VB 6 IRA FUNCIONAR NO WINDOWS 8 !!!

WLAMIR 29/02/2012 17:54:45
#396069
Segundo a própria Microsoft o visual basic 6 irá funcionar no windows 8.

http://msdn.microsoft.com/nb-no/vbrun/ms788708%28en-us%29.aspx

Alguem ja instalou o VB 6 na nova versão que acabou de sair do windows 8 (Windows 8 Consumer Preview) ?
MARCELO.TREZE 29/02/2012 18:08:40
#396071
Isto é muito bom, pois estou com um bloqueio mental que não me deixa migrar para as plataformas .NET, porém se eu for aprender algo novo acredito que seja java.

TECLA 29/02/2012 20:37:46
#396078
Devo instalar e fazer uns testes no Windows 8 neste fim de semana (espero que consiga ).
Download Windows 8 Consumer Preview
LLAIA 29/02/2012 20:49:55
#396080
Mais um fôlego!
SAMUKA 29/02/2012 20:55:50
#396081
Citação:

:
Isto é muito bom, pois estou com um bloqueio mental que não me deixa migrar para as plataformas .NET, porém se eu for aprender algo novo acredito que seja java.



Oi Marcelo, desculpe minha curiosidade, qual o motivo desse bloqueio mental? E a opção por java?
WLAMIR 01/03/2012 00:35:56
#396093
Citação:

:
Devo instalar e fazer uns testes no Windows 8 neste fim de semana (espero que consiga ).
Download Windows 8 Consumer Preview



Blz, coloca depois sua experiência.
FOXMAN 01/03/2012 02:04:08
#396098
Eu não vejo nenhum motivo, razão ou circunstância de manter vivo a esperança de continuar desenvolvendo em VB6.
Por mais gigante que o sistema seja, a maior vantagem é migrar.

Migrar para VB.NET é tão fácil como migrar de VB6 para C#, é tudo questão de sintaxe e novos conceitos, sendo que de vb6 para vb.net
nem sintaxe seria o inconveniente apenas os conceitos.

Eu me lembro muito bem, quando eu batia o pé dizendo que ACCESS era na minha opnião a melhor base de dados [Ô]PARA O MEU CASO[Ô] naquele momento
Relutei, briguei e não queria migrar de access para outro sgbd, por fim comecei a usar o mysql e testar e quando vi eu já tinha trocado o access
pelo mysql.

No caso do vb.net e agora recentemente o C# foi a mesma coisa, eu comecei brincando, conhecendo, fazendo e olhando diversos exemplos(coisas básicas)
Quando percebi eu já tinha um sistema novo em vb.net(tudo bem que não está seguindo os rigorosos padroes de desvenvolvimento) mas pelo menos está mais
fácil de assimilar as coisas....

Já o C# é uma maravilha, pouco tempo de estudo e já estou estruturando um novo programa, com mais base, mais estrutura(em N-Tier) , mais robusto.

Sugiro que os amigos que desejam utilizar o VB6 no Win8 pesqueise os seguintes termos :

METRO UI
WINDOWS STORE

E visitem alguns sites

http://www.slashgear.com/microsoft-windows-8-complete-guide-13179119/
http://www.techradar.com/news/software/operating-systems/hands-on-windows-8-review-1025259?src=rss&attr=all

Entre outros.

MARCELO.TREZE 01/03/2012 04:01:54
#396101
Citação:

:
:
Isto é muito bom, pois estou com um bloqueio mental que não me deixa migrar para as plataformas .NET, porém se eu for aprender algo novo acredito que seja java.



Oi Marcelo, desculpe minha curiosidade, qual o motivo desse bloqueio mental? E a opção por java?



bloqueio mental, é o stress do dia a dia

opção por java, sei lá agora com esse negócio de tablet ipad, etc, acho o java uma solução bem razoavel.

FOXMAN 01/03/2012 07:56:20
#396111
Eu acho o seguinte :
Costumeiramente não vemos java como uma linguagem de desenvolvimento para área comercial, é um aqui e outro lá, e tals.
Já como aplicativos para entreterimento no ambiente mobile, este sim, é um aqui, outro aqui, outro ali, outro lá, e só dá java.
Existe um porém, esses aplicativos, comumente são para ENTRETERIMENTO e não para ÁREA COMERCIAL, o que não quer dizer que não podemos desenvolver um sistema
direcionado para área comercial. Eu conheço apenas um que por sinal é free e é voltado para PAF-ECF(ZEUS FREE).

Mas, Porém, No Entanto, Todavia, Como Sempre, Contudo , Entretanto , assim como o Linux tbem não é o que havia prometido ser(Superar em poucos anos o Windows),
haja vista que desde quando o Linux foi lançado(meu primeiro contato foi em 2001) a M$ ainda tinha como carro chefe o Windows 95/98(se não me engano), e tentanto introduzir no mercado o que acredito ter sido o seu pior sistema operacional, WINDOWS ME, esse eu nem cheguei a instalar.

De la para cá já tivemos XP/Vista/Seven e agora o Windows 8.

Na plataforma para dispositivos móveis está começando a figurar o mesmo cenário, a M$ nunca teve nenhum SO de peso para dispositivos móveis, e
o grande BUM do momento é Andróid, que havia prometido ser lider em sua categoria, e vem abrindo espaço, mas ainda não é lider e tem como principais
rivais iOS e Symbian, este último Lider Absoluto com folga no cenário Mundial.
No entanto cabe ressaltar que a M$, diante desse domínio de outros SOs , começou a se mobilizar , e acertar algumas alianças com grandes fabricantes.
Entre esses fabricantes está incluída uma marca de carro que trará em sua central de multimidia o windwos.

A tendência é que dentro de pouco tempo essa supremacia de outros SOs sejam diminuidas.

é aguardarmos para ver, pois felizmente ou infelizmente o Windows ainda é Lider mundial.

MARCELO.TREZE 01/03/2012 08:31:28
#396117
Sempre é bom uma boa prosa, eu ja havia pensado nisso, não vejo mais o windows perder a liderança no mercado, então o melhor realmente seria migrar para .NET (quando a cuca esfriar), apesar de que eu não ganho a vida com isso, tenho um sistema em uma rede de casas lotéricas, que por um acaso sou gerente (2º emprego), e um sistema que fiz para uma loja de recarga de um amigo, e agora comecei a desenvolver um sistema para o local onde trabalho(1º emprego) porém algo muito complexo, e trabalho como tenho que desenvolver enquanto executo minha função fica meio difícil migrar, pois se trata de um sistema de gerenciamento policial, com controle de relatórios, BO, horas departamento pessoal, etc, etc....

mas valeu a conversa FOXMAN
SAMUKA 01/03/2012 09:10:51
#396123
Marcelo, tb já pensei em ir pra java motivado pelo Android. Acredito que dessa vez a M$ não terá vez (entenda, ela terá seu mercado, mas não será lider). Afinal o SO é bem robusto e gratuito e com tendência de fixar no mercado como um dos preferidos. Não conheço profundamente nenhum dos SO pra dispositivos móveis, mas acredito que o Android em parceria com Java tem tudo pra liderar o mercado. Vale lembrar que ANDROID tem o Google por traz e o JAVA tem a Oracle!

Estava lendo o livro [Ô]Programador Pragmatico[Ô] e o conselho do autor é que quem é da area deveria estudar uma linguagem nova por ano.
E eu mal consigo tempo pros meus sistemas
Página 1 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas