VOCE PROGRAMA EM QUE ?

CLEVERTON 29/03/2011 17:15:01
tenho notado que muitos tópicos aqui no fórum ainda andam em VB6

para aqueles que fazem projetos novos nele, por qual motivo vcs ainda não migraram para uma ferramenta mais atualizada ?

SACOFRITO 29/03/2011 17:27:58
Onde trabalho se desenvolve somente em Vb6.
Entao nao tenho escolha hehe. E para nossa necessidade o VB 6 com access ainda atende muito bem.
JLAUROSOUZA 29/03/2011 18:46:09
Estou trabalhando nisto, estou iniciando em C#, mais como o projeto q esta em funcionamento é em VB6 e estou funcionando redondinho, estou fazendo aos pouco no C#, para naum ter problemas futuros.
HIDDEN 29/03/2011 22:51:38
O VB6 ainda permite um desenvolvimento em alto nível. Eu tenho um ERP Industrial desenvolvido em VB6. é uma aplicação muito grande e complexa para ser migrada para VB.NET. E eu nem penso em muda-la. O que tenho feito é criar webservices e páginas ASP.NET para acesso ao Banco de Dados (embora o aplicativo desktop em VB 6 faça esse acesso remoto).

Mas estou focado no VB2010, o melhor de todos até hoje. Começamos a desenvolver uma solução para RH com ele. Aliás, todas as novas soluções estão sendo desonvildas com VB10. Só o nosso ERP que não mudará, por enquando... bem, levando em conta que o Datasul EMS é desenvolvido com Progress OpenEdge, estamos muito bem com VB6.
LANCECOM 30/03/2011 00:22:34
Com o VB6 faço tudo que preciso, (inclusive melhor e sem complicações que existe no vbnet) pra que enfeitar, time que esta ganhando não se mexe. E nem imagino trocar
ANDPAG 30/03/2011 01:24:14
Uso muito VB6 pelo motivo que dois grandes sistemas que tenho feito nessa linguagem estão no mercado e com seus ciclos de vida muito longe de acabar pois simplesmente não param de crescer e de ainda terem muita aceitação na hora de sua venda.... do mesmo jeito que migrei do GwBasic para passar para COBOL e do cobol para passar para vb6 foi um processo muito lento para se refazer todo projeto, e isso acontece hj em dia com o c#, são sistemas com anos de criação entao da pra imaginar o trabalho...., acredito que vai ate o ano que vem para passar pelo menos um desses sistemas para o c#. Mas... como disse devagar vai se migrando...mas vb6 com toda certeza pra mim é uma das linguagens que mais eu tive e tenho gosto de se trabalhar....
MSMJUDAS 30/03/2011 14:18:43
O ERP da empresa onde trabalho é feito em VB6, futuramente pretendo migrar para C#.Net, mas será uma trabalho árduo. Já desenvolvi alguns projetos simples em C#, mas infelizmente descartaram.

Pretendo e preciso me aprofundar em .NET e alguma outra linguagem como o Ruby ou Python, Java está meio descartado pois eu não gosto muito.
CARLOSRAMIREZ 30/03/2011 14:34:58
No meu caso eu programo em Delphi 7, mas tem planos de migrar para Delphi XE. Infelzimente a parte em C# eu não conseguir pegar, pois devido ao conhecimento que tenho no sistema, ficava complicado colocarem alguém que não sabe regra de negócio. Mas ainda tento de vez em quando pular pra c#
GREGO 30/03/2011 16:30:45
aplicativos vb6 rodam em windows 7?

Como você pode dizer para seu cliente que ele não pode usar o windows 7 porque o sistema não roda nele?

passei por uma cituação parecida em uma empresa que trabalhei.

o sistema foi escrito em clipper, controlava equipamentos atraves da porta serial rodava muito bem no windows 98.
O dona da empresa não queria mudar a liguagem, porque ele não sabia outra.
Veio o Windows XP, e o sistema ja não rodava mais como antes, o Windows XP bloqueava a counicação com a serial, tornando o sistema lento.
E mesmo assim ele não quis migrar... continuou obrigando seus clientes a usarem o win98,
veio o Windows Vista, o 98 foi descontinuado, os computadores novos ja não tinham mais driver
Os computadores novos já não usam mais porta serial...
os vendedores de pc mal sabem o que é uma porta serial gente.
E o sistema não foi atualizado.
Hoje os clientes não podem mais usar computadores novos, pq as peças não tem drive para win98

outro caso

empresa que eu trabalho hoje, ainda usa cobol!
Tem Cobol, VB3, VB6, ASP, VB.net
mas os programas em Cobol, nunka mudaram
porque um cara so sabia cobol
e não afirmava que não precisava mudar
todos os usuários falam mal do sistema
o que a diretoria resolvel fazer
comprar um ERP de mercado
o cara que so sabia Cobol vai ser mandado embora
Página 1 de 3 [29 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas