SEU CODIGO PEGAR SERIAL HD
Pessoal baixei o exemplo da LUCILA para pegar o SERIAL do HD, inclusive para XP, pois os códigos que tinha não funcionavam ou traziam sempre o mesmo número de HD, independente do HD pesquisado. Porém ele está dando um erro:
Entrei em contato pelas mensagens internas, mas disse que não poderia me ajudar e pediu para colocar o erro aqui no fórum. Ela comentou ainda sobre a necessidade de incluir o arquivo IOSUBSYS.sys na pasta do sistema, mas esse arquivo não veio no ZIP do projeto e não existe no meu sistema Win XP Pro - SP1.
Alguém poderia me ajudar, se usou esse código que disseram ser ótimo?
Obrigado
Error 5
Invalide procedure, call or argument
Na linha:
di.Attributes(di.NumAttributes).AttrName = colAttrNames(CStr(bArrOut(18 + i * 12)))
Módulo BAS mSMARTCALL
Entrei em contato pelas mensagens internas, mas disse que não poderia me ajudar e pediu para colocar o erro aqui no fórum. Ela comentou ainda sobre a necessidade de incluir o arquivo IOSUBSYS.sys na pasta do sistema, mas esse arquivo não veio no ZIP do projeto e não existe no meu sistema Win XP Pro - SP1.
Alguém poderia me ajudar, se usou esse código que disseram ser ótimo?
Obrigado
tente assim:
Referencie o Componente Microsoft Scripting Runtime, e na sua sub ou function faça:
Dim drvDrive As Drive
Dim lSerial As String
Set drvDrive = fso.GetDrive(Left(fso.GetDriveName("c:\"), 2))
lSerial = drvDrive.SerialNumber
Referencie o Componente Microsoft Scripting Runtime, e na sua sub ou function faça:
Dim drvDrive As Drive
Dim lSerial As String
ok Jean obrigado, mas esse seu código funciona em qualquer Windows?
Engraçado que o código da Lucila funcionou com todos que pegaram o projeto, mas no meu micro não.
Engraçado que o código da Lucila funcionou com todos que pegaram o projeto, mas no meu micro não.
bem... até onde sei, sim... mas é questão de testar...
Dim drvDrive As Drive
Dim lSerial As String
Sim este código funciona em qualquer windows com internet Explorer 5 para cima. Se não tiver instale a DLL Shell32.dll
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas