SOMA DE ATRIBUTOS EM TABELAS SQL

CAROLYTA 08/01/2013 13:36:07
#416961
Filman a quantidade e da tabela tbloinsumo e nao da tblisumo
sao tres tabelas nesse select.. ligadas pelo codigo do fornecedor...
CAROLYTA 08/01/2013 21:04:41
#417022
acho que nao to conseguindo passar o que eu quero entao vou colocar o que o programa ira fazer..
Possuo um datagridview1 e ele recebera um select de um outro datagridview2 quando seleciono a linha no datagriview1 ele seleciona e envia para essa datagridview2. mais na datagriview 2 recebra o select abaixo.. agora ele esta dando duplicidade nos codigos.

quando eu selecionar e aperta no botao seleçao e colocar a quantidade no datagridview 2 as informaçoes irao para o datagrid2 com essas informações abaixo

SELECT
i.codigo as Codigo,
i.descri as DescricãodoProduto,
i.unidade as Unidade,
i.valor as Valor,
i.data as Atualizado,
f.nome as NomeFornecedor,
o.quantidade as Quantidade,
(o.Quantidade * i.valor) as Total
FROM tblinsumo i,tbloinsumo o = INNER JOIN tblFornecedor f ON (f.codigo = i.codfor) on (i.codfor= o.codfor)


vou colocar as tabelas e o datagridview utilizadas

datagridview 1 = SELECT codigo as Codigo,descri as DescricãodoProduto,unidade as Unidade,valor as Valor,data as Atualizado,nomefor as Fornecedor FROM tblinsumo

Tabelas

CREATE TABLE tblFornecedor(Codigo INT IDENTITY(1,1) NOT NULL,Nome CHAR(50), PRIMARY KEY(Codigo),Nomef CHAR(50),[Ô] & _
[Ô]CNPJ CHAR(20),CPF char(20),INSCESTAD char(20),INSCMUN char(20),Endereco CHAR(50),bairro char(30),cidade char(30),[Ô] & _
[Ô]cep char(20),estado char(2),telefone char(20), telcom char(20), celular char(20), email char(50),site char(50), [Ô] & _
[Ô]contato char(50),observacao char(100)

CREATE TABLE tblinsumo(Codigo INT IDENTITY(1,1) NOT NULL,descri CHAR(50),valor float,unidade char(20), PRIMARY KEY(Codigo),original CHAR(50),[Ô] & _
[Ô]codgrupo INT,descgrupo char(50),estoque CHAR(50),data datetime,codfor INT,nomefor char(50)

CREATE TABLE tbloinsumo(Codigo INT IDENTITY(1,1) NOT NULL, PRIMARY KEY(Codigo),quantidade int,codfor int,total float)
CAROLYTA 08/01/2013 22:58:17
#417027
consegui efetuar o select ficou assim
SELECT

i.codigo as Codigo,
i.descri as DescricãodoProduto,
i.unidade as Unidade,
i.valor as Valor,
i.data as Atualizado,
i.nomefor as NomeFornecedor,
f.quantidade as Quantidade,
(f.Quantidade * i.valor) as Total
FROM tblinsumo i INNER JOIN tbloinsumo f ON (f.Codigo = i.Codigo)
GROUP BY
i.codigo, i.descri, i.unidade, i.valor, i.data, i.nomefor, f.quantidade



agora preciso preciso de uma coisa como so colocar essa informação no datagrid view1 so depois de selecionado no datagridview2 e apos de ter acrescentado a quantidade .
Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas