SOFTWARE PARA CONTROLE IMPRESSAO EM SERVIDOR

CAUEFELIPE1 28/05/2012 10:52:26
#402950
ALEVALE, sim, sua função funciona perfeitamente, eu mudei apenas por frescura mesmo (estava explorando um pouco os eventos).
sim, a gente tem um server print aqui, eu ainda não pude testar o monitor la no server, a questão foi por uma dúvida que me surgiu, uma vez que as ipressoras são conectadas através de cabo RJ45, eu acabei pensando se seria possivel isso dar alguma inconsistencia no monitoramento.

Ah, tinha esquecido de colocar no outro post, obrigado pelo exemplo com mais funções.
ALEVALE 28/05/2012 11:21:28
#402953
rsrsrs.....blz...é isso mesmo , assim fica mais organizado......
A ideia é essa mesmo na realidade ele vai monitorar as impressoras independente como estejam conectados, mas claro no servidor de impressão tudo fica mais fácil !
Blz...depois quero ver esse projeto hein...rsrsrs
CAUEFELIPE1 28/05/2012 11:28:20
#402955
ALEVALE, se ele monitora as impressoras independente da forma que ela esta conectada, ele não deveria monitorar a impressora de rede que eu possuo na minha estação?
ALEVALE 28/05/2012 12:54:27
#402969
Depende a forma que ele está conectado e de que como as impressoras estão instaladas.

No componente existe algumas funções que capturam as impressoras [Ô]remotamente[Ô] (servername) mas não li essa parte da documentação inteira, mas é possível da sua estação monitorar um servidor remoto por exemplo.
Mas provavelmente essas impressoras que estão instaladas no seu computador são impressoras [Ô]remotas[Ô] instaladas em um servidor de impressão que você está conectado e por default acho que o componente pega somente as locais, justamente por isso para ter o controle das impressões centralizada.
Um servidor de impressão, que irá controlar o trafego das impressões.
CAUEFELIPE1 28/05/2012 13:34:06
#402974
Eu imaginei mesmo que teria uma forma, ja que existe uma forma de verificar se a impressora é remota (IsNetworkPrinter).
Eu também estou lendo a documentação, porém com um pouco de dificuldade por falta do dominio do inglês.
CAUEFELIPE1 28/05/2012 15:16:54
#402993
ALEVALE, dessa vez venho trazer uma boa noticia...rsrsrs

Consegui monitorar na minha estação, as impressoras de rede.

Segue o código

For Each p As String In System.Drawing.Printing.PrinterSettings.InstalledPrinters
pmon.AddPrinter(p)
pmon.PrinterInformation(p).PauseAllNewJobs = False
MsgBox(pmon.PrinterInformation(p).PrinterName)
Next p

Pelo o que eu entendi, ele adiciona via sistema, todas as impressoras instaladas.
ALEVALE 28/05/2012 16:03:26
#403001
Que bom hein ! Evoluimos rsrsrsrs isso é bom muito bom !!!!

Então CAUE mas até onde isso é valido ? Você está fazendo isso apenas para desenvolvimendo ?
Na minha visão o ideia e como parece ser o seu ambiente tbm faça a aplicação rodar sempre no servidor de impressão.
CAUEFELIPE1 28/05/2012 16:35:37
#403002
Isso aee, evoluimos!! Acho que esse esta sendo um dos post[ô]s mais completos sobre o tema...rsrsrs

Então ALEVALE, o software irá rodar no servidor, mas para apresentar para o gerente do setor, ele terá que rodar na minha estação, por isso a minha preocupação em conseguir monitorar a impressora de rede.

O meu primeiro teste será no servidor virtual que eu tenho no meu notebook pessoal, mas eu queria cercar todas as fronteiras de impressões.
ALEVALE 28/05/2012 16:46:46
#403004
rsrsrs....
Entendi,quero ver o resultado...!
Mas a ideia é a mesma a sua impressora nada mais é do que a que está instalada no servidor o que muda é a forma que está [Ô]monitorando[Ô] as impressoras sendo locais=seumicro + impressoras instaladas ou executando do servidor impressoras compartilhadas.
Mas blz, se tiver outra duvida avisa ae !
LUIS.HERRERA 28/05/2012 17:03:53
#403007
Amigos desculpe meter meu [Ô]bedelho[Ô], mas o assunto é interessante por demais.

A algum tempo, alguns clientes pediram se não podia incluir um controle de impressão, dentro do meu software, para saber que documentos foram impressos, por quem, em que impressora e quantas cópias. Porém não tinha a mínima idéia de como fazer isso com VB6, além do que cada cliente tem uma estrutura de hardware diferente. Uns usam Terminal Server com os drivers de impressão no próprio terminal server, outros tem as configurações mais recentes com impressoras remotas e outras locais, além do meu programa rodar de modos diferentes em cada cliente, ou sjea:

Uma empresa usa meu sistema, com os compoentes nas estações e o Exe no servidor para os funcionários da matriz, e uma instalação no terminal server para o pessoal das uinidades remotas, via web.
Outra usa com instalações local em cada terminal.
Outra ainda tudo no terminal server.

Lendo o post de vocês gostaria de uma orientação, pois não baixei o exemplo ainda:

1- Parece que há DLLs envolvidas, isso é um aplicativo de terceiros ou apenas uma biblioteca de recursos?
2- Ela é gratuita ou paga?
3- é um componente COM+ ou Dot.Net?
4- Vocês disseram para rodar no servidor, mas tendo uma aplicação C# local, como acessaria essa DLL? Não seria um serviço do Windows, ou é um aplicavo independente que recebe chamadas e devolve os resultados?

Aqui não tenho uma rede real para testes, minha estrutura de desenvolvimento é:
Uma rede via roteador TL-WR941ND (interligando os equipamentos por cabo)
Um micro Win 7 Pro
Um micro Win XP Pro
Um notebook Win 7 (wirelless)
Uma impressora HP Officejet Pro 8000
Uma impressora multifuncional HP psc 2010 local (ligada via chaveador nos micros cabo porta USB)

Nos dois micros iniciais, tenho o MS Virtual PC com uma máquina virtual com Win XP PRO.

Eu conseguiria fazer testes com esse recurso de vocês, neste ambiente? Onde deveria ficar hospedado o [Ô]aplicativo ou dll[Ô] já que o [Ô]Servidor[Ô] no caso é o roteador? Ou teria de considerar o Windows principal de cada um dos micros como servidor para somente a máquina virtual de cada um ter esse acesso, uma vez que só acesso as máquina via grupo de trabalho.

Página 2 de 4 [32 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas