USER CONTROL ESTILO COMBOBOX
Boa noite, criei um usercontrol (textbox, listbox e communbutoon) ficou semelhante a um combox, a unica coisa que nao consegui fazer foi o listviwer sair fora de um frame ou do proprio form, como o ComboBox faz.
Alguem sabe como posso faser isso?
Tem uma imagem demonstrando o que eu quero fazer.
Alguem sabe como posso faser isso?
Tem uma imagem demonstrando o que eu quero fazer.
Cara, é vb6 mesmo? Porque no .NET seria mais fácil fazer isso usando o ToolStripDropList.
Se for VB6 mesmo, acho que só apelando para API mesmo. Dá uma olhada numa chamada SetParent, acho que ela vai servir como uma luva pro seu caso.
Abraços!
Se for VB6 mesmo, acho que só apelando para API mesmo. Dá uma olhada numa chamada SetParent, acho que ela vai servir como uma luva pro seu caso.
Abraços!
Vê se esse exemplo te serve rsrsrsrsrs
Eu peguei de um projeto meu, e vc vai ter que tirar umas funções que não são utilizadas ....
Eu peguei de um projeto meu, e vc vai ter que tirar umas funções que não são utilizadas ....
bom a funcionalidades vc vai ter que adaptar, mas visualmente o meu parece que é mais bonitooo
boa sorte ...
boa sorte ...
A scrollbar vai ter que trocar .... eu coloquei a do vb pra agilizar ... eu uso um usercontrol de scroll
Como eu faço para o listwier sair para fora do form, como vc fez?
O meu já esta no controle nao é criado em rumtime.
O meu já esta no controle nao é criado em rumtime.
Se vc colocar ele no meu usercontrol, é so renomear o seu listview como picPopUp e pronto, mas antes delete o picturebox que esta com este nome
De uma olhada na rotina ShowPopUp
De uma olhada na rotina ShowPopUp
Boa tarde EPISCOPAL,
Sem querer abusar vc pode destacar aparte do codigo que faz isso, porque nao entendi muito bem seu codigo?
Sem querer abusar vc pode destacar aparte do codigo que faz isso, porque nao entendi muito bem seu codigo?
Bom dia, consegui mostrar o controle, mas nao consigo manter o foco nele, quando eu abro o form, e clico no controle pela primeira vez, é possivel clicar no listbox e ate navegar nele, pelos itens com o teclado, mas assim que o controle perde o foco tal navegação fica impossivel, clico no controle mas o foco nao fica no listbox.
Anexei o codigo para que voce possa olhar.
Anexei o codigo para que voce possa olhar.
Esse
Realmente é verdade ele não pega o foco. Somente funciona o evento MouseUP ou DOWN ... pelo que vÃ.
vou ver o que posso fazer ... enquanto issso continue o seu projeto ...
vou ver o que posso fazer ... enquanto issso continue o seu projeto ...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas