SERVIDORES INDEPENDENTES DO CENTRAL

MARCELOKROL 11/01/2013 21:31:53
#417233
O papo esta ficando interessante, pois tambem tenho muitas duvidas de como proceder nesses casos. Ainda nao tenho nenhum cliente com esta necessidade mais se algum resolver iso de uma hora pra outra stou ferrado.

Mais JP RAMOS, voce pode nos falar um pouco mais sobre como funciona o seu sistema.
NILSONTRES 11/01/2013 21:47:05
#417234
JP RAMOS,
Citação:

Se for optar por replicação eu aconselho a comprar um bom replicador já pronto, que vai evitar muita dores de cabeça



COMO é ISSO,BOM REPLICADOR , VC DIZ BANCO DE DADOS ?
JESUEL.OLIVEIRA 11/01/2013 22:37:17
#417237
Amigo, o que você vai centralizar? Centralizar informações precisa de mudanças na estrura da empresa, nada fácil de mudar.

Ex. Cada Loja tem seu contas a pagar, após a centralização ainda vai continuar assim?

O Cadastro de Produto será feito loja a loja, ou a matriz cadastra e as lojas apenas movimenta o estoque.

Construa um replicador de dados, a parte do sistema, gere Log de todas as transações, faça comparações de dados, FILIA x MATRIZ - MATRIZ x FILIAL.

Um Exemplo de Utilização do replicador,
Cada loja cadastra o produto.
Você teria que ter um produto na matriz, onde receberia o código do produto de cada filial.

Você cadastra na matriz, e manda inserir nos BDs da filial, ou apenas na que irá receber o produto.

Hoje com a Nfe facilitou muito, se a matriz receber o XML ela cadastra e disponibilza.

Esta ai minha dica, espero que aproveite da melhor forma possível, qualquer coisa posta ai.

Boa Sorte
FBGSYSTEMS 14/01/2013 15:58:22
#417333
Jesuel, a situação é a seguinte. Serao varias filiais trabalhando, independentemente do servidor central e tambem da internet. Com relaçao ao como o servidor central irá funcionar irei conversar com ele, mas pelo que entendi da primeira conversa, ele irá levantar em um servidor o que cada empresa fez, e nao tudo junto, se for tudo junto acredito que meu trabalho será ainda mais dificil rs.



PEssoal, vendo a opiniao de todos acho que a melhor forma é N vezes por dia eu transmitir os dados pro servidor mesmo(processo manual)
Todas outras opçoes dependem da internet, e é isso que meu cleinte nao quer.

JESUEL.OLIVEIRA 16/01/2013 22:23:36
#417572
Olha amigo, de qualquer maneira, você precisa enviar as informações. Seja Internet, Pen Drive, Diskete [Ô]Diskete forcei a amizade né, mas tenho cliente que ainda usa[Ô].

Em todas as tabelas nas filiais crie um campo, exportado E nº da filial [Ô]EX[Ô], faz um select dos dados que ainda não foram exportados, e criar um script em TXT para importação na MATRIZ, arquivo pequeno, se você encaminhar várias vezes no dia, da para ir no 3G sussegado.

Neste link abaixo tem um sistema de backup de MYSQL, com um pouquinho de estudo você faz o comunicador em VB.net sem mexer na sua aplicação.

MYSQL em VB.net

Boa sorte
FBGSYSTEMS 16/01/2013 22:43:13
#417574
JESUEL, acredito que nao vou precisar do VB.net pois testei aqui com o BD do meu site uma conexao via Vb6, e funcionou norlamente.

MAs agora voce levantou uma situação que nao tinha pensado.

Pensei no campo de exportado exatamente como vc, e tambem o numero da filial.
A pergunta é, acredito que o TXT é menos seguro do que uma rotina que acesse as duas bases e vá rodando todos registros do select e dando insert no BD online.
O que voces acham ?
Página 3 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas