VARIAVEL DATA É DATE E STRING?

NICKOSOFT 14/03/2017 16:56:58
#472432
ah lembrei de algo q me ocorreu importando dados uma vez....
estou eu bunitao importando os dados, e pá erro..... pá erro, la pelo meio dos registros....
fui ver, o nascimento de um fulano estava como 30/02....é o resultado de por data em campo string.....
KERPLUNK 14/03/2017 17:29:39
#472433
Citação:

:
ah lembrei de algo q me ocorreu importando dados uma vez....
estou eu bunitao importando os dados, e pá erro..... pá erro, la pelo meio dos registros....
fui ver, o nascimento de um fulano estava como 30/02....é o resultado de por data em campo string.....


Que coincidência! Mesma data de aniversário do meu velociraptor de estimação!
NICKOSOFT 14/03/2017 20:00:51
#472440
Citação:

:
:
ah lembrei de algo q me ocorreu importando dados uma vez....
estou eu bunitao importando os dados, e pá erro..... pá erro, la pelo meio dos registros....
fui ver, o nascimento de um fulano estava como 30/02....é o resultado de por data em campo string.....
Que coincidência! Mesma data de aniversário do meu velociraptor de estimação!


mizeravi, sabia q tinha mão sua nessa sabotagem kkkkk
mas é só mais um dos problemas q podem surgir, se vão entender q tudo é texto, não tem qq verificação do tipo de informação....é apenas cadeia de caracteres q pode ter letras, números, caracteres e tudo mais q puder ser inserido num campo......
MOUSER 15/03/2017 13:23:15
#472455
Galera, aproveitando a discussão, me deparei com uma questão interessante que nunca parei para mudar em meus sistemas. A forma como é registrado e a forma que é apresentado! Sabendo que nossa data é Dia/Mês/Ano e quando passa pelo processo de Insert, ele salva Ano/mes/dia ou Ano/Dia/Mes (não me recordo agora como o meu é salvo e apresentado). Sempre apresentei na tabela, da mesma forma que está salvo no Banco, (Ano/mes/dia ou Ano/Dia/Mes).
Pesquisando sobre isso, vi um select da seguinte forma:
Citação:

select CONVERT(varchar(20), getdate(), 103) [dd/mm/yyyy]


A pesquisa deste select, poderia estar recebendo a Data (Date) no modo americano (Dia/Mes/Ano)? Pois no modo que estou fazendo, tenho que converter a variavel data (Dia/Mes/Ano) para o modo que está salvo no SQL (Ano/Mes/Dia ou Ano/Dia/Mes) antes de fazer o select, caso contrario ele retorna 0 registros.
KERPLUNK 15/03/2017 14:19:37
#472457
Citação:

:
Galera, aproveitando a discussão, me deparei com uma questão interessante que nunca parei para mudar em meus sistemas. A forma como é registrado e a forma que é apresentado! Sabendo que nossa data é Dia/Mês/Ano e quando passa pelo processo de Insert, ele salva Ano/mes/dia ou Ano/Dia/Mes (não me recordo agora como o meu é salvo e apresentado). Sempre apresentei na tabela, da mesma forma que está salvo no Banco, (Ano/mes/dia ou Ano/Dia/Mes).
Pesquisando sobre isso, vi um select da seguinte forma: select CONVERT(varchar(20), getdate(), 103) [dd/mm/yyyy]
A pesquisa deste select, poderia estar recebendo a Data (Date) no modo americano (Dia/Mes/Ano)? Pois no modo que estou fazendo, tenho que converter a variavel data (Dia/Mes/Ano) para o modo que está salvo no SQL (Ano/Mes/Dia ou Ano/Dia/Mes) antes de fazer o select, caso contrario ele retorna 0 registros.


Sabe aquele ditado: À César o que é de César? Pois é, se aplica aqui. O que é para apenas ser visto, faça na UI. Além disso, você está novamente enxergando uma data como uma string.
NICKOSOFT 15/03/2017 20:24:11
#472464
a única vez q usei o convert o 103 ali já formata a data no formato sem necessidade daquele formato la no final....
tem uma tabela absurdamente grande de códigos e formatos...
Página 3 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas