VBSENDMAIL.CLSSENDMAIL E SMTPCLIENT

ABNER 20/08/2014 17:53:10
#440624
Srs., boa tarde!

O servidor de SMTP do local aonde trabalho será alterado e estou efetuando testes no endereço novo. No vb.net, utilizando a clase SmtpClient eu recebo a seguinte mensagem de erro ao tentar envio:

{System.Net.Mail.SmtpException: Parâmetro do comando não implementado. A resposta do servidor foi: 5.5.2 <D7GKJFP1>: Helo command rejected: need fully-qualified hostname

Já em um teste efetuado no vb6 com a DLL vbSendMail.clsSendMail o envio acontece normalmente.

Em ambos configurei a porta para 25, enablessl para false, sem autenticação, usedefaultcredentials para false, etc...

Fiz testes no servidor antigo e no atual de SMTP via telnet e constatei que o servidor novo não responde aos comandos [Ô]HELP[Ô] e [Ô]HELO[Ô], enquanto o antigo responde normalmente e consigo fazer o envio via telnet.

Existe alguma diferença que deixei escapar no envio do vb6 para o do .net? A classe vbSendMail.clsSendMail não utiliza o [Ô]HELO[Ô] para envio de e-mail? Qual o padrão dela?

Desde já, grato pela atenção.
ALEVALE 21/08/2014 11:19:14
#440640
Na realidade isso está com mais cara de ser algum tipo de configuração do no servidor novo que não está [Ô]ativa[Ô] bem estranho, abaixo um código meu que utilizo e não tenho problemas para enviar e-mails.

Código:
Dim mail As MailMessage = New MailMessage()

[ô]DADOS DO E-MAIL
mail.From = New MailAddress([Ô]EMAIL@EMAIL.COM[Ô], [Ô]NOME[Ô], System.Text.Encoding.UTF8)
mail.Subject = [Ô]ASSUNTO[Ô]
mail.SubjectEncoding = System.Text.Encoding.UTF8
[ô]mail.Body = strCorpoEmail
mail.BodyEncoding = System.Text.Encoding.UTF8
mail.IsBodyHtml = True
mail.Priority = MailPriority.High
mail.To.Add([Ô]DESTINATARIO[Ô])

[ô]CREDENCIAIS
Dim client As SmtpClient = New SmtpClient()
client.Credentials = New System.Net.NetworkCredential([Ô]USUARIO_EMAIL[Ô],[Ô]SENHA_EMAIL[Ô])
client.Port = [Ô]25[Ô]
client.Host = [Ô]SEU_SERVIDOR_SMTP[Ô]
client.Send(mail)
ABNER 21/08/2014 11:38:21
#440641
Vlw pela atenção, mas esse trecho de código é exatamente o mesmo que uso para envio, salvo algumas diferenças que não influenciam no problema que estou tendo.

Tenho quase certeza que é algum tipo de configuração do servidor de SMTP. O que me deixou cabreiro é o fato do vb6 enviar e o .net acusar o erro. Não consigo achar nenhuma documentação que especifique o funcionamento do envio via vb6 para estudar e tentar entender o por que desse erro, coisa de maluco. x/
Faça seu login para responder