SER? O FIM DO VB?
Estou trabalhando em um ambiente Windows 7 64bits
Tenho um programa complexo pra fazer, e quero usar o vb 6.0
E agora oque eu faço????
Onde consigo baixar o vb 6.0,
como faço pra rodar no 64bits????
Aguardo resposta urgente ....
Tenho um programa complexo pra fazer, e quero usar o vb 6.0
E agora oque eu faço????
Onde consigo baixar o vb 6.0,
como faço pra rodar no 64bits????
Aguardo resposta urgente ....
GRATRIX,
Tem por ai em torrentes, nas barraquinhas e em outros buracos de rato.
Mas, na boa, maior desperdÃcio!
Faz em VB.Net 2013!
[][ô]s,
Tunusat.
Tem por ai em torrentes, nas barraquinhas e em outros buracos de rato.
Mas, na boa, maior desperdÃcio!
Faz em VB.Net 2013!
[][ô]s,
Tunusat.
Nao domino a linguagem pra fazer coisas mais complexas
Amigo,
Segue o link para baixa-lo.
precisa ser cadastrado no for shared.
http://www.4shared.com/rar/NJIA5Gvj/V_B_6.html?
lembrando que quando instala-do no win 7 deve desabilitar o uac
outra coisa. Não sei se foi comigo (programa muito grande) mas quando copilado no win 7 está ficando mais lento.
Segue o link para baixa-lo.
precisa ser cadastrado no for shared.
http://www.4shared.com/rar/NJIA5Gvj/V_B_6.html?
lembrando que quando instala-do no win 7 deve desabilitar o uac
outra coisa. Não sei se foi comigo (programa muito grande) mas quando copilado no win 7 está ficando mais lento.
Citação:Nao domino a linguagem pra fazer coisas mais complexas
Se vc Aprender, em pouco tempo vera que é bem mais facil e pratico, e vai se arrepender do tempo perdido.
GRATRIX,
Cata um livro e vamos estudar VB.NET 2013!
é bem melhor que o VB6!
Não vale mais a pena programar VB6 desde o zero.
Tive uma idéia! Desenvolva em paralelo: VB6 e VB.Net 2013. Quando fizer o código em VB6 tente reproduzi-lo em VB.Net 2013.
[][ô]s,
Tunusat.
Cata um livro e vamos estudar VB.NET 2013!
é bem melhor que o VB6!
Não vale mais a pena programar VB6 desde o zero.
Tive uma idéia! Desenvolva em paralelo: VB6 e VB.Net 2013. Quando fizer o código em VB6 tente reproduzi-lo em VB.Net 2013.
[][ô]s,
Tunusat.
Vou no mesmo embalo, não conhece VB.NET é a hora certa de aprender, afinal, você não veio aqui pedir ajuda pra algo super simples com baixar o vb6, e como instalar no 64 bits etc, é só perguntar que o pessoal aqui vai te ajudar basta usar o forum vb.net.
pense você tem um projeto complexo pra fazer, fazer ele em vb6 será parir um filho morto, vai ter trabalho tenha para algo duradouro, afinal a complexidade maior sempre está na análise do sistema e não na codificação, ou seja praticamente todas as dificuldades que você poderá ter com vb.net, com certeza terá com vb6, ex: consultas mais complexas, gerar relatorios, etc, etc etc.
pense você tem um projeto complexo pra fazer, fazer ele em vb6 será parir um filho morto, vai ter trabalho tenha para algo duradouro, afinal a complexidade maior sempre está na análise do sistema e não na codificação, ou seja praticamente todas as dificuldades que você poderá ter com vb.net, com certeza terá com vb6, ex: consultas mais complexas, gerar relatorios, etc, etc etc.
Amigo, o VB6 pode ser baixado a partir do DreaMule ou EMule.
(para instalar, sem problemas, no Seven 64bits, aqui mesmo no forum há diversas dicas).
Boa sorte.
(para instalar, sem problemas, no Seven 64bits, aqui mesmo no forum há diversas dicas).
Boa sorte.
Tenho alguns sistemas antigos em VB6. 90% deles instalaram e funcionaram no 64 bits.
O outros 10% nem no modo de compatibilidade, ele até instalar mas alguns objetos são incompativeis.
O outros 10% nem no modo de compatibilidade, ele até instalar mas alguns objetos são incompativeis.
por experiência própria, vai de .net.
eu demorei muito para iniciar em .net pelo mesmo motivo que vc, eu era bom em VB6 .
quando tive o 1º contato com o Vb.net, foi um choque... mas com algumas dicas aqui dos amigos eu logo comecei a programar.
não dei a mÃnima pra essas novas técnicas de programação, fui programando no .NET igualzinha fazia no VB6. e fui cada vez mais me apaixonando pela nova linguagem.
é tudo mais simples, é tudo mais fácil... coisas que no VB6 tinha que fazer através de POG no .NET ta prontinho.
Hoje me arrependo de não ter migrado antes, tenho sistemas rodando em Vb6 e quando tenho que fazer manutenção, vejo como perdi tempo.
eu demorei muito para iniciar em .net pelo mesmo motivo que vc, eu era bom em VB6 .
quando tive o 1º contato com o Vb.net, foi um choque... mas com algumas dicas aqui dos amigos eu logo comecei a programar.
não dei a mÃnima pra essas novas técnicas de programação, fui programando no .NET igualzinha fazia no VB6. e fui cada vez mais me apaixonando pela nova linguagem.
é tudo mais simples, é tudo mais fácil... coisas que no VB6 tinha que fazer através de POG no .NET ta prontinho.
Hoje me arrependo de não ter migrado antes, tenho sistemas rodando em Vb6 e quando tenho que fazer manutenção, vejo como perdi tempo.
Muito boa a dica do pessoal!
Tenho alcançado grande êxito no desenvolvimento em paralelo. Tudo que desenvolvo em vb6, vou tentando desenvolver em vb.net. Creio que, para quem já desenvolve e deseja migrar, é um bom caminho das pedras.
Um abraço a todos.
Tenho alcançado grande êxito no desenvolvimento em paralelo. Tudo que desenvolvo em vb6, vou tentando desenvolver em vb.net. Creio que, para quem já desenvolve e deseja migrar, é um bom caminho das pedras.
Um abraço a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas