TEMPO OCIOSO DO MEU PROGRAMA

CLEBERBALMEIDA 17/10/2013 14:08:50
#430116
Amigos, preciso saber o tempo ocioso do meu programa, para após esse tempo, bloquear o programa e exigir senha para abrir novamente.

Ou seja, o que quero é que seja feito um contador, que vá de 0 até 60, quando ele chegar no 60 bloqueia o programa e exige senha... até ai, sei fazer normal.

Meu problema, é que ao usuário fazer qualquer mudança, uma mexida no mouse ou aperta uma telca, esse contador comece novamente do zero. Nesse programa, tenho muitas telas, e preciso que zere o contador ao mexer em qualquer tela e até mesmo no form MDI.

Obrigado!
LUIS.HERRERA 18/10/2013 11:40:10
#430149
Um caminho seria ao atingir o valor do seu contador, exibir um form modal travando todo aplicativo, se não for digitada a senha correta só exibe uma opção Finalizar Programa. Se a senha for correta, então ele zera o contador como deseja.
CLEBERBALMEIDA 18/10/2013 14:46:54
#430155
O que quero fazer é quase isso ai mesmo, é abrir um form modal travando o sistema, porém, quero abrir esse form modal, quando o contador atingir um determinado número, que pode ser 60 (em tempo: 60 segundos), por exemplo.

Mas, para o contador atingir 60, o computador tem que ficar parado, se mexer no mouse ou apertar alguma tecla, o contador zera e começa novamente a contagem. Algo tipo o descanso de tela do Windows.

Portando, ó código que estou em duvida, é para zerar o contador quando mexer no mouse ou no teclado.

Obrigado!
HORICH 18/10/2013 15:47:03
#430157
Citação:

:
O que quero fazer é quase isso ai mesmo, é abrir um form modal travando o sistema, porém, quero abrir esse form modal, quando o contador atingir um determinado número, que pode ser 60 (em tempo: 60 segundos), por exemplo.

Mas, para o contador atingir 60, o computador tem que ficar parado, se mexer no mouse ou apertar alguma tecla, o contador zera e começa novamente a contagem. Algo tipo o descanso de tela do Windows.

Portando, ó código que estou em duvida, é para zerar o contador quando mexer no mouse ou no teclado.

Obrigado!




Amigo eu tive o mesmo problema em meu projeto, só uma duvida seu projeto gera relatórios ? Pois, se gera já pensou que ele possa ficar um tempo somente na leitura do mesmo e o sistema travar ?
Até hoje não comecei a fazer uma trava desta por isso =s
mais se não for seu caso vamos tentar fazer algo
CLEBERBALMEIDA 18/10/2013 16:03:49
#430159
Não HORICH, ele não gera relatórios não, realmente, se gerasse iria ficar ruim travar mesmo.

Te agradeço, se tiver alguma ideia, pode me falar...
CLEBERBALMEIDA 23/10/2013 16:04:51
#430328
Novidades?
HORICH 24/10/2013 09:42:04
#430351
Eu não sei como usa, recentemente estava olhando tem uma extensão do windows que ele verifica inatividade (A mesma que inicia a proteção de tal), você poderia tentar ver algo de como se utiliza ela, pois, acho que seria sua solução em.
Vou procurar algo quando tiver novidades sobre essa extensão posto algo
CLEBERBALMEIDA 24/10/2013 15:13:00
#430364
Ok, obrigado... Se alguém souber alguma forma de fazer isso, agradeço!
ALEXPASSOS 24/10/2013 23:03:48
#430382
Cara, dê uma olhada nesse link

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=384701&varWorld=

Não testei mais se funcionar mande um exemplo pra mim.
CLEBERBALMEIDA 25/10/2013 09:33:42
#430390
Pessoal, tem o código abaixo, onde declaro uma posição para o mouse e ao mover, ele zera o contador. Já é quase o que eu quero mesmo, porém, dessa forma, tenho que fazer declarar o MouseMove em todos os forms e a rotina só funciona do form que está com o foco.

Quero que esse código sirva para qualquer form que mover o mouse.

[txt-color=#e80000]Outra coisa importante, se eu alterar o propriedade isMDIContainer para True, o código não funciona.[/txt-color]

Segue o exemplo em anexo e o código usado abaixo:

Public Class Form1
Dim ultimaPosicaoDoMouse As New Point(-1, -1)
Dim Tempo As Integer = 0

Private Sub Form1_MouseMove(sender As Object, e As MouseEventArgs) Handles Me.MouseMove
If (ultimaPosicaoDoMouse <> New Point(e.X, e.Y)) Then
Tempo = 0
End If
End Sub

Private Sub Timer1_Tick(sender As Object, e As EventArgs) Handles Timer1.Tick
Tempo = Tempo + 1
txtContador.Text = Tempo
End Sub
End Class
CLEBERBALMEIDA 30/10/2013 21:15:22
#430560
Alguém?
Página 1 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas