USUARIO COLOCAR DESTINO DO ARQUIVO
Ok, se a dúvida tiver sido resolvida não se esqueça de encerrar o tópico... ok?
Precisando estamos ai.
Abraços....
Precisando estamos ai.
Abraços....
Altair...
Encontrei um problema.
Sabe aquele diretório em que aparecia a o destino (na txtBox)...
Então, eu queria criar 2. Fiz as parada aqui só que...
Quando eu seleciono o primeiro diretório exemplo:
1 - C:/Jogo.exe
ai eu vou no 2 e escolho:
2- C:/game.exe
Ok, ai eu fecho, quando eu abro de novo ta assim:
1 - C:/game.exe
2 - C:/game.exe
Como eu faço pro endereço ficar gravado diferente nos dois?
Encontrei um problema.
Sabe aquele diretório em que aparecia a o destino (na txtBox)...
Então, eu queria criar 2. Fiz as parada aqui só que...
Quando eu seleciono o primeiro diretório exemplo:
1 - C:/Jogo.exe
ai eu vou no 2 e escolho:
2- C:/game.exe
Ok, ai eu fecho, quando eu abro de novo ta assim:
1 - C:/game.exe
2 - C:/game.exe
Como eu faço pro endereço ficar gravado diferente nos dois?
Em anexo um exemplo. No exemplo vc precisa criar outra variável no arquivo INI, para gravar a informação do segundo campo, depois dê uma lida no LINK que lhe passei anteriormente que lá explica como funciona os arquivos ini.
Opa Altair, agora sim hein, deu certinho.
Só preciso de uma ultima ajuda:
Sabe aquele: Process.Start que você me passou pra executar o jogo?
Então, ele funcionava quando o (txtJogo.Text) tava na mesma Class que era [Ô]game[Ô].
Só que agora o o botão que eu vou executar o (txtJogo.Text) está em outra Class chamada play
Exemplo:
ABA PLAY - [ ] PROCURAR JOGO
ABA GAME - EXECUTAR JOGO
Entendeu?
Ai o txtJogo.Text não funciona porque eu acho que não esta na mesma Class ou [Ô]ABA[Ô].
Como faz pra arrumar?
Só preciso de uma ultima ajuda:
Sabe aquele: Process.Start que você me passou pra executar o jogo?
Então, ele funcionava quando o (txtJogo.Text) tava na mesma Class que era [Ô]game[Ô].
Só que agora o o botão que eu vou executar o (txtJogo.Text) está em outra Class chamada play
Exemplo:
ABA PLAY - [ ] PROCURAR JOGO
ABA GAME - EXECUTAR JOGO
Entendeu?
Ai o txtJogo.Text não funciona porque eu acho que não esta na mesma Class ou [Ô]ABA[Ô].
Como faz pra arrumar?
Não consegui entender exatamente. Posta ai o código que fica fácil de entender.
Aqui Altair, fiz um video mostrando oque eu quero:
www.youtube.com/watch?v=SQWMwkOYY54
O mouse não apareceu no video, mas só pra esclarecer, eu quero executar naqueles Ãcones que estão na primeira página...
Valeu.
www.youtube.com/watch?v=SQWMwkOYY54
O mouse não apareceu no video, mas só pra esclarecer, eu quero executar naqueles Ãcones que estão na primeira página...
Valeu.
Amigo nesse caso ai vc tem que carregar pelas inforações que foram gravadas no arquivo INI, o form que continha o textbox não está em execução.
Ae Altair, eu segui a regra que tava la e coloquei isso:
Private Sub
PictureBox3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox3.Click
lerINI([Ô]C:\Userseidark\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Projeto\Projeto\bin\Debug\INI.ini[Ô], [Ô][configuracao][Ô], [Ô]caminhoGame[Ô])
End Sub
Mas quando eu clico na Imagem (PictureBox) não abre nada :(
Private Sub
PictureBox3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox3.Click
lerINI([Ô]C:\Userseidark\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Projeto\Projeto\bin\Debug\INI.ini[Ô], [Ô][configuracao][Ô], [Ô]caminhoGame[Ô])
End Sub
Mas quando eu clico na Imagem (PictureBox) não abre nada :(
Mas ai não vai acontecer nada mesmo, olhe bem.... repare que você manda ler o arquivo INI, primeira coisa, esta errado no [configuracao], o correto é [Ô]configuracao, igual vai estar no exemplo abaixo, o outro erro é que você simplesmente mandar ler o INI. Você tem que pegar o valor que está no INI e depois pegar esse valor e jogar no parâmetro do Process. Verifique o exemplo de como ficaria.
Private Sub
Dim PegaIni as string
PegaIni =
lerINI([Ô]C:\Userseidark\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Projeto\Projeto\bin\Debug\INI.ini[Ô], [Ô]configuracao[Ô], [Ô]caminhoGame[Ô])
process.start(pegaini)
End Sub
Opa Altair, muito obrigado cara, você resolveu as minhas principais duvidas e problemas.
E só quero deixar uam ultima perguntinha HEHE: Como faz pra quando você para o mouse em cima de um link ele fica com uma mãozinah de link, sabe? (Assim quando é um link label).
Mas com imagens.
Exemplo:
Tem um imagem com um icone do Facebook, e essa imagem ta linkada pra quando apertar ir pro facebook, mas eu queria que quando eu colocasse o mouse em cima aparece a mãozinha.
Mas ja valeu por tudo, obrigado!
E só quero deixar uam ultima perguntinha HEHE: Como faz pra quando você para o mouse em cima de um link ele fica com uma mãozinah de link, sabe? (Assim quando é um link label).
Mas com imagens.
Exemplo:
Tem um imagem com um icone do Facebook, e essa imagem ta linkada pra quando apertar ir pro facebook, mas eu queria que quando eu colocasse o mouse em cima aparece a mãozinha.
Mas ja valeu por tudo, obrigado!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas