SOMA REGISTROS NO CRYSTAL/VB6

ALANTB 17/07/2015 11:31:43
Como seria para fazer uma tabela temporária nesse caso?Nunca usei tabelas temporárias. Elas são feitas no banco como as outras ou somente são criadas via código e eliminadas ao fim da rotina???
ALVAROVB2009 30/07/2015 11:19:12
Alan desculpa responder apenas hj, é que estava corrido e nem consegui entrar mais aqui

Más o que vc falou
Citação:

Elas são feitas no banco como as outras ou somente são criadas via código e eliminadas ao fim da rotina???

Dá para se usar das duas formas, porque no final da exibição a tabela será limpa
Você pode criar no banco uma tabela Temp, como qqer outra tabela ou criar um banco temporário
Tenho no meu sistema de mercado uma criação de banco temporário para guardar as vendas, se caso der uma queda na rede consigo trabalhar sem enviar os dados para o servidor
[ô] ====================== Cria banco temporário ===================================
Dim DbTemp As ADOX.Catalog
Set DbTemp = New ADOX.Catalog
On Error Resume Next
DbTemp.Create [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.3.51;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\TempVenda.mdb[Ô]
If Err.Number <> -2147217897 Then [ô]caso o banco ja exista
Dim Tabelas As ADOX.Table
Set Tabelas = New ADOX.Table
With Tabelas
.Name = [Ô]TempVenda[Ô]
DbTemp.Tables.Append Tabelas
[ô]cria campos e os anexa a coleção columns
With .Columns
.Append [Ô]CodVenda[Ô], adDouble
.Append [Ô]CodCliente[Ô], adDouble
.Append [Ô]CodItem[Ô], adDouble
.Append [Ô]DescReduzida[Ô], adVarChar, 50
.Append [Ô]Quant[Ô], adChar, 5
.Append [Ô]ValorUnitario[Ô], adCurrency
End With
End With
End If

No final da venda se os dados foram para o servidor, eu apago esse banco temporário, faço isso em todas as vendas porque dessa forma não deixo o banco do access crescer mais que o necessário, pois esse tranqueira mesmo que vc apague a tabela ele mantem o mesmo tamanho e ai de tempos em tempos tem que mandar compactar o banco

Você pode fazer a mesma coisa, ou então apenas deixar criada uma tabela temporária e alimentar com os dados, más como falei, mesmo vc apagando os dados dessa tabela temp, o banco só vai crescer
Página 2 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas