SENHA MENSALMENTE

TECLA 25/01/2011 12:09:50
#363352
Evite a utilização da DATA do PC, dê preferência para trabalhar com as informações de um SERVIDOR WEB.
TFPEROZINI 25/01/2011 14:17:59
#363373
pode tanbem fazer uma logica onde o sistema pega data hora(embaralha isso é claro) e fazs um esquema de contra senha, qdo o cliente liga o pasa e-mail, mantendo a tela que pede a contra senha em aberto vc pega os dados que ele te passa e roda sua rotina que vai gerar a contra senha.

Abraços
SOUZA 25/01/2011 18:20:03
#363407
isso zerocal cv teria um ex dele ?
MAUTATTOO 25/01/2011 20:05:07
#363419
Amigo.

Grave a data do windows no seu banco, sempre que o usuario fizer um login verifique a data do banco e a do windows.
Gera uma tabela de chaves tipo senha e contra-senha.
Crie um campo onde vc colocará da data limite e sempre que quiser vc pode pedir a chave e entrar com a contra senha que irá liberar o sistema por mais 30 dias.

QQ coisa manda uma mp que eu tenho isso pronto!!!

Abrs
FOXMAN 25/01/2011 20:13:40
#363421
Amigo, vou resumir aqui o que faço atualmente, talvez seja interessante para você.

O meu gerador de Serial, gera um serial composto de CNPJ, MES/ANO(liberado para uso) e a CHAVE DE CRIAÇÃO da criptografia.
Este SERIAL juntamente com o CNPJ são enviados para um email específico.
No assunto do email contem o SERIAL : EGFlFvvTxt2xQxxBEQhW+MEQAuQdY2gZvq/Ptd2bTrIlyngCxOKkwLi2wZle16jzWJAiKfyCXzevwpgogdo9nA==
No corpo do email contem o CNPJ.

No form principal eu abro esse email(todo os dados da conta é criptografado), dou um loop nos emails buscando o CNPJ.
Ao encontrar o CNPJ eu saio do loop e faço a checagem do SERIAL. Esta checagem verifica o MES/ANO + CHAVE DE CRIAÇÃO + CNPJ.
Caso esteja correto eu libero o menu, caso esteja incorreto eu libero apenas o botão que libera o sistema se ela pagar imediatamente.

Importante : O sistema somente funciona com internet(este é um dos requisitos ), porém eu prevendo uma possível pane na internet, disponibilizei uma forma de gerar um serial que libera o sistema
por algum tempo(dias/semana) e passo esse serial via telefone, sinal de fumça, etc....

Uma coisa interessante é que essa leitura do email eu faço através da leitura de RSS, emails que estiver aberto(que tenha sido lido) é automaticamente ignorado.
Isso facilitou para caso o cliente solicite uma liberação até dia XX eu libero, chegado a data XX e ele não pagar basta eu apenas ler o email, ou seja marca-lo como lido, e o sistema volta a ficar bloqueado, sem a necessidade de gerar outro serial. Quando eu confirmar o pagamento basta marcar o email como NÃO LIDO e pronto.

Parece complicado, mas no fundo não é.

Estou vendo um tempo para poder disponibilizar esse projeto.





XXXANGELSXXX 25/01/2011 22:09:30
#363427
Citação:

:
Amigo, vou resumir aqui o que faço atualmente, talvez seja interessante para você.

O meu gerador de Serial, gera um serial composto de CNPJ, MES/ANO(liberado para uso) e a CHAVE DE CRIAÇÃO da criptografia.
Este SERIAL juntamente com o CNPJ são enviados para um email específico.
No assunto do email contem o SERIAL : EGFlFvvTxt2xQxxBEQhW+MEQAuQdY2gZvq/Ptd2bTrIlyngCxOKkwLi2wZle16jzWJAiKfyCXzevwpgogdo9nA==
No corpo do email contem o CNPJ.

No form principal eu abro esse email(todo os dados da conta é criptografado), dou um loop nos emails buscando o CNPJ.
Ao encontrar o CNPJ eu saio do loop e faço a checagem do SERIAL. Esta checagem verifica o MES/ANO + CHAVE DE CRIAÇÃO + CNPJ.
Caso esteja correto eu libero o menu, caso esteja incorreto eu libero apenas o botão que libera o sistema se ela pagar imediatamente.

Importante : O sistema somente funciona com internet(este é um dos requisitos ), porém eu prevendo uma possível pane na internet, disponibilizei uma forma de gerar um serial que libera o sistema
por algum tempo(dias/semana) e passo esse serial via telefone, sinal de fumça, etc....

Uma coisa interessante é que essa leitura do email eu faço através da leitura de RSS, emails que estiver aberto(que tenha sido lido) é automaticamente ignorado.
Isso facilitou para caso o cliente solicite uma liberação até dia XX eu libero, chegado a data XX e ele não pagar basta eu apenas ler o email, ou seja marca-lo como lido, e o sistema volta a ficar bloqueado, sem a necessidade de gerar outro serial. Quando eu confirmar o pagamento basta marcar o email como NÃO LIDO e pronto.

Parece complicado, mas no fundo não é.

Estou vendo um tempo para poder disponibilizar esse projeto.





Fox.. realmente a metodologia é interessante.. mas como vc faz a geraçao mensalmente disso? como vc dispara isso para o cliente? para cada cliente vc dispara isso? vc tem os dados dos seus clientes guardados em um servidor?
JESUEL.OLIVEIRA 25/01/2011 22:46:18
#363432
Amigo, coloque um banco de dados na web ou diretamente no seu micro com acesso externo, todo dia o sistema verifica se esta liberado sim ou não se a internet não funcionar o sistema tem um time de x dias para funcionar sem verificar.
Ai você cria um sistema de administração interna onde o cliente paga o boleto você baixa seu contas a receber e automaticamente o sistema prorroga a licença.
Se for MYSQL você coloca
 select current_timestamp as dtaserver 
mesmo que o cliente mude a hora do micro ele pega a hora da base.
RFTD 25/01/2011 22:49:09
#363434
Tem este projeto em C#, que gera uma chave que pode ser permanente ou trial, ou seja expira depois de 1 tempo, ele checa e valida via webservice.
E usa criptografia assimetrica para gerar os arquivos de lincença.

http://activatar.codeplex.com/

Se de uma mechida da para deixa tudo on, sem gerar o arquivo de licença. xD
FOXMAN 25/01/2011 23:22:48
#363438
Citação:

Fox.. realmente a metodologia é interessante.. mas como vc faz a geraçao mensalmente disso? como vc dispara isso para o cliente? para cada cliente vc dispara isso? vc tem os dados dos seus clientes guardados em um servidor?

Não importa o que é o mundo...O importante são seus sonhos!Não importa o que você é...O importante é o que você quer ser.
Dúvida Sanada, encerre o tópico e pontue quem ajudou!!!




XXXANGELXXXX,

Atualmente não possuo cobrança bancária(boleto) o que me permitira integrar a cobrança com a liberação do sistema, por esse motivo gero o serial conforme os clientes vão pagando.
A geração é automatica, basta eu informar o SISTEMA, O MES E O CNPJ.A chave é gerada e o email é enviado(para uma conta que o meu sistema tem acesso).

Nessa conta é recebido um email para cada cliente.

O sistema disponibliza na tela principal informações com a data do ultimo dia de funcionamento.
Essa mensagem começa 5 dias antes do final do mes e vai até o quinto dia útil(que é o prazo final para o sistema funcionar).

O Interessante é que os clientes estão se adaptando e quando a mensagem começa a aparecer os clientes começam me ligar.

Abaixo algumas imagens...















XXXANGELSXXX 25/01/2011 23:34:20
#363439
bacana fox.. gostei da metodologia.. vou pensar em algo para implementar em cima da sua ideia..
Página 2 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas