SER? O FIM DO VB?

JCM0867 25/10/2014 18:56:43
#442159
Eu já usei o VB6 no Win XP, Vista 64, Seven 64, W8 e 8.1 64, nunca tive problemas de faze-lo funcionar

Meu principal sistema feito em VB6, Access e Crystal 8.5 possui uns 190 forms, uns 300 relatórios, cerca de 120 mil linhas de códigos, forrado de gambiarras e remendos.
em 2010 não tive dúvidas, hora de mudar, fiz um curso online de VB.net com SQL server. Depois que aprender é correr pro abraço, nota-se a superioridade frente ao VB6, sua praticidade, inumeras funcionalidades para implementar nos sistemas, um interface amigável, fora as ferramentas da poderosa depuração e a facilidade de distribuição dos sistema, bastando ter no terminal cliente somente o Net framework e talvez o Runtime do Crystal Reports caso usa-lo.

No inicio o VB. NET assusta, achando que nunca irá aprender, mas persistência é o requisito básico de um bom desenvolvedor.

Esse mesmo sistema feito em em VB6 estou refazendo do zero em VB NET 2013, SQL server 2014 e Crystal for VS, são cerca de 3 anos desenvolvendo e está uns 80% pronto. Comecei fazendo no VB.NET 2010, depois fui migrando conforme novas versões VS foram sendo lançadas.
Dois dos meus clientes aceitaram serem as cobaias e estão testando e me relatando pequenos ajustes. No primeiro semestre de 2015 instalarei no restante dos clientes que possuem o sistema em VB6.

VB6 é bom, só que são cerca de 14 anos de vida, já foi seu tempo, não possui mais suporte a anos. Não sei se funcionará no Windows 10.
se for para aprender, vai de VB NET express ou C# e use um banco no SQL server 2014 express (ambos gratuitos), Access só serve para dar dor de cabeça.

Minha opinião, não perca tempo com o VB6.
Ganhei muito dim dim com VB6, mas hoje não dá mais

Abs


Página 2 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas