VALOR DOACOES AO VBMANIA
Gostaria somente de fazer um questionamento na intesão de ajudar, ja por 2 meses seguidos tive condições de doar ao VB Mania 10,00 ou até neste mes poderia ser 15,00 porem, percebo que o valor minimo para doações é de 20,00 o que foge um pouco das minhas condições, "precarias", gostaria de saber o o motivo de não ser possivel a escolha de um valor e segurir que este valor fosse no minimo 5,00, claro que possivelmente o custo de emissão de boleto e manutenção de conta bancaria, não seria possivel manter. Mas quem sabe um numero de conta corrente para uma transferencia ou deposito ja seria de grande vália.
Na intensão de ajudar.
Eu tb tenho o inteesse em doar coisa em torno de 10 reais...
Sendo assim poderiam deixar como valo minimo uns 5 ou 10 reais...
sds,
Bom Dia
Entendo o seu ponto de vista, mas se eu não me engano, o Banco deve cobrar uma taxa mÃnima em torno de R$ 4,00!
[s55]
Se for realmente este o valor, o melhor seria uma contribuição de R$ 20,00, que descontados os R$ 4,00, restariam R$ 16,00 do que 2 contribuições de uma mesma pessoa a R$ 10,00 que restariam só R$ 12,00.
[s50]
Acredito que seja este o impecilho. Boa Semana a todos
[s92]
via transferência bancária, ou mesmo via depósito... não tem custo bancário (a não ser o maldito CPMF)... penso que nosso amigo WEBMASTER poderia disponibilizar uma conta corrente em um banco "unipresente" como o banco do brasil, que existe em todo canto, para que as contribuições não tivessem valor mÃnimo... desta forma, poderÃamos ter depósitos de 5 reais, que ao serem feitos (se os colaboradores quizessem que sua contribuição conste no site) deveriam ser enviador os comprovantes de depósito por email para o webmaster ou alguém que ele indique para fazer os cadastramentos no site.
Se eu fizer um boleto de R$ 10,00 me sobra só R$ 6,00, por isso não vale a pena a emissão de valores tão pequenos...
Pois veja bem, se olhamos as estatisticas, muito poucas doações estão sendo concretizadas, será que não seria por este motivo de valores, quem sabe com a opção de transferencia algumas dessas doações se concretizam.
na intensão de ajudar...
Haja visto que melhor sobrar R$ 6,00 do que não sobrar nada.
Acho que as pessoas estão tentando dizer que limitar doações no valor mÃnimo de R$ 20 está alto para a maioria.
Um nº de conta corrente para depósitos em qualquer valor, seria interessante, pois não acarreataria os custos financeiros do boleto. Poderia criar um outro e-mail especifico do VB Mania, para receber o Número da Operação efetuada (de um depósito efetuado) ou ainda receber o recibo escaneado em anexo, afim de controlar as doações ou até mesmo pelos centavos (Muitas empresas utilizam os centavos como identificador de depósitos)
E não nos leve a mal, mas acho que todos estão tentando encontrar soluções viáveis e ajudar a manter o site.
sds,
Citação:MAZE escreveu:
Caro Webmaster
Haja visto que melhor sobrar R$ 6,00 do que não sobrar nada.
Acho que as pessoas estão tentando dizer que limitar doações no valor mÃnimo de R$ 20 está alto para a maioria.
Um nº de conta corrente para depósitos em qualquer valor, seria interessante, pois não acarreataria os custos financeiros do boleto. Poderia criar um outro e-mail especifico do VB Mania, para receber o Número da Operação efetuada (de um depósito efetuado) ou ainda receber o recibo escaneado em anexo, afim de controlar as doações ou até mesmo pelos centavos (Muitas empresas utilizam os centavos como identificador de depósitos)
E não nos leve a mal, mas acho que todos estão tentando encontrar soluções viáveis e ajudar a manter o site.
sds,
MAZE,
Voltar o valor para R$ 10,00 não é nenhum sacrifÃcio para mim, pelo contrário é super fácil, só espero que as pessoas realmente contribuam.
A linha de raciocÃnio de todos vocês indica que existe uma dificuldade na transação, eu discordo, pois quem quis, fez sua doação, independente de ser um boleto ou uma transferência.
O tempo nos dirá, eu vou disponibilizar novamente o valor de R$ 10,00 para doação e vamos ver o que acontece...
Citação:]A linha de raciocÃnio de todos vocês indica que existe uma dificuldade na transação.
Caro Webmaster
A linha de raciocinio é só ouvir o que as pessoas tem a dizer. Acho que pelo seus comentários, não entendeu o espirito da coisa. Eu falo por mim e não pelas outras pessoas, pois estavamos tentando alertá-lo quanto ao fato do valor mÃnimo estar alto, pois o que pode ser valor baixo para um é alto para outro. E diga-se de passagem, a soma de valores pequenos pode gerar um valor maior.
O dono de uma empresa deveria ser o primeiro a saber e querer saber, o porque não vende ou porque não entra dinheiro, isso é o que se discute em reuniões. E é isso também o que as pessoas estão tentando lhe dizer.
Quem quis fazer doações, fez independente etc... e quem quis fazer também não fez e estão dizendo o porque.
Particularmente prefiro depósito em conta corrente, primeiro porque eliminaria o custo do boleto, essa quantia poderia ir para o VB Mania e não para o banco. Agora disponibilizar uma conta corrente ou não, isso é lá com voce, mas lembre-se por exemplo, de que a cada 10 doações o banco levará R$ 40,00
E deixo bem claro que, em momento algum, eu quis ofender ou dar uma de sabido, ao expor as minhas ideias, apenas tive a intenção de ajudá-lo a enxergar as observações colocadas de uma outra maneira ou seja com outros olhos.
sds,