[VB] VARIAVEIS ENTRE FORMS E OTIMIZA?ÃO
Obrigado todo mundo, estou baixando aqui o VS community ( alguem já chegou usar ?), vou tentar todos os metodos, depois atualizo como ta indo
Então tava fazendo com access mas ai bateu uma dúvida pro usuario utilizar ele tem que ter o access instalado no PC?
E tambem ta dando esse erro aqui:
An unhandled exception of type [ô]System.InvalidOperationException[ô] occurred in System.Data.dll
Additional information: O provedor [ô]Microsoft.ace.oledb.12.0[ô] não está registrado na máquina local.
estava seguindo esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=7VeSLGQdXYg
E tambem ta dando esse erro aqui:
An unhandled exception of type [ô]System.InvalidOperationException[ô] occurred in System.Data.dll
Additional information: O provedor [ô]Microsoft.ace.oledb.12.0[ô] não está registrado na máquina local.
estava seguindo esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=7VeSLGQdXYg
Nao precisa ter access nao, o arquivo vc manda c o programa, e junto os complementos de conexao, provavelmente os mesmos q estao dando erro
Citação::
Nao precisa ter access nao, o arquivo vc manda c o programa, e junto os complementos de conexao, provavelmente os mesmos q estao dando erro
instalei um programa da MS e o erro saiu, obrigado
Deve ser o complemento, o mesmo q deve ser distribuido c seu programa
Não consigo tirar esse erro:
An unhandled exception of type [ô]System.Data.OleDb.OleDbException[ô] occurred in System.Data.dll
Additional information: Data type mismatch in criteria expression.
Ele da aqui:
Eu ja troquei no access pra texto, texto longo hyperlink tudo mas n mudou nada
Estou tentando com MySQL seguindo esse tutorial, me digam a database tem q estar online ou não ? roda sem o usuario necessitar do mysql?
https://www.youtube.com/watch?v=XMLAXQR_YFI
An unhandled exception of type [ô]System.Data.OleDb.OleDbException[ô] occurred in System.Data.dll
Additional information: Data type mismatch in criteria expression.
Ele da aqui:
Private Sub ComboBox1_SelectedIndexChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles ComboBox1.SelectedIndexChanged
strsql = [Ô]select * from servidores where id=[ô][Ô] & ComboBox1.Text & [Ô][ô][Ô]
Dim acscmd As New OleDb.OleDbCommand
acscmd.CommandText = strsql
acscmd.Connection = acsconn
acsdr = acscmd.ExecuteReader
If (acsdr.Read() = True) Then
TextBox1.Text = (acsdr([Ô]IP[Ô]))
End If
acscmd.Dispose()
acsdr.Close()
End Sub
Eu ja troquei no access pra texto, texto longo hyperlink tudo mas n mudou nada
Estou tentando com MySQL seguindo esse tutorial, me digam a database tem q estar online ou não ? roda sem o usuario necessitar do mysql?
https://www.youtube.com/watch?v=XMLAXQR_YFI
PROGRESSO \O/
ProxÃmo passo: Pessoas que não tem office no PC não consegue abrir o programa, erro: o provedor [ô]Microsoft.ace.oledb.12.0[ô] não está registrado na máquina local.
Como fazer isso embutido no programa algo assim ?
ProxÃmo passo: Pessoas que não tem office no PC não consegue abrir o programa, erro: o provedor [ô]Microsoft.ace.oledb.12.0[ô] não está registrado na máquina local.
Como fazer isso embutido no programa algo assim ?
O q vc instalou q registrou o provider é complemento do seu programa, assim como o framework q usou pra desenvolver......
Ai depende como fizer o instalador do seu programa, existem varias formas e tem formas de embutir os complementos, assim seu programa instala e funciona em qq micro, do contrario vc tem q pedir a instalacao manual dos complementos
Ai depende como fizer o instalador do seu programa, existem varias formas e tem formas de embutir os complementos, assim seu programa instala e funciona em qq micro, do contrario vc tem q pedir a instalacao manual dos complementos
Ok, obrigado, agora o problema ta em adicionar/editar/deletar novos itens na tabela, eu segui um tutorial e me levou ao código abaixo e funciona, ele lista os valores na combobox, mas ai eu clico em adicionar e abr e o form2 com dois textbox
form1.vb:
mdlacesso.vb
form1.vb:
Imports System.Data
Imports System.Data.OleDb
Public Class Form1
Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
PPreenchaComboBox()
End Sub
Private Sub PPreenchaComboBox()
Using con As OleDbConnection = GetConnection()
Try
con.Open()
Dim sql As String = [Ô]SELECT Nome FROM servidores[Ô]
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)
Dim da As OleDbDataAdapter = New OleDbDataAdapter
Dim dt As DataTable = New DataTable
da.SelectCommand = cmd
da.Fill(dt)
cmxNomeservidores.DisplayMember = [Ô]Nome[Ô]
cmxNomeservidores.DataSource = dt
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
Finally
con.Close()
End Try
End Using
End Sub
Private Sub PleDados()
Dim dr As OleDbDataReader = Nothing
Using con As OleDbConnection = GetConnection()
Try
con.Open()
Dim sql As String = [Ô]SELECT IP FROM servidores WHERE nome=[ô][Ô] & cmxNomeservidores.Text & [Ô][ô][Ô]
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)
dr = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.SingleRow)
If dr.HasRows Then
dr.Read()
lbl_IP.Text = dr.Item([Ô]IP[Ô])
Else
MsgBox([Ô]Não foi encontrado[Ô])
End If
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
Finally
con.Close()
End Try
End Using
End Sub
Private Sub cmxNomeservidores_SelectedIndexChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles cmxNomeservidores.SelectedIndexChanged
PleDados()
End Sub
Private Sub btn_addservidor_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btn_addservidor.Click
Form2.Show()
End Sub
End Class
mdlacesso.vb
Imports System.Data
Imports System.Data.OleDb
Module mdlAcesso
Public Function GetConnection() As OleDbConnection
Dim sql As String = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=|DataDirectory|\bancoservidores.accdb[Ô]
Return New OleDbConnection(sql)
End Function
End Module
Mas cade o insert q da erro?
Pesquise sobre crud, sao as 4 funcoes basicas pra trabalhar c bd, logo no inicio foi sugerido links e me lembro de um crud em access
Pesquise sobre crud, sao as 4 funcoes basicas pra trabalhar c bd, logo no inicio foi sugerido links e me lembro de um crud em access
Faça seu login para responder