UPDATE ITEN LINQ

MAXCIM 27/11/2015 19:05:20
#454526
vou testar, obrigado!

mas é isso ai mesmo! não sabia que podia setar um item pelo index.. isso vai agilizar um monte de coisa.

valeu
KERPLUNK 27/11/2015 19:28:37
#454527
List<T> possui uma série de métodos para serem utilizados. E ainda pode criar extensões para ele:

Public NotInheritable Class ExtensoesLista
Private Sub New()
End Sub
<System.Runtime.CompilerServices.Extension> _
Public Shared Function Replace(Of T)(thisList As IList(Of T), position As Integer, item As T) As Boolean
If position > thisList.Count - 1 Then
Return False
End If

thisList.RemoveAt(position)
thisList.Insert(position, item)
Return True
End Function
End Class


Para usar esse método seria:

Dim listaNotas As New List(Of note)()
Dim nota As note = listaNotas.FirstOrDefault(Function(x) x.from = [Ô]999[Ô])
nota.from = [Ô]xxx[Ô]

listaNotas.Replace(listaNotas.FindIndex(Function(x) x.from = [Ô]999[Ô]), nota)


Métodos de extensão podem ser usados para qualquer tipo de objeto. Eu tenho aqui métodos de extensão para o tipo DateTime, com métodos como [Ô]PrimeiroDiaUtil[Ô], [Ô]UltimoDiaUtil[Ô], [Ô]PrimeiroDiaSemana[Ô], [Ô]UltimoDiaSemana[Ô], [Ô]DiaAno[Ô] e mais várias funções que facilitam minha vida, várias delas inclusive consultando tabelas no banco de dados para saber se tem feriado ou não, tabela esta que pode ser editada. Então para usar esses métodos, simplesmente faço:

DateTime xx = DateTime.Now.PrimeiroDiaSemana(); //esse método me retornaria a data do primeiro dia da semana, da semana ao qual a data atual pertence, no caso xx seria 23/11/2015
MAXCIM 28/11/2015 16:14:54
#454547
muito bacana! kerplunk

brigadão cara.. os dois tipos deram certíssimos! valeu mesmo!
MAXCIM 30/11/2015 09:26:53
#454583
kerplunk, quero agradecer mais uma vez, já apliquei essa extension em varias partes do projeto.
gostaria de pedir mais um favor, onde teria mais material sobre o assunto? gostaria de estudar mais a respeito.

sobre extension e mais material sobre LINQ List(Of

brigadão
KERPLUNK 30/11/2015 11:29:28
#454587
Métodos de extensão e List<T>

Uma vez que você entende o que é e como funciona, não tem muito [Ô]material[Ô], é questão de utilizar a criatividade. E uma coisa interessante é mudar para o C#, é muito mais intuitivo e simples nesse quesito que o VB.NET
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas