VB 6 IRA FUNCIONAR NO WINDOWS 8 !!!

FOXMAN 01/03/2012 13:38:44
#396168
Marcelo eu trabalho quase como vc, eu tenho um distribuidora de cosmético e tenho alguns clientes onde implantei meu sistema, no final das contas estamos no mesmo barco.

A Microsoft nunca deu muito ênfase a plataforma mobile até mesmo pela tendência de mercado e difusão dos equipamentos, que até dois ou tres anos atrás eram horrívelmente caros, hoje está bem mais acessível.
Pensando por esse lado foi aí que ela errou, pois se tivesse percepção de que esse mercado iria explodir jamais ela teria ficado para trás, e cá entre nós, CELULAR nunca foi o forte da M$, até o momento.

Agora há uma mobilização dentro da M$ para tornar o Windows Phone um pouco mais concorrente, e acredito que VERBA não irá faltar para isso.

Citação:

:
Marcelo, tb já pensei em ir pra java motivado pelo Android. Acredito que dessa vez a M$ não terá vez (entenda, ela terá seu mercado, mas não será lider). Afinal o SO é bem robusto e gratuito e com tendência de fixar no mercado como um dos preferidos. Não conheço profundamente nenhum dos SO pra dispositivos móveis, mas acredito que o Android em parceria com Java tem tudo pra liderar o mercado. Vale lembrar que ANDROID tem o Google por traz e o JAVA tem a Oracle!

Estava lendo o livro [Ô]Programador Pragmatico[Ô] e o conselho do autor é que quem é da area deveria estudar uma linguagem nova por ano.
E eu mal consigo tempo pros meus sistemas



Samuka, eu entendo o seu pensamento, mas desde que ele seja voltado para desnvolver aplicativos para ENTRETERIMENTO, tendo em vista que java é muito utilizado para essa finalidade. Partindo para o lado de AUTOMAÇÃO COMERCIAL, GESTÃO DE EMPRESAS, ETC a coisa muda de figura. Já li em um sites ,não me recordo onde, neguinho dizendo que [Ô]Area Comercial não é para Java[Ô] e de certa forma eu concordo com isso, pois não vejo o java o meu principal concorrente em termos de linguagem de programação, e olha , já faz no mínimo uma decada que ouço falar de java e tals, e linux e tals e até agora eu nunca perdi um cliente para java ou para linux. Porém para windows é [Ô]facin[Ô], basta um sistema em clipper bem estruturado que meus sistemas já tem concorrente e dos fortes.
Sem contar o Delphi que é o CALCANHAR DE AQUILES do Visual Basic.

Mas é isso ae, cada um tem uma visão , e cada um sabe onde aperta o cinto.


GUIMORAES 01/03/2012 14:05:06
#396170
Assim como o FOXMAN, acredito que o Java seja voltado mais para aplicativos de ENTRETERIMENTO, mas futuramente quem sabe como pode ser.
A daruma desenvolveu um aplicativo para comunicação ANDROID e mini-impressoras. As portas começaram a se abrir para a automação comercial e ANDROID (mais ainda está longe).
Porem, creio que o mercado de automação comercial e Gestão empresarial seja Windows por muitos anos, apesar da força do java e a consciência multi-plataforma.
Voltando ao assunto do VB6 no Windows 8, poderá funcionar, mas ainda sou a favor da migração vb6-vb.net(no início é complicado, mas depois, você não quer voltar mais).
SAMUKA 01/03/2012 14:08:47
#396172
FOXMAN, realmente não se vê sistemas em Java na Area Comercial. Pra ser sincero, os unicos sistemas Java que conheço, são o Emissor de NFe do governo, e o sistema pra gerenciar envio de duplicatas do Bradesco. E não são sistemas de gestão!

A questão do Java no meu ponto de vista vai por outro lado. Usar o VB6 (Delphi tb) para aplicações desktop e com o banco de dados no servidor era o mais lógico. Porém com a chegada do .NET a M$ entrou no mesmo rumo que o Java está a muito mais tempo (rodar aplicativos em maquinas virtuais). Essa mudança, junto com a Azure, favorecem vc desenvolver aplicativos que rodem no servidor.

Podemos ver mais semelhanças entre JAVA e .NET (tanto faz C# ou VB) do que com o VB6 e Delphi.

Veja bem, não estou dizendo que não é mais possível desenvolver programas em .NET pra desktop, longe disso. Só estou dizendo que a M$ partiu em direção aos aplicativos de servidores. E nesse ponto eles tem um concorrente de peso que é o JAVA, por estar a muitos anos no mercado, ter ótima aceitação.

A unica coisa que pesa a favor da M$ e tb no nosso bolso, são as excelentes IDE com seus wizards.

P.S. O Marcelo tem razão, a prosa tá boa rsrs
LLAIA 01/03/2012 15:44:15
#396182
Java é muito forte em setores do governo com aplicações JEE/JSE. Aplicativo desktop de automação comercial para pequenas empresas não é o cenário do Java, embora com Swing da pra fazer muita coisa. Java é conhecida como tecnologia Enterprise com seus inúmeros frameworks.

Quanto ao Linux, a MS domina mesmo no desktop, mas nos servidores a história é bem diferente, e as distros sérias pra desktop do Linux estão mandando bem. Já tá saindo o Ubuntu pra mobile.

Sobre o mercado de mobile, creio que ele pode mudar drasticamente o cenário como conhecemos hoje se a MS não conquistar seu espaço nele. Acho que teremos uma fragmentação maior na participação do mercado.

Achei interessante essa tentativa de prognóstico sobre a Microsoft: http://linuxfacil.org/217/previsao-pro-fim-da-microsoft-como-a-conhecemos
EMANUEL 01/03/2012 22:47:14
#396216
Eu penso d aseguinte forma:

O Windows é a REGRA, os outros sao exceção.

Eu sigo a REGRA!

1 abraço!
WLAMIR 06/03/2012 15:19:08
#396548
Bem amigos, instalei o Visual Basic no Windows 8, e funcionou .
Se alguem tiver alguma novidade avise.
FUTURA 06/03/2012 16:05:58
#396549
como funciona esse download ?, ele baixa um iso pra instalar em outra partição ?
LUIS.HERRERA 06/03/2012 17:01:20
#396554
Já que a prova tá boa, vamos lá.
Primeiro é um grande alívio saber que os aplicativos VB6 continuaram funcionando no windows 8 por mais 10 anos. Porém isso não me estimula em nada a desenvolver novos sistemas nele, muito pelo contrário, só que terei mais tempo para migrar meu sistema atual, pois comecei só em janeiro 2012 a estudar C#. Assim acho que terei todo este ano para aprender várias novas tecnologias, como C#, ADO.NET, Framework, XSML, SQL Server, etc..etc..etc.. ou ter os miólos fundidos até o final do ano (rs), pois com quase 47 anos, fica bem complicado reaprender tudo para manter meu único sistema funcionando.

Agora uma novidade, alguém já ouviu falar de Softwell Maker ?

Recebi um email esta semana desta ferramenta de desenvolvimento, que é totalmente visual, em 4 idiomas inclusive o português. O desenvolvimento é feito com fluxos (um case aparentemente funcional), e o programa escreve todo o código em XML, depois de compilar passa a ser um aplicativo normal, desenvolvmento para web e móbiles. O mais incrível é que dizem ser totalmente independente de tecnologias da moda, ou seja, o compilador é ajustado a tecnologia atual, mas o programa já escrito não. Assim se mudar de .Net para .Space ou .Bommm vai funcionar. Link:

Texto transcrito: [Ô]Para trabalhar com o Maker, é necessário que o desenvolvedor tenha apenas conhecimentos em lógica de programação. Com isso, ele pode se concentrar exclusivamente nas regras de negócio do sistema que está sendo desenvolvido. Essa abordagem amplia a capacidade de desenvolver sistemas dezenas de vezes mais rápido do que os métodos tradicionais[Ô]

Será que finalmente surge uma evolução na programação, onde dizemos o que fazer e o programa faz a parte do [Ô]como[Ô]?
No site tem empresas de peso utilizando a ferramenta, que diz fazer em 72 horas um sistema complexo só com estagiarios. Volvo, Ka, Casas Bahia, Vale, SENAI, Governo de São Paulo entre outras.
http://www.softwell.com.br/web/
PAULOOLIVEIRA 06/03/2012 21:06:56
#396567
Instalei, programei, compilei, e coloquei em produção num cliente.. sem novidades!
WLAMIR 07/03/2012 10:05:22
#396594
Citação:

:
como funciona esse download ?, ele baixa um iso pra instalar em outra partição ?



Edson no meu caso eu instalei o windows 8 em uma máquina virtual, eu sei o VirtualBox.
Página 2 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas