TIVE QUE COMPARTILHAR

PERCIFILHO 03/02/2017 12:15:23
#471312
Boa tarde amigos!
Recebi uma mensagem e não posso deixar de compartilhar com vocês. Não tem nada a ver com C#, VB.Net, VB6, Visual Studio e nem mesmo com Informática, mas diz respeito não só a nós brasileiros, mas a todos os cidadãos de todos os países e continentes. Sei que muitos criticarão, mas eu não ligo, sei também que muitos vão concordar com o que diz o texto. E afirmo a minha admiração e meu respeito com o autor dessa reflexão. é um cidadão de muita coragem.
Confiram aí o texto:

Citação:

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 0,50 tirando fotocópia
pessoal na máquina Xerox do trabalho, não se perde a oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 5,00 levando para casa
a caneta da empresa, não se perde a oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 25,00 pegando uma nota
mais alta, na hora do almoço, para a empresa reembolsar, não se
perde a oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 30,00 de um artista
comprando um DVD pirata, não se perde a oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 250,00 comprando uma
antena desbloqueada que pega o sinal de satélite de todas as TVs
a cabo, não se perde a oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 469,99 da Microsoft
baixando um Windows crackeado num site ilegal, não se perde a
oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 2.000,00 escondendo
um defeito do seu carro na hora de vendê-lo, enganando o comprador,
não se perde a oportunidade;

Muitos não perdem nenhuma oportunidade, devolvem a carteira mas furtam
o dinheiro, sonegam imposto de renda, dão endereço falso para
adquirir benefícios que não tem direito, etc;

Bom, se você trabalhasse no Governo e caísse no seu colo a
oportunidade de roubar R$ 1.000.000,00, com certeza, se você não
perde uma oportunidade, iria aproveitar mais essa oportunidade;

Tudo é uma questão de ACESSO e OPORTUNIDADE. O povo brasileiro precisa
entender que o problema do Brasil não são só a meia dúzia de políticos
no poder lá em cima, pois eles são apenas o reflexo dos quase 200
milhões de oportunistas aqui embaixo;

Os políticos de hoje foram ontem oportunistas e se não mudarmos a
estrutura de valores de nossa sociedade e trazer e éTICA e a MORAL
como pilares do comportamento, nunca seremos um povo realmente
honesto e justo!

JUIZ SéRGIO MORO


SINCLAIR 03/02/2017 14:32:39
#471320
Colega PERCIFILHO,

Eu também sou favorável à ética irrestrita. Mas creio que o texto generalizou muito. Vou dar um exemplo:

Citação:

Bom, se você trabalhasse no Governo e caísse no seu colo a
oportunidade de roubar R$ 1.000.000,00, com certeza, se você não
perde uma oportunidade, iria aproveitar mais essa oportunidade;



Já fui funcionário público e pedi demissão justamente porque minhas denúncias eram ignoradas pelos meus superiores. Nunca roubei um único centavo. Acredite ou não, ainda esta semana eu fui na farmácia Catarinense, local onde sempre compro soro nasal, a moça do caixa não tinha troco para os R$ 7,00 que dei e os R$ 6,55 do Sorinam acabou ficando por R$ 6,50 (ela deveria me devolver R$ 0,45 e devolveu R$ 0,50). Depois disto fui ao supermercado Bistek e, na volta, fiz questão de passar na farmácia Catarinense da praça Nereu Ramos, onde comprei o Sorinam só para entregar os R$ 0,05 que tinham ficado para trás. Devo ter gasto R$ 2,00 de gasolina com toda a volta que precisei dar, mas NUNCA ninguém lá poderá dizer que devo alguma coisa, nem mesmo os R$ 0,05.

Por outro norte, JAMAIS compro na Farmácia do Trabalhador. Motivo: cupom fiscal só se pedir, quando deveria ser o padrão emitir o cupom fiscal SEMPRE.

Há casos e casos de pessoas. O problema do texto é que ele generalizou. O próprio autor do texto é funcionário público, que ele diz que, tendo oportunidade, furtaria.

Também há que se considerar que muitas frases e textos são apontados como sendo de pessoas que nunca os falaram ou escreveram. Neste caso do Magistrado Sérgio Moro eu desconheço, mas já vi muitas frases anunciadas como sendo de Albert Einstein, por exemplo, que ele nunca falou ou escreveu.

Importante mesmo é cada um de nós poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência limpa.

Tudo de bom, colega.


LUIZCOMINO 03/02/2017 14:34:02
#471321
Citação:

:
Boa tarde amigos!
Recebi uma mensagem e não posso deixar de compartilhar com vocês. Não tem nada a ver com C#, VB.Net, VB6, Visual Studio e nem mesmo com Informática, mas diz respeito não só a nós brasileiros, mas a todos os cidadãos de todos os países e continentes. Sei que muitos criticarão, mas eu não ligo, sei também que muitos vão concordar com o que diz o texto. E afirmo a minha admiração e meu respeito com o autor dessa reflexão. é um cidadão de muita coragem.
Confiram aí o texto:

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 0,50 tirando fotocópia
pessoal na máquina Xerox do trabalho, não se perde a oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 5,00 levando para casa
a caneta da empresa, não se perde a oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 25,00 pegando uma nota
mais alta, na hora do almoço, para a empresa reembolsar, não se
perde a oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 30,00 de um artista
comprando um DVD pirata, não se perde a oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 250,00 comprando uma
antena desbloqueada que pega o sinal de satélite de todas as TVs
a cabo, não se perde a oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 469,99 da Microsoft
baixando um Windows crackeado num site ilegal, não se perde a
oportunidade;

Quando se tem a oportunidade de faturar R$ 2.000,00 escondendo
um defeito do seu carro na hora de vendê-lo, enganando o comprador,
não se perde a oportunidade;

Muitos não perdem nenhuma oportunidade, devolvem a carteira mas furtam
o dinheiro, sonegam imposto de renda, dão endereço falso para
adquirir benefícios que não tem direito, etc;

Bom, se você trabalhasse no Governo e caísse no seu colo a
oportunidade de roubar R$ 1.000.000,00, com certeza, se você não
perde uma oportunidade, iria aproveitar mais essa oportunidade;

Tudo é uma questão de ACESSO e OPORTUNIDADE. O povo brasileiro precisa
entender que o problema do Brasil não são só a meia dúzia de políticos
no poder lá em cima, pois eles são apenas o reflexo dos quase 200
milhões de oportunistas aqui embaixo;

Os políticos de hoje foram ontem oportunistas e se não mudarmos a
estrutura de valores de nossa sociedade e trazer e éTICA e a MORAL
como pilares do comportamento, nunca seremos um povo realmente
honesto e justo!

JUIZ SéRGIO MORO


NICKOSOFT 03/02/2017 15:12:29
#471324
a questão é cultural desde o descobrimento, foi roubado tudo q podia, qnd nada mais interessava larga pra la.......

atualmente os péssimos exemplos vem bem la de cima mesmo.....
ROOLSI 03/02/2017 16:08:21
#471328
Texto muito bem elaborado, tudo que foi mencionado é fato.
FBGSYSTEMS 03/02/2017 16:13:42
#471330
é bem isso mesmo. Na minha opinião o texto não generalizou, apenas exemplificou a fins de comparação.

Uma vez mostrei um texto parecido com isso com meus antigos colegas de trabalho.

A resposta que tive foram:
- é diferente, como roubar uma caneta pode ser igual a 1 milhao$?
E por mais que eu tentasse explicar que o que conta é a natureza da ação e não o resultado dela, eles nao entenderam e continuaram achando que roubar caneta e não devolver troco errado era o mesmo que um político que rouba milhoes.

Fazer o que, tento fazer minha parte o máximo que consigo.
SINCLAIR 03/02/2017 16:36:34
#471334
Colegas,

Me repetindo, de meu post anterior, para completar o link que nosso colega JABA postou, muitas coisas são atribuídas à pessoas que nunca disseram, escreveram ou fizeram aquilo.

Em nossa profissão temos o dever de conhecer os Hoax. é questão fundamental da Segurança da Informação. E um texto incorreto, atribuído a quem nunca o escreveu, é uma fraude e depõe contra a confiabilidade da informação. E informação é nosso objetivo. Dados são nossa matéria prima.

Nos Hoax costumam ter vários erros. Um exemplo: no texto fala de Juiz Sérgio Moro.

Qual o erro? Ségio Moro não é juiz! Sérgio Moro é Magistrado. Juiz é o estado brasileiro e o Magistrado fala em nome do juiz, proferindo sentenças de acordo com as leis do estado.

Como nosso colega JABA colocou, o texto é uma farsa.

Não estou dizendo que roubar/furtar é correto. Capaz! Pelo contrário! Furtar 1 centavo e furtar todo o dinheiro do mundo é furto do mesmo jeito! Só quis dizer que no texto, além do equivoco de trocar magistrado por juiz, o suposto Sérgio Moro disse que funcionários publicos roubariam se tivessem oportunidade e ele próprio é funcionário público. Sérgio Moro nunca cometeria um engano como este. Ele é esperto.

Tudo de bom.

JABA 03/02/2017 16:37:57
#471335
Citação:

é diferente, como roubar uma caneta pode ser igual a 1 milhao$?



Pra mim é. Cada caso uma sentença.
NILSONTRES 03/02/2017 17:03:10
#471339
Eu antes achava assim, se o dono da padaria meu deu troco errado, eu pensava, que nada, deixa assim ele tem dinheiro, depois quando resolvi mudar meu modo de pensar, não importa quem, eu quero tudo certo, o que é meu é meu, o que não é não é.
SINCLAIR 03/02/2017 17:07:30
#471340
Colegas,

Eu gosto da filosofia hinduísta. Nosso código penal diferencia quem roubou 1 caneta e quem roubou 1 milhão de reais.

Na filosofia hinduísta, o roubo aconteceu indiferente do quanto o ladrão conseguiu levar.

Um outro exemplo: nesta filosofia não existe assassinato, nem estupro, nem vilipêndio e nenhuma das mais de 700.000 infrações penais que nossos códigos penais descrevem. Correndo o risco de, o que não for dito como crime, ainda que cause mal, crime não será, porque não foi tipificado.

Naquela filosofia tudo é roubo. E apenas roubo.

Significa que pode-se matar? Que pode-se estuprar? Cometer toda sorte de crimes?

De jeito algum!

Quem mata, por exemplo, roubou a vida da outra pessoa, roubou o direito dos filhos terem o pai que foi assassinado, roubou o direito dos vizinhos da pessoa assassinada de ter alguém para lhes dizer [Ô]bom dia[Ô], roubou o direito da esposa de ter o marido, roubou, acima de tudo, o direito do Universo de ter um dos seus elementos trabalhando em conjunto com os demais. Em nossos códigos o assassino é julgado apenas pela pessoa a quem matou. No código de [Ô]roubo[Ô] é julgado por todas as pessoas que afetou, não apenas a vítima falecida.

E, para julgar, é preciso conhecer muito bem a língua. Lembro de um professor da faculdade que fez uma alegoria, tomando como base que nos EUA o presidente pode conceder perdão total para qualquer apenado. Foi assim:

Um magistrado condenou um homem à morte. A esposa do homem, crendo completamente na inocência do mesmo, apelou para o perdão presidencial e o presidente concedeu o perdão. O homem seria libertado. Mas não foi libertado, ao contrário, foi enforcado. O motivo? Faltou uma vírgula redigida no texto, feito pela secretária. Dizia o texto:

[Ô]Se o magistrado o condenou eu não o recrimino.[Ô]

Ficou parecendo que não recriminava a atitude do magistrado, portanto concordava com o mesmo. O texto era para ser assim:

[Ô]Se o magistrado o concenou, eu não o recrimino.[Ô]

A vírgula daria a entender a conjunção adversativa mas, ou seja, [Ô]o magistrado o condenou MAS eu não o recrimino.[Ô]

E uma palavra ou um símbolo muda tudo em um texto. Magistrados sabem disto. Por isto o texto acima, com pontos de incoerência, não poderiam ter sido redigidos por Sérgio Moro. Ele não cometeria esta falha.

PS: é muito comum, aqui no fórum, vermos posts trocando de lugar a conjunção adversativa (que tem o objetivo de contrariar a frase anterior) mas e o advérbio de intensidade mais, que visa aumentar a intensidade do que se passa, ou seja, é exatamente o contrário de mas.

Sérgio Moro se preparou muito para a magistratura. Ele não cometeria erros que estão no Hoax.

Tudo de bom!
Página 1 de 4 [34 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas