SISTEMA NA WEB

ALEXPASSOS 08/12/2011 17:28:12
#390873
Olá

Uma dúvida.... no caso do sistema web, é possível fazer a homologação para cupom fiscal, NFe, leitor biométrico, essas coisas? Alguém sabe de alguma limitação em relação a sistema desktop.

Alex Passos
KERPLUNK 08/12/2011 17:33:06
#390876
Algumas impressoras fiscais, suportam o uso de aplicações web para impressão de cupons. é o caso da Bematech. Não sei informar sobre outras, mas a Bematech faz. Leitores biométricos já são hoje largamente usados em aplicações WEB. Veja que um leitor biométrico/código de barras é um simples dispositivo de entrada que [Ô]digita[Ô] alguma coisa, que pode ser perfeitamente ser capturadas e utilizadas a vontade em uma aplicação WEB
ALEXPASSOS 08/12/2011 17:47:18
#390881
é que estou pensando em migrar minha aplicação para web, porque ai não vou ter problema com a plataforma windows, linux, mac....

O que você acha?

Qual banco de dados usar?
KERPLUNK 08/12/2011 17:51:54
#390885
Em se tratando de .NET, sempre dou preferência ao SQL-Server, por [Ô]conversar[Ô] muito bem com o Visual Studio, suporte ao Entity Framework, além de muitas outras vantagens. O que eu acho? Bem, a primeira coisa a pensar é que um sistema realmente bem feito, independe de UI. Se vc tem um core bem feito, ele vai ser reutilizável tanto em uma interface web, quanto em uma interface Desktop e até mesmo em um sistema Console.
Realmente, usando uma interface Web, vc vai ter um poder de penetração(no bom sentido ) muito maior, por contemplar usuários windows, linux e até mesmo de dispositivos mobile, como smartphones e tablets.
O maior medo(e a maior dificuldade) de quem já programa com desktop, é entender o funcionamento de uma aplicação web, mas depois que esse paradigma é quebrado, vc nunca mais vai querer usar desktop de novo.
ALEXPASSOS 08/12/2011 18:11:47
#390892
Mais se eu utilizar o SQL Server como vai funcionar em outras plataformas?

Não entendi a parte de entender o funcionamento de uma aplicação web.
KERPLUNK 08/12/2011 18:18:50
#390895
As suas duas perguntas tem uma mesma resposta:
Uma aplicação Web, é um tipo de código que roda em um servidor chamado IIS(Internet Information Server). Esse servidor, é que se encarrega de [Ô]rodar[Ô] seu código, gerar o HTML Output e enviar para o cliente. Para entender melhor, imagine um grid. Esse grid, apesar de ser tratado com um componente normal pelo Visual Studio, para um browser ele é algo incompreensível, ele tem que ser [Ô]traduzido[Ô] para algo que o browser entenda, no caso, uma tabela HTML. No final, uma aplicação web desenvolvida com o .NET, vai se transformar em um monte de código HTML e javascript que vai ser rodado NO CLIENTE.
Então como uma aplicação web pode consultar algo no SQL Server e o cliente ver o resultado sem ter o SQL Server instalado??? Simples, como expliquei, o SERVER, se encarrega de ir ao banco de dados, utilizar funcionalidades/classes do framework, traduzir isso tudo para HTML e enviar para o cliente, que vai ter somente o resultado de toda a operação. Por esse motivo, tudo que o cliente(usuário) precisa instalado na sua máquina é o browser. A aplicação, driver SQL server, servidor SQL Server, .NET Framework e tudo mais que sua aplicação use, fica no server, o que na minha opinião é mais uma vantagem das aplicações Web sobre as aplicações Desktop.
ALEXPASSOS 08/12/2011 18:44:01
#390907
Isso que você esta falando pode ser tanto em um servidor web como um servidor local na empresa, ou seja, intranet né...

Estou pensando seriamente em migrar minha aplicação para web.... Vou fazer alguns testes pra ver.

E o Crystal Report funciona beleza na web?
KERPLUNK 08/12/2011 18:46:44
#390909
Citação:

Isso que você esta falando pode ser tanto em um servidor web como um servidor local na empresa, ou seja, intranet né...


Correto, pode ser tanto intra, extra ou internet

Citação:

E o Crystal Report funciona beleza na web?


Como se trata de uma aplicação web, onde vc pode construir html à vontade, não vejo necessidade do uso de uma ferramenta de relatórios, mas sim, o Crystal Reports possui uma versão Web sim. Não sei se paga ou free, mas tenho certeza que existe uma versão para WEB
ALEXPASSOS 08/12/2011 19:01:14
#390915
Muito obrigado.... agora vou pesquisar um pouco na net
FOXMAN 08/12/2011 19:25:37
#390917
Agora só uma uma dúvida.

Sua demanda para sistema em outros SO são muito grande ???
Você tem muitos clientes que utilizam Linux, ou possíveis clientes ?????

Já perdeu MUITOS CLIENTES por conta de seu sistema não ser MULTIPLATAFORMA ????

Eu pergunto por dois motivos :

1 - Não vendo sistema, vendo CONSULTORIA(o cliente me consulta sobre o que é melhor para ele em termos de Software/Hardware)

2 - Ainda LINUX / MAC não foi empecilio algum para eu fechar com algum cliente.

Tenho muita cautela , em situações onde a PROMESSA é OBSCURA, Linux para mim foi uma promessa que não foi realizada.
Não digo no quisito SO, e sim no quisito ACEITAÇÃO. Já está no mercado a muitos anos e para mim continua como em seu lançamento.
Não me afetou em nada até hoje.

Uma comparação até que desonesta, mas para mim
WINDOWS = COCA-COLA
LINUX/OUTROS = DOLLY COLA.

Pior é saber que tem gente que prefere DOLLY COLA , não pelo sabor E SIM PELO PREÇO.





ALEXPASSOS 08/12/2011 20:46:54
#390930
Foxman,

Citação:

Sua demanda para sistema em outros SO são muito grande ???
Você tem muitos clientes que utilizam Linux, ou possíveis clientes ?????



Não no momento, mais alguns clientes já estão querendo utilizar o Tablet para acessar o sistema, ai já fui questionado algumas vezes sobre esse acesso ai terei que desenvolver uma plataforma em Java e isso me daria mais trabalho porque ficaria com um sistema em duas linguagens e estou querendo abrir mais essa porta no meu sistema (Porque em terra de cego quem tem um olho é rei)



Citação:

Já perdeu MUITOS CLIENTES por conta de seu sistema não ser MULTIPLATAFORMA ????



Sim, já perdi 2 clientes que utiliza linux (inclusive uma faculdade aqui da cidade) e outro que utiliza Mac. E na época não desenvolvia em java.

E Foxman, é arriscado viver na ideia de que o windows vai ser sempre absoluto, vivemos em um mundo de cheio de reviravoltas. Hoje não tenho nenhum cliente que tenha o windows original instalado ou que tenha comprado licenças de uso. E se der uma doida nessa fiscalização e der um prazo de 6 meses ou até menos pra esses clientes se regularizarem... pelo preço do windows tenho certa que muitos vão pulcar pro linux. Ai já estou preparado.

E se isso tudo não der certo, posso ligar e denunciar.... rsrs.. brincadeira
Página 1 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas