URGENTE, AJUDA NO VB
Pessoal se vamos ajudar, temos de ter mostrar a forma correta. Por que fazer um loop para verificar se um registro já existe ou contar quantos são?
Não seria mais prudente fazer um Count direto no Select e simplificar as coisas?
Veja esse trecho
Agora observe esse trecho:
Poste as outras dúvidas.
Não seria mais prudente fazer um Count direto no Select e simplificar as coisas?
Veja esse trecho
Dim sql As String = String.Format([Ô]SELECT * FROM Cad_Cliente where Email =[ô]{0}[ô] [Ô], cod)
Dim cm1 As New OleDb.OleDbCommand(sql, dbcon)
Dim dr1 As OleDb.OleDbDataReader
dr1 = cm1.ExecuteReader()
Do While dr1.Read
flag = True
Loop
If flag = True Then
MessageBox.Show([Ô]Você já está cadastrado[Ô])
...
Agora observe esse trecho:
Dim sql As String = String.Format([Ô]SELECT COUNT(*) AS total FROM Cad_Cliente where Email = [ô]{0}[ô]; [Ô], cod)
Dim cm1 As New OleDb.OleDbCommand(sqll, dbcon)
Dim lTotal As Integer
lTotal = CInt(cm1.ExecuteScalar()) [ô]Aqui recupera o total de registros
If lTotal > 0 Then
MessageBox.Show([Ô]Você já está cadastrado[Ô])
Exit Sub
Endif
Poste as outras dúvidas.
Gente preciso de um gerador automático da minha chave primária também, tipo, se no banco de dados eu já tenho registrados pessoas com os números de matrÃculas 1 2 3 4 e 5, no campo N MatrÃcula iria gerar automaticamente o 6, se tivesse no bd até o 10, iria gerar o 11, isso é outra coisa que preciso e n estou conseguindo, conseguem me ajudar em relação a isso?
Po manda o projeto ai os caras faz de graca pra voce mais facil...Ou se quiser aprender Va ate o GOOGLE e pesquisa sobre CAMPO AUTO INCREMENT..
Faça um contador peço seu banco e sempre adicione mais um e desabilita edição no campo e pronto...
vc diz numeração automática?
eu tinha feito mas n deu certo, aà apaguei o código, e n faço idéia de como fazer essa parte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas