ter uma pagina na net ?


Sim, na verdade teria uma página na NET, caso vc não queira fazer isso, pode fazer um UPLOAD para servidores publicos como Rapidshare e somente passar para o cliente o link, particularmente acho mais trabalhoso, mais legal seria ter uma página WEB, ou mesmo um discovirtual gratuito na NET

Exemplo para enviar arquivo e pegar o link para os clientes:
http://www.rapidshare.com/
http://www.mandamais.com.br/home.html

Qualquer coisa grita ae !!
Abraços !!!
CARLOSBINO 25/01/2011 01:42:52
#363333
Dá uma olha nesse projeto
FUTURA 25/01/2011 08:46:20
#363337
esley, eu tbem controlo assim, data de validade fixa no exe, mas vejo 2 falahas graves nela, uma é q se o usuário adiantar a data de um micro na rede, e eles fazem isso direto pra ver qdo vai cair um feriado, ja fica dando o aviso....e a outra, é vc estipular uma data qdo tem vectos dos clientes distribuidos no mes todo, ai vc tem q dar mais prazo para alguns e menos para outros.....
RODRIGOFERRO 25/01/2011 09:27:59
#363338
Eu tenho um sistema de serial, nesse serial vai embutido a data nele, pois os clientes nao tem um dia certo para pagar, entao se ele precisar de mais 10 dias por exemplo eu mando um serial com +10 dias, e o sistema verifica se existe troca de datas do windows para ver se nao tem nenhum espertinho querendo enganar o sistema !
FUTURA 25/01/2011 09:39:28
#363339
zerocal, vc pode passar detalhes de como checar se o usuario mudou a data do windows ?, eu tive um problema, q um cliente usou de ma fé, e usou po 2 meses com data vencida, ele atrasava a data, e acessava o sistema, depois que entrava, acertava a data no windows.....um dia ele esqueceu e ai parou.....descobri q fazia isso pq vi o movto no banco de dados...
Página 1 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas