STRINGS

DIEGOZAOLDYECK 12/09/2012 13:17:34
#409503
Oi pessoal, eu to com um problema aqui que to quebrando a cabeça, eu queria saber se tem como eu fazer meu programar ler uma string específica de outro programa que criei!

Minha ideia é a seguinte: Eu criei um programa e um verificador dos arquivos que abre antes do usuário usar o programa principal, o verificador é pra garantir que o usuário está usando os arquivos certos e atualizados do meu programa!

O problema é, que eu não consigo colocar nesse programa que verifica, um código que lê uma string específica do meu outro programa, os 2 criados em Visual Basic!

Ai no caso seria assim:

Programa principal Dim ProgramaVer String = [Ô]100[Ô]
Essa é a String que está no meu progama principal, e agora queria que meu verificador lesse somente essa String [Ô]ProgramaVer[Ô] do meu programa principal, para que eu possa comparar com os arquivos que estão no meu Host FTP!

Pro favor se puderem me ajudem, só preciso de um código que leia a String [Ô]ProgramaVer[Ô] do meu programa principal, a parte de verificar depois que tiver lido essa string já tenho e tudo resto ^^

Agradeço a todos desde já!
KERPLUNK 12/09/2012 13:32:20
#409504
Hmmm, você quer ver um valor de variável que esteja dentro de um executável, isso? Se os dois programas são seus, porque não adiciona essa variável no programa que não tem?
DIEGOZAOLDYECK 12/09/2012 14:36:44
#409507
Mais amigo, é que o programa vai ver se os 2 valores são iguais, tanto do FTP quanto o que estiver no PC do cara, por isso que o programa que está no PC tem que ter dentreo dele essa string com o valor e que o verificador leia esse valor entende?

Para simplificar seria mais ou menos isso!

No verificador teria que ficar assim: Dim ValorPrograma = [Ô]VALOR QUE ESTÁ NA STRING ProgramaVer DO PROGRAMA PRINCIPAL[Ô]

O que eu não sei é como fazer o verificador ler a string ProgramaVer do programa principal e adicionar o valor da string ProgramaVer na string ValorPrograma para que ele faça a comparação! entende?
MARCELO.TREZE 12/09/2012 15:11:43
#409510
bom eu não to entendo direito o que precisa mas pelo que entendi, não seria melhor lançar o conteudo em um arquivo texto e ler este arquivo texto?
DIEGOZAOLDYECK 12/09/2012 15:17:57
#409511
Sim, assim é fácil, mais desse jeito, o cara pode copiar o arquivo original e atualizar, depois de atualizar ele substitui o arquivo atualizado pelo antigo, por que desse modo o arquivo .txt ou .ini com as informações já vai estar atualizado, é por isso que eu quero que o verificador leia a string dentro do outro programa ao invéz de ler o valor em um arquivo txt, em txt ficaria fácil, por exemplo:

Dim ValorPrograma As String = Update.DownloadString([Ô]versao.ini[Ô])

nesse caso o programa principal teria sua versão definida nesse .ini, por isso quero que o valor fique dentro do prórpio programa entende?

Também não precisa ser numa string, se tiver outra forma de ler alguma outra variável ou qualquer valor que eu possa colocar já serve!

Obrigado pela sua ideia amigo ^^
MARCELO.TREZE 12/09/2012 15:25:16
#409512
entendi ja pensou em usar o winsock,
DIEGOZAOLDYECK 12/09/2012 15:33:53
#409513
Tipo amigo, eu sou novo em programação, eu não entendo muitas coisas ainda, se você puder me explicar o que você tem em mente agradeço ^^
KERPLUNK 12/09/2012 16:33:28
#409517
Ou coloque essa configuração em um arquivo encriptado...
DIEGOZAOLDYECK 12/09/2012 16:59:19
#409519
Hum, é, não pensei nisso, alguém sabe um link ensinando como encriptar um arquivo .txt ou .ini?

Obrigado amigo ^^
ADILSOO 12/09/2012 18:20:59
#409522
Ve se isso te ajuda...
DIEGOZAOLDYECK 12/09/2012 20:57:29
#409532

Será que alguém, poderia me ajudar com isso?

Do jeito que o amigo ali falou, também serve, mais tem que ter o código que vai no verificador pra que ele leia o que está encriptado no arquivo .txt ou .ini né!

Se alguém souber de algo, mais simples que seja, vai salvar minha vida XD
Página 1 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas