SERVIDORES INDEPENDENTES DO CENTRAL

FBGSYSTEMS 11/01/2013 13:53:57
#417189
O servidor central depende pelo menos uma vez por dia receber os dados das filiais.

Voce poderia me passar algum material desta ferramenta de sincronizacao para o MySQL ?
Desculpe a ignorancia mas nao conheço este tipo de material.
NILSONTRES 11/01/2013 14:09:02
#417191
Quando digo perda de dados, não me refiro a conexão web, mas sim, no momento de atualizar o banco web, ou restaurar o banco off.
Imagine que vc envia essa remessa de dados para web a cada 60 segundos, logo após esse envio, 30 segundos depois o hd do servidor off pifa, o que foi feito nesses 30 segundos, como fica ?
Ai vc vai me dizer que isso pode acontecer na questão do backup, mesmo em bancos off.
Mas ai que entra a vantagem de se ter o banco na web, embora o servidor web possa falir , vamos analisar tragicamente, essa possibilidade ainda é mais remota do que um hd pifar.
Por isso que digo que existe sempre a possibilidade de perda de dados.
Agora se o cliente não quer confiar nem na internet contratada e nem em um modem 3g, então ele não deve vincular nada a web. A web é uma realidade
não adianta fugir. As mesma dificuldade que vc pode ter em relação a internet, é a mesma de ficar sem energia elétrica, que em alguns locais, chega a ser a maior causa de impossibilidade de utilizar o sistema.
FBGSYSTEMS 11/01/2013 14:11:50
#417192
Ah entendi, esta precaução meu cliente já esta ciente. Conversamos sobre isso e ele nao se preocupa com esse problema pois haverá um servidor na nuvem onde ele fará um backup geral do HD. Entao o HD dos servidores das filiais estarao continuamente protegidos.
AJSO 11/01/2013 14:54:35
#417196
Caro FBGSYSTEMS

ENTENDO PERFEITAMENTE O MEDO DAS EMPRESAS COM RELAÇÃO A SISTEMAS ONLINE PORFALTA DE COMINICAÇÃO....................

Citação:

Caro AJSO, o problema é que meu cliente nao quer, de maneira nenhuma depender de internet para ele funcionar.
Alguma das filiais dele, serão móveis, ou seja ele pode ou nao ter acesso a internet no momento da sua operação, porem pelo menos uma vez alguem realizara a conexao para atualização do servidor central.

Entendeu meu problema ?



seu problemo ou melhor o gargalo que o cliente colou.........

Se a tua internet for ruin não importa muito do modelo (desktop, web mobile tablet) não vai funcionar............. isso aqui no Brasil é fato a rede física é muito ruim...

Como o colega NILSONTRES orienta seus clientes ter mais de um acesso a INTERNET é a recomendação...... (pela rede de telefonia, TV a cabo, 3G, Via Satelite, etc...)


Citação:

Alguma das filiais dele, serão móveis, ou seja ele pode ou nao ter acesso a internet no momento da sua operação, porem pelo menos uma vez alguem realizara a conexao para atualização do servidor central.



Isso realmente é um problema pois a solução é utilizar versões de Banco de Dados e/ou Servidores que façam estas operações de forma agendada ou conm processos manuais, e inda assim fica na mão do operador........

TENHO UM CLIENTE QUE TEM ESTA MESMA ESTRUTUA.. TEM UM E-COMMERCE DE B2B, B2C E O SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO é FEITA EM DESKTOP. HOJE O CUSTOS OPERACIONAL DELE é MUITO ALTO POR CONTA DESSA FALTA DE COMNICAÇÃO ONLINE DA MATRIZ COM TODAS AS FILIAIS.

ONDE O GARGALO DO SISTEMA POR FALTA DE ATUALIZAÇÃO ONLINE GERA UMA FALTA DE INFORMÇÃO A OUTRAS FILIAIS..................

O CLIENTE QUE COMPRA EM UMA FILIAL DO MATO GROSSO, NÃO PODE COMPRAR EM UMA FILIAL DE SÃO PAULO NO MESMO DIA TERIA QUE RALIZAR A COMPRA NO DIA SEGUINTE POR FALTA DE ATUALIZAÇÃO.........

TODA A TRANSMISSÃO SE NÃO ESTIVER ONLINE SÓ é POSSIVEL APOS O FECHAMENTO DIÁRIO DO MOVIMENTO DE CADA FILIAL OU SEJA DAS 08:00 AS 18:00 DE CADA DIA CADA UM TEM QUE FICAR ISOLADA PARA NÃO GERAR INCONSISTENCIAS NAS TRASAÇÕES DE CADA FILIAL.

INVESTIMENTO ALTO PARA CRIAR PEQUENOS DATACENTER E DEPOIS O CUSTO OPERACIONAL PARA REALIZAR AS INTEGRAÇÕES.

JÁ ESTAMOS EM CONVERSA PARA QUE TODA A ESTRUTURA SEJA MODIFICADA PARA SER CENTRALIZADA NA MATRIZ E O INVESTIMENTO EM COMUINICAÇÃO DAS DAS FILIAIS COM MATRIZ FICOU MENOS DE 10% EM RELAÇÃO AOS CPDS MONTADO EM CADA FILIAL...... ISSO FUNCIONA A 3 ANOS E A DOR DE CABEÇA QUE TEM é AINDA MAIOR POIS ELE TEM FILIAIS QUE VENDE MUITO E O SEU PROCESSO DE COMPRA, VENDA FICA DESATUALIZADO EM 1 DIA COMERCIAL

HOJE UM LINK DEDICADO TEM UM CUSTO APROXIMADAMENTE R$ 600,00 2MBPS
E O CUSTO BÁSICO DE UM PEQUENO DATACENTER DE APROXIMADAMENTE R$ 17.000,00 + MÃO DE OBRA PARA MANUTENÇÃO. + ACESSO INTERNET EMPRESA R$300,00

HOJE ELE TEM A CERTEZA QUE GASTOU DINHEIRO POR MEDO DA INTERNET OU MEDO DA FALTA DE COMUNICAÇÃO DE FILIAIS COM A MATRIZ.........


Boa Sorte
FFCOUTO 11/01/2013 14:56:10
#417197
Bem, o que o amigo quer na realidade o LLAIA já disse: sincronização dos dados entre os vários servidores.
O MSSQL tem isso e se chama replicação de banco de dados. O qual pode-se configurar da maneira que for mais conveniente para o cliente.
Uma rápida pesquisa e achei esses 2 links que podem ajudar.
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms151198.aspx

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1473/sql-server-replication-passo-a-passo.aspx


FBGSYSTEMS 11/01/2013 14:58:15
#417198
FFCOUTO, obrigado pela atenção. Porem nao usarei SQL Server e sim MySQL.

AJSO, obrigado nvoamente pela atenção e concordo com tudo o que disse, mas só uma coisa, nao me leve a mal, porque esta gritando ? rs
MARCELO.TREZE 11/01/2013 15:22:51
#417203
AJSO 11/01/2013 15:24:03
#417204
Caro FBGSYSTEMS

Como assim?
Citação:

porque esta gritando ? rs



Boa Sorte
NILSONTRES 11/01/2013 16:00:27
#417206
MARCELO E FCOUTO,
A dois anos atras + ou - , aprendi a fazer a replica de MYSQL, dava tudo certinho, só que eu simulei a queda da maquina escrava, do tipo queima de placa de rede, ou de a maquina parar por algum motivo, se nesse periodo fosse feito alguma transação no banco, quando essa maquina escrava voltasse a funcionar, os dados não eram atualizados corretamente, tentei, busquei na web e não consegui respostas, alias fiquei besta de ver como um assunto tão importante seja tão ignorado pela maioria, e até parece que uma minoria conhece que isso é possível, fiquei realmente p... da vida por não ter dado certo, pois na minha opinião é a unica ou a mais segura forma de se ter um backup confiavel.
alguem aqui esta fazendo ? Principalmente no Mysql ?
JP.RAMOS 11/01/2013 18:47:04
#417230
Pessoal

Tenho sistema ERP com replicação no firebird há mais de 8 anos, desenvolvi um sistema próprio para fazer toda a replicação da central com as filias e vice-versa, backup entre servidores, tenho base de dados com mais de 10 GB, mas dá um trampo grande para ficar redodinho ...
Se for optar por replicação eu aconselho a comprar um bom replicador já pronto, que vai evitar muita dores de cabeça.

JP
Página 2 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas