SOMAR COLUNAS EM TEXTBOX

JORGESALES 24/06/2016 11:48:25
#464007
Caros amigos programadores, conforme mostra a imagem gostaria de somar
os valores de cada coluna da textbox (com exceção da primeira que contem a data).
Depois de algumas pesquisas pude perceber que isso não vai ser possível
(ao que parece o controle textbox não tem a propriedade Line).
Com o código abaixo tentei exportar o conteúdo para uma listview e fazer a soma lá mesmo.
Private Sub Command1_Click()
Dim i As Integer
ListView1.ListItems.Clear
For i = 1 To 10 [ô]Aqui seria [Ô]To text1.Line.Cout
Set item = ListView1.ListItems.Add(, , Trim(Split(Text1, [Ô]R$ [Ô])(0)))
item.SubItems(1) = Split(Text1, [Ô]R$ [Ô])(1)
item.SubItems(2) = Split(Text1, [Ô]R$ [Ô])(2)
item.SubItems(3) = Split(Text1, [Ô]R$ [Ô])(3)
item.SubItems(4) = Split(Text1, [Ô]R$ [Ô])(4)
item.SubItems(5) = Split(Text1, [Ô]R$ [Ô])(5)
item.SubItems(6) = Split(Text1, [Ô]R$ [Ô])(6)
[ô]Aqui teria um código para remover a linha i da textbox
Next
End Sub

Mas também não deu certo porque só coloca a primeira linha.
Tentei também o RichBox mas não tem também.
O fato é que preciso copiar e colar valores e depois fazer a soma.
Alguém pode ajudar?
Existe algum controle que possa receber esses valores do [Ô]Colar[Ô] e depois
passar para uma listview ou fazer a soma nele mesmo?
Tentei colar direto na listview, tentei usar um listbox....enfim fiz de tudo
antes de recorrer a voês...
Agradeço a todos desde já....
PERCIFILHO 24/06/2016 12:10:36
#464009
Se esses valores vierem de uma tabela do banco de dados, seria mais fácil e mais rápido até, fazer a soma na própria query. Aí você utilizaria o controle apenas para visualizar os dados. Eu utilizaria um DataGridView, mas no seu caso é VB6, então acho que é o FlexGrid. Também dá pra fazer com o ListView, mas aí, amigo, não sou eu que vou conseguir te ajudar com exemplos, pois faz [Ô]anos[Ô] que [Ô]abandonei[Ô] o VB6, então nem a sintaxe eu lembro mais. Teria que pesquisar no Google para te ajudar. Enfim, é como o Kerplunk sempre diz, você tem que usar o controle apenas para visualizar os dados, não para somar e etc e tal, pense nisso, pois como sei que você está começando no C#, já vai mudando alguns conceitos, assim como eu fiz. E te garanto, a mudança é extremamente notável.
FILMAN 24/06/2016 14:44:43
#464015
Resposta escolhida
Tem um exemplo para se basear como fazer! Depois disso é com você e sua criatividade!
Segue anexo.


Quanto ao TextBox fazer a soma das colunas até daria, porém não é viável devido a dificuldade de aplicar o código. Sempre dê preferencia em objetos que ajudam você a escrever menas linha de código para não deixar o sistema muito pesado.
JORGESALES 24/06/2016 16:20:10
#464029
Amigo FILMAN, obrigado pelo exemplo enviado, todavia eu não tenho problemas em
somar valores em uma listview, o problema em questão é como colocar a informação lá
pois a mesma está no Excel, sofre alterções o tempo inteiro e preciso copiar e colar.
JORGESALES 24/06/2016 16:22:03
#464030
Citação:

:
Se esses valores vierem de uma tabela do banco de dados, seria mais fácil e mais rápido até, fazer a soma na própria query. Aí você utilizaria o controle apenas para visualizar os dados. Eu utilizaria um DataGridView, mas no seu caso é VB6, então acho que é o FlexGrid. Também dá pra fazer com o ListView, mas aí, amigo, não sou eu que vou conseguir te ajudar com exemplos, pois faz [Ô]anos[Ô] que [Ô]abandonei[Ô] o VB6, então nem a sintaxe eu lembro mais. Teria que pesquisar no Google para te ajudar. Enfim, é como o Kerplunk sempre diz, você tem que usar o controle apenas para visualizar os dados, não para somar e etc e tal, pense nisso, pois como sei que você está começando no C#, já vai mudando alguns conceitos, assim como eu fiz. E te garanto, a mudança é extremamente notável.


O problema é que preciso copiar e colar os valores e até agora não encontrei um controle que aceite o [Ô]Colar[Ô] e que possa
somar ou exportar para um controle que faça tal coisa.
PERCIFILHO 24/06/2016 16:29:00
#464031
Talvez fosse melhor, então, você fazer uma rotina que fizesse isso pra você. Abrir a planilha do Excel e importar os dados para o seu ListView.
Sei que isso é possível, porém, não tenho nenhum exemplo. Vou dar uma pesquisada no Google e se encontrar te aviso, ok?
PERCIFILHO 24/06/2016 16:33:39
#464032
Encontrei esse aqui, porém não sei se funciona, não tenho como testar. Adapte ao seu projeto e veja se dá certo.

How to Import Data from Excel into ListView in Visual Basic 6 

*//Assume that we have an Excel file named Book3.xls locates in the same folder as the project folder which consists of data in four columns of the first sheet. We will import
those data in Excel file into the ListView (have the same four columns as in Excel) in Visual Basic 6.//*

Dim ExcelObj As Object
Dim ExcelBook As Object
Dim ExcelSheet As Object
Dim i As Integer

Set ExcelObj = CreateObject([Ô]Excel.Application[Ô])
Set ExcelSheet = CreateObject([Ô]Excel.Sheet[Ô])

ExcelObj.WorkBooks.Open App.Path & [Ô]\Book3.xls[Ô]

Set ExcelBook = ExcelObj.WorkBooks(1)
Set ExcelSheet = ExcelBook.WorkSheets(1)

Dim l As ListItem
lvwList.ListItems.Clear
With ExcelSheet
i = 1
Do Until .cells(i, 1) & [Ô][Ô] = [Ô][Ô]
Set l = lvwList.ListItems.Add(, , .cells(i, 1))
l.SubItems(1) = .cells(i, 2)
l.SubItems(2) = .cells(i, 3)
l.SubItems(3) = .cells(i, 4)
i = i + 1
Loop

End With

ExcelObj.WorkBooks.Close

Set ExcelSheet = Nothing
Set ExcelBook = Nothing
Set ExcelObj = Nothing


Abraços e até mais.
JORGESALES 24/06/2016 17:40:08
#464039
Citação:

Encontrei esse aqui, porém não sei se funciona, não tenho como testar. Adapte ao seu projeto e veja se dá certo....


Muito obrigado desde já, vou testar e postar o resultado..
Estou confiante....
FILMAN 24/06/2016 20:21:05
#464041
JORGESALES, vamos fazer o seguinte!

Pelo que eu entendi agora, você tem uma planilha que o usuário fica fazendo alterações e ele vai no seu sistema e clica em um botão e importa esses dados.
Se for isso é simples! Mas é necessário que o usuário não esteja com a planilha em aberto senão é perigoso corrompe-la.

Passa a planilha para que eu possa verificar como ela é!
KURTGU 24/06/2016 20:35:27
#464042
JorgeSales na sua imagem notel que uma das abas esta com o nome errado? PRINCIPA Não seria PRINCIPAL? Blz...sei que não tem a ver como o topico mais ja ajuda abracos...
JORGESALES 24/06/2016 21:47:42
#464044
Citação:

:
JorgeSales na sua imagem notel que uma das abas esta com o nome errado? PRINCIPA Não seria PRINCIPAL? Blz...sei que não tem a ver como o topico mais ja ajuda abracos...


Toda ajuda é sempre bem vinda, obrigado
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas