VB BOLETOS

USUARIO.EXCLUIDOS 26/04/2007 21:59:02
#213942
ola pessoal gostaria de saber como posso agregar em meu sistema uma maneira pratica pra fazer impressao de boletos(ficha de compensação) do bradesco e sicredi. alguem poderia me ajudar ja baixei uns exemplos aki do site e de outros mas nada concreto.. tudo pela metade sem nocao pra quem ta começando...
WEBER 26/04/2007 22:32:04
#213945
Cara sinceramente eu te aconselho a entrar no site da cobrebemX.com, eu tb estava batendo cabeça pra criar boletos (codigo de barra) os arquivos de remessa (cheio de regrinhas) e por um valor unico (se nao me engano eu pago R$ 90,00 ou 109,00) algo assim (claro q depende do numero de licencas q vc vai comprar) vc tem um componente dll, que faz tudo pra vc, so precisando passar alguns parametros e pronto o boleto, geração de arquivo tudo prontinho e muito facil, e tem exemplos em diversas linguagens, vb asp ou seja tu pode usar esse componente ate pra sites ....

È muito bom eu recomendo esto uusando ja +/- 2 anos e nao perco mais tempo com isso, e detalhe ele gera pra TODOS OS BANCOS..., uma unica licenca por cliente(CNPJ) TU PODE GERAR PRA QNTS CONTAS ESSE CNPJ TIVER
USUARIO.EXCLUIDOS 27/04/2007 01:07:53
#213957
nossa parceriro tava olhando realmente e uma otima solucao.. mas nao entendi esse negocio de cedente.. eu sou um provedor e tenho 80 usuarios q tenho q imprimir boletos. tenho q pagar licença pra cada.. ou posso comprar 1 licença e imprimir varios clientes diferentes
USUARIO.EXCLUIDOS 27/04/2007 01:13:48
#213958
desculpa.. com uma pouco mais de calma li o tutor.. e vi q cedente e o emissor do boleto no meu caso e entao seja.. posso compra 1 licença pramim e emitir varios sacados... otimo vou comprar sera q se pode me ajudar a usar ele ?
EMANUEL 27/04/2007 07:11:55
#213959
Bom dia!

Esta solução que o weber mostra é excelente, eu tambem nao conhecia.

Mas se voce quer outra solução, talvez mais barata, que recente eu aderi, foi a seguinte:

Abri uma conta no Banco do Brasil, e assinei um contrato para receber o software do proprio banco (BBCobranca), ou seja, o seu proprio banco pode lhe fornecer um sotware para voce mesmo emitir seu boletos. Fora as outras utilidades do software.

um abraço,

Emanuel.




FUTURA 27/04/2007 08:28:58
#213969
O EX DO EMANUEL é BOM , MAS O PROBLEMA, é QUE AI VC VAI TER QUE CADASTRAR OS DADOS DOS CLIENTES NO SISTEMA QUE O BANCO TE ENVIA, AO PASSO QUE NO COBREBEM, VOCE PEGA OS DADOS QUE JA ESTÃO NO SEU SISTEMA, E PASSA PARA O COBREBEM POR PARÂMETROS, FICA BEM MAIS LEGAL,ÂÂ'POIS é COMO SE SEU SISTEMA ESTIVESSE GERANDO OS BOLETOS, NA VERDADE VOCE ESTARA AGREGANDO MUITO A ELE, BOM ISTO VALE PARA DESENVOLVEDORES.
DANIELCPAETE 27/04/2007 09:49:36
#213990
Na verdade todos os banco possuem este sistema. Não sei como funciona quando gerado o boleto pelo proprio sistema (Corrijam-me se estou falando besteira) mas, me parece que se vc gerar o boleto pelo sistema do banco ele mesmo se encarrega de protesto em cartorio o que pelo seu sistema não seria possivel automatizar
USUARIO.EXCLUIDOS 27/04/2007 10:13:25
#214003
JESUELD,

quando se trata de emissão de boleto bancário, cada caso é um caso.
Eu, por exemplo, emito boletos em massa(mais de 10.000 para cada empresa conveniada). Tenho um sistema próprio, que importa a base de dados do cliente, faz o filtro que for necessário e carrega uma tabela com os dados do boleto de cada cliente(nome, endereço, valor, codigo de barras, número digitável, etc). Até aí não há nada complicado! O segredo(pulo-do-gato) está na maneira como os dados são ordenados, de tal forma que, em apenas 2 dias eu consigo fazer 10.000 carnes de 6 folhas + capa e contra-capa, inclusive com o logotipo referente ao contrato dos correios, para emissão.
Para isso tive que estudar montanhas de informações e gastar alguns $$ e muitas horas de sono. A única maneira de eu poder ajudar alguém(caso se enquadre nestas condições - muitos boletos - ) é colocando meus serviços à disposição.
USUARIO.EXCLUIDOS 27/04/2007 12:05:16
#214035
joao luiz.. no meu caso nao e tao complicado ate concegui da uns tapas um um tutor do marcoretti. estou adaptando os termos dele ao meu caso .. assim q conceguir por se tratar de uma comunidade forum. assim q tiver um resultado do meu trabalho postarei para todos. no seu caso se vc poder fazer o mesma a comunidade seria muito bom ... mas no seu caso entendo q vc tv muito trabalho pra chegar no ponto q vc chegou mas.. coloca lago pra da uma ideia pra galera sem necessidade de grandes feitos.. soh pra ajudar...
USUARIO.EXCLUIDOS 27/04/2007 15:38:22
#214089
eu não posso mandar pois o meu é um sistema completo e complexo. Mas a melhor dica é recomendar a leitura atenta do material encontrado no site do Macorat. Lá tem tudo que a gente precisa, pelomenos para gerar o codigo de barras.

EMANUEL 27/04/2007 17:23:52
#214118
Caro Futura,
Na realidade nao precisa cadastrar todos os clientes no sistema do banco. O que eu fiz foi o seguinte.

No meu sistema eu criei uma rotina para exportat o cadastro de clientes e os titulos do contas a receber, isso porque no sistema BBcobrança existe uma rotina de importação, ai ficou moleza, Exporto e Importo e em seguida gero os boletos, tanto posso enviar por email pelo sistema do banco como imprimi-los.

Caro Daniel,

Para os titulos serem protestados, depende da modalidade do contrato assinado entre voce e o banco.O meu caso por exemplo, o titulo nao é protestado, a nao ser que eu mesmo mande esta instrução.


Bem, mas como disse no email anterior, a opção do COBREBEM é execelente.

afinal o melhor sistema é aquele que nos atende, né verdade!

falow,qualquer coisa, estamos ai.
Emanuel



Página 1 de 3 [24 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas